sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

GONÇALO ALVES RECEBE STROMP

Ontem foi mais uma noite de fervor leonino com o Jantar dos Prémios Stromp.Maurício do Vale foi novamente o anfitrião escolhido que fez desfilar os 18 homenageados da noite.Uma noite de campeões com Marco Fortes a abrir e com nomes como Rui Silva, Naide Gomes (recordista absoluta com 9 prémios Stromp), Carlos Conceição Lopes, Pedro Kol, Rodrigo Gallego e o nosso muito querido Gonçalo Alves do hóquei do Sporting CP, entre muitos. O futebol esteve representado por Tonel, Rui Patricio, Diogo Amado e Carlos Pereira.

Aos 15 anos Gonçalo Alves, atleta Juvenil do Sporting CP, foi assim distinguido na 46ª edição dos prémios Stromp. Na passada época o jovem atleta Leonino, sagrou-se campeão distrital e nacional de Iniciados, assim como campeão europeu de Sub-17.

O atleta que despertou para a modalidade no FC Porto, trocou a equipa Portista pelo Famalicense AC, onde permaneceu até 2007, ano em que ingressaria no Sporting CP, depois de uma excelente prestação no Inter Regiões que teve lugar no Entroncamento, e no Nacional da categoria onde viria a sagrar-se o melhor marcador da Prova. Sobrinho de Paulo Alves, um dos grandes jogadores Portugueses, e formado no Sporting, Gonçalo tenciona seguir as pisadas do tio de leão ao peito.

Fonte/Fotos: Centenário do Sporting

25 comentários:

Anónimo disse...

Assim vai o Sporting !...

Não retirando o valor ao grande jogador que o Gonçalo Alves possa vir a ser, interrogo-me o que é que ele já fez ao serviço do meu Grande SPORTING C. DE PORTUGAL que outros miudos que já lá estão há 6 ou 7 anos já não fizeram, e que só porque não têm titis ou pápas a promovê-los não terão direito a um STROMP. Porquê ? só porque andou com o rabinho ás riscas no Europeu e porque foi campeão nacional de iniciados a época passada, mas no Sporting temos outros campeões de infantis e iniciados e que se os tirarem desta equipa actual quem será o Gonçalo Alves ? Continuará a ser sobrinho e filho de quem é, só e puramente só.
É por estas e muitas que o meu Sporting não vai a lado nenhum

Viva o SCP

Anónimo disse...

é o reconhecimento do SCP pelo valor do atleta! Isto sim, é ser valorizado pelo seu clube!!!

Parabens Gonçalo

Anónimo disse...

Assim vai o Sporting e bem e tens de certeza alguma azia porque se calhar eras daqueles que não tens interesse em que o Gonçalo tape o teu filho. Para jánão hánenhum jogador há 6 ou 7 anos. Maximo é 6 no final desta época e nos colegas do Gonçalo só há 2:Pimenta e Diniz. A pergunta édiferente e só os tapados é que não querem ver: o que seria desta equipa campeã nacional se o Gonçalo não estivesse cá? Você foi infeliz e deveria era estar caladinho ou caladinha, porque cheira-me a conversa feminina...
E depois não venhas dizer que "o teu Sporting não vai a lado nenhum". Nem és do Sporting se calhar. Que eu saiba no SCP os Stromps são concedidos a quem os merece e se lhe foi dado o Stromp, tendo sido campeão distrital,nacional e europeu mesmo com o rabo às riscas, foi ou não isso tudo? ah e também foi o melhor marcador nacional durante 3 anos em Iniciados. É porque tem, algum valor ou não? Se os que estão na equipa forem tirados, o Gonçalo não deixará de ter valor no Sporting mas não acredito que os miúdos queiram sair.esta conversa é de alguém cheio de inveja e com cotovelite aguda.
Viva o SCP! Viva o HP do MEU SPORTING. Parabéns Gonçalo!

Anónimo disse...

Sr/SRª Anónimo(a) do dia 12 de Dezembro às 15:18,

Para começar e como SPORTINGUISTA que sou, lamento que tenha o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, (meu clube de coração e paixão) em tão baixa conta.

Se o SCP não vai a lado nenhum é porque há falsos sportinguistas a falar mal.
Devo dizer-lhe que é bastante fácil dizer mal, em vez de enaltecer aqueles, que por mérito próprio, fazem algo de digno por um clube como o SCP.

Relativamente ao atleta GONÇALO ALVES, deixem-no jogar e ajudar o SCP a conquistar mais títulos.

Deixem de ser maus publicitários e deixem os jovens fazer o que sabem: JOGAR.

Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalo pelo prémio que recebeste e também por tudo o que fizeste pelo SCP.

Ficamos e ficaremos todos orgulhosos de te ter a jogar num grande CLUBE como o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Deixa lá os azedumes. Continua a jogar como sempre, e em equipa. Isso é o que importa. Quem nunca foi atleta não sabe o que é vestir uma camisola e lutar por ela.

Mais uma vez parabéns e obrigada por estares no SCP.

Anónimo disse...

A INVEJA É O TEU PROBLEMA. QUE CULPA TEMOS QUE O PUTO SEJA BOM E QUE SEJA SOBRINHO DE QUEM É? ISTO SIM É SIMPLICIDADE E ACOMPANHAR O SOBRINHO. SÃO CAMPEÕES. VIVA O GONÇALO E O SCP QUE FEZ UMA BOA OPÇÃO

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15,18h só digo isto: SEM COMENTÁRIOS!!!
A ti, Gonçalo, mais uma vez os meus parabéns e vai-te habituando a reacções destas às tuas vitórias sejam a q nível forem!!! Há pessoas assim, infelizmente, mas temos q aprender a lidar c todo o tipo de coisas... Como diz o ditado "Os cães ladram e a caravana passa!".
O prémio Stromp dado ao Gonçalo n invalida ou menospreza, como é óbvio, o valor individual de cada um dos jovens hoquistas do SCP, desde o mais tenro benjamim até ao júnior mais velho! Eu sou mãe de um e n me sinto nd afectada antes pelo contrário, tenho imenso orgulho na atribuição deste prémio pq foi plenamente merecido!!! Se repararem, foi o STROM EUROPEU, certo??? Mais algum hoquista do SCP foi campeão europeu??? NÃO!!! Então... É preciso fazer um desenho???!!! E nem vou falar de mais nada, pq começo a estar cansada de tanta estupidez e de n se dar a cara!!! EU DOU e assino:

GABRIELA DIAS BORGES

Anónimo disse...

Mas afinal recebeu o Stromp tal como o Rui Patrício, Tonel, Naíde Gomes,etc e isto também foram favores? que conversa mais baixa do anónimo que fala do Sporting e se calhar é tão Sporting como o Pinto da Costa. Até tem vergonha de dizer que clube tem. Mas se calhar até tem algum filho na equipa. Quem é Sporting sente ORGULHO por este tipo de premiados

Anónimo disse...

Atenção! Sporting PONTO E VIRGULA,o hoquei é uma associação, como tantas que existem no país, de sportinguistas(NUCLEOS).
Não é uma modalidade oficial, é quase como um clube à parte que usa o simbolo de Alvalade.

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalo por teres recebido o Prémio Stromp.

Viva o SPORTING CLUBE DE PROTUGAL

Anónimo disse...

Que bonito ver duas gerações de hoquistas juntas num tão importante acontecimento.

Boa Paulo Alves por estares presente num dia tão importante da carreira, se Deus quiser promissora, do teu sobrinho Gonçalo Alves.

Viva O SCP e todos nós que nos podemos orgulhar de ter e ter tido estes dois atletas com parte da nossa História.

Anónimo disse...

No Sporting estão 5 atletas desde há 6 épocas:
- Vitor Hugo
- André Pimenta
- Filipe Diniz
- Miguel Rodrigues
- João Calvão.

Quanto ao Gonçalo, honra lhe seja feita por em menos tempo de Clube já tem o prazer de receber um prémio da grandeza de um Stromp. Que não esqueça e que saiba honrar o Clube, seja nas vitórias como na postura e atitudes em prol do Sporting.

Já agora anónimo(a) a inveja é muito feia e fica-lhe tão mal, é que não fica a condizer com as indumentárias que costuma utilizar.

PARABÉNS GONÇALO, jogador do Sporting e da Selecção Nacional.

Um adepto MUITO atento

Anónimo disse...

Este anónimo do PONTO E VÍRGULA deve ser a mesma pessoa que iniciou esta pequenez e conversa mesquinha. O SCP é Campeão Nacional e não é um NÚCLEO. Consultem os campeões Nacionais e vejam se não está lá Sporting Clube de Portugal. Azias mal curadas, mas isso passa. Viva o Sporting

Anónimo disse...

Não comecei nada caro amigo, so estou a constatar um facto:o Sporting entra e esta inscrito como ""Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal"", se é uma pessoa tão informada devia estar mais esclarecida. Nada tenho contra este grandioso clube nem contra a ASSOCIAÇÃO DE PATINAGEM DO SCP, que liderado pelo SR Egenheiro Gilberto e com pessoas de grande nível tentam levantar a modalidade que outros tão mal trataram. Mais uma vez estava a constatar um facto, tanta agonia! informe-se 1º e comente depois!!ok?

Anónimo disse...

Vc está perfeitamente enganado. Quem inscreve o SCP na APL e FPP é uma carta do Sporting Clube de Portugal. Verifique se faz favor se os Comunicados da FPP ou APL referem ASSIOCIAÇÃO ou SCP? Mas o que se passa consigo? Começou no Gonçalo e já vamos a discutior associações, Sporting, Núcleos. Diga lá que é que tem e que tanto o incomoda.
Todos sabemos que quem está diante do hóquei do Sporting é gente séria, desinterassada e que fazem o melhor. Os meus filhos estão satisfeitos.

Anónimo disse...

O anónimo das 17.50h tem razão, oficialmente o Sporting chama-se "Associação de Patinagem do Sporting Clube de Portugal" por não estar reconhecida oficialmente no seio leonino.
Se tem la filhos devia estar informado.

Anónimo disse...

uma coincidencia: o anónimo das 17h50 é o mesmo das 13h08. E ve-se logo que também é do "Sporting".

Anónimo disse...

Eu tenho que confessar que não percebi ainda o problema destes anónimos de várias horas que estão com discussões de treta sovre núcleos, associações, clubes. Que problema existe? Está o SCP mal inscrito? Já verificaram na FPP e na APL? Mas afinal falamos de que? Do Gonçalo Stromp?

Anónimo disse...

Para o Gonçalo é irrelevante a conversa fiada que para aqui vai. Ele joga hóquei no Sporting e é lá que ele vai continuar porque aqui ele sabe com o que pode contar

Anónimo disse...

Parabéns Gonçalo pelo Stromp Europeu. Os tipos que para aqui escrevem bacoradas têm é inveja de nem sequer um cachecol do SCP receberem como recompensa já dizem ser tão Sportinguistas. Força miúdo. A malta da Torcida está contigo.

Anónimo disse...

Parabens morcão ahahahahah grande gonçalo ainda ontem grande jogo voçes fizeram contra o sintra, tem razao nao e só o Gonçalo mas quem tem gonçalo e 70% da vitória,sem tirar mérito aos restantes colegas de equipa, Becas-Pimenta-Miguel-Pierre-Diogo-filipe-Real e Claro Zé Diogo e Miguel R.O que interessa e os atletas andarem contentes deixem la essas tretas de conversas de papás, nos ja la andamos ha 5 anos .Força Sporting .

Anónimo disse...

Força miúdo! A equipa está toda contigo. A equipa somos nós. As azias são de alguns paizinhos e mãezinhas que nada sabem do que estamos a falar.Campeõessomos nós.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ó das 22h51 o Becas, o Pimenta, o Miguel, o Pierre, o Diogo, o Filipe, o Real e claro o Zé Diogo,o Miguel R. e o Zé Maria são a equipa de JUVENIS desta ÉPOCA.

LLLOOOOOO, LLLOOO, LLLOOO

Mas o que é importante agora é dar os parabéns ao Gonçalo pelo prémio Stromp.

Um pai de um colega do Gonçalo.

PS: Resende deixa lá o comentário das 22h51, senão ninguém percebe a piada!

Anónimo disse...

Comentário 25, de 25 Abril, de 25 de Dezembro, daquilo que todos os anónimos quiserem.

Não entendo o porquê de tanto "barulho" e de tanta conversa acerca de um assunto que só demonstra duas coisas, ou não são do Sporting nem têm lá filhos a jogar ou então são e não querem dar a cara frente a uma pesoa que não merece aquilo que por aqui se diz, essa pessoa chama-se Engª Gilberto Borges, pessoa que dá tudo o que tem e aquilo que não tem ao hóquei, não só ao Hóquei Sportinguista como ao Hóquei a nível nacional. Eu sou daqueles que sempre que tenho a dizer alguma coisa mostro-o directamente a esse Senhor e até ao novo director do hóquei, mas ao fim de 24 comentários e dado que respeito o Sporting como instituição assim como o administrador deste Blog, o Sr. Francisco Gavancho, acho de uma baixeza enorme tanta gente a falar e só a esposa do Sr. Eng. se ter identificado, o Sporting tem, além do Centenário, mais dois blogs direccionados para o hóquei, porquê não falarem lá e com os vossos nomes ? Não me revejo em nenhum comentário e revejo-me em todos, pois tal não é o clima de suspeição em tantos comentários, sempre que escrevo em "sites" e ou Blogs" faço-o com o meu nome e não me refugio em "nicks" nem "anonimatos", desafio todos a que façam o mesmo, daí o "25 de Abril".
Nenhum de nós gosta de ver os nossos sentado no banco, mas tem que ser aí no clube, aonde nos encontramos quase diariamente que teremos que falar todos e em conjunto, não é num "blog" estranho ao clube que se vem tratar de um assunto destes.
Ao Gonçalo revejo grandes aptidões hoquistas, embora muito novo notam-se qualidades acima da média, eu próprio estive diariamente a acompanhar a selecção nacional durante o Europeu, através do site oficial criado para o efeito, e fui um dos primeiros a endereçar os parabéns pelo feito realizado.
Se o Sporting decidio entregar-lhe o prémio Stromp, é problema do clube, e todos nós só temos que estar contentes por um jogador de hóquei estar a ser reconhecido num clube que em determinada altura virou as costas á nossa querida modalidade e que graças ao esforço deste nosso amigo Eng. Gilberto Borges, acompanhado de outros, está a reaparecer, agora se é Sporting ou Associação, que interessa isso para aqui ?
O 25 de Dezembro está a chegar, antes chegará o 19, sugiro que se acabe com estas tricas, que não levam a lado nenhum, todos nós fazemos comentários uns mais a quente outros nem tanto, mas façamo-lo em nossa "casa" e não na dos outros.
No Sporting (hóquei), e só para acabar, existem tantos benfiquistas como quase sportinguistas, mas numca nos devemos esquecer que estamos ali todos por um objectico comum... Dar vivas ao hóquei e ver crescer os nossos meninos como Homens.
Um Santo e Feliz Natal para todos e que este espirito não termine no dia 26 mas que se prolongue ao longo do ano todo.

Fernando Cabaço