segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

1ª VITÓRIA FORA

Numa primeira parte muito bem disputada pelas duas equipas, com várias oportunidades para cada uma delas, no entanto a 0:49s é marcado um livre contra o Vialonga (no meu entender era livre directo) em que o A.C.R.Santa Cita não aproveitou para inaugurar o marcador, na resposta o Vialonga consegue executar bem uma triangulação muito rápida, com o culminar no 1º golo da partida aos 0:06s do final da 1ª parte. Depois de um intervalo bem merecido para os intervenientes no jogo, a 2ª parte continuou equilibrada, até que aos 19:40s da 2ª parte o Eliseu Raimundo (Zig) consegue fazer o empate para o Santa Cita. Não querendo baixar os braços, o Vialonga carregou conseguindo beneficiar de uma grande penalidade ( 19:06s da 2ª parte ), mas, no entanto mandou a bola ao poste e na recarga o G.R. da Santa Cita ( João ) consegue defender. Quando faltava 17:45s para acabar a 2ª parte, o Vialonga num remate a meio do campo defendido pelo Santa Cita, altera de novo o marcador fazendo o 2-1. Com este golo, os jogadores do Santa Cita que se bateram com todas as forças que tinham, unidos, conseguiram chegar ao 2-2 a 7:44s por intermédio de Tiago Barreiro. A partir daqui, tudo podia acontecer, pois foi um final de jogo em que as duas equipas arriscaram mais, com a equipa da Vialonga a querer ganhar, pois jogava em casa e o seu público não se cansava de apoiar, por sua vez a Santa Cita queria partir o enguiço de não ganhar fora, as oportunidades surgiram para as duas balizas. A 3min. do fim do jogo e num contra-ataque rápido, o Nuno Nobre consegue o mais desejado para o Santa Cita, que é marcar o terceiro golo, fazendo o resultado final de Vialonga 2 Santa Cita 3.
No final do jogo todos os jogadores do Santa Cita, dedicaram esta vitória ao seu capitão ( Rui Oliveira ), por este ter partido o nariz no aquecimento e não ter podido jogar. De realçar que o capitão do Vialonga é Hugo Oliveira, um jogador que teve a sua evolução como atleta num clube da Associação do Ribatejo ( Juv. Ouriense ) em que o seu treinador era, o actual treinador do Santa Cita ( Miguel Cunha ).
O Santa Cita fez alinhar : João; Nuno Nobre; Pedro Nunes; Tiago Barreiro; Tiago Pereira; Rui Nunes; Zig; Dias; Hélder Marques.

Crónica de Nunão

1 comentário:

MSJ7 disse...

Parabéns ao Santa Cita e que seja a primeiro de Muitas vitórias fora.

Abraço ao Pessoal e boa sorte para sábado