terça-feira, 16 de dezembro de 2008

HINO AO HÓQUEI

Esta época é a 1ª vez que faço a crónica de um jogo, principalmente dos Juvenis da JO dos quais acompanho, e faço-o por se ter assistido no sábado a um jogo hóquei entre 2 equipas que merecem o respeito mútuo.
A JO defrontou uma equipa que simplesmente na Época 2005-2006 (peço desculpa se estou enganado) foi Campeã Nacional de Infantis derrotando o FC Porto por 1-0, e que na 1ª volta derrotou a JO sem apelo nem agravo por 8-2, vindo disposta a revolver só com vitorias o grupo B da Taça Carlos Ramos. No caminho encontrou uma JO muito organizada defensivamente dando a iniciativa ao adversário e partindo para o contra ataque rapidamente tendo colhido proveito dessa rapidez para fazer 1-0 aos 6". A partir daí a JO começou a jogar o jogo pelo jogo assistindo-se verdadeiramente o "tu cá tu lá", chegando aos 2-0 aos 12", terminando a 1ª parte num ritmo muito vivo. Na 2ª parte continuamos a assistir a um jogo de parada e resposta, até que numa entrada muito dura por parte de um jogador adversário a JO beneficia do respectivo livre directo ao qual falhou, acusando a equipa um certo desnorte do qual o Oliveira Hospital aproveitou para reduzir para 2-1, para logo a seguir num erro de arbitragem chegarem ao empate, erro esse provem de um remate á baliza da JO ao qual a bola subiu mais de 2m batendo na rede, voltando para a imediações da área da JO na qual aparece um jogador do O. Hospital fazendo simplesmente o que lhe competia, marcar. Quando se esperava que a JO ficasse desnorteada o mesmo não aconteceu podendo mesmo dizer que serviu de estimulante, partindo para cima do adversário dominando-o e fazendo o 3-2 muito naturalmente, não tirando o pé do pedal chega ao 4-2 a 3" do fim, gerindo depois o resultado. É jogos destes que fazem a beleza do hóquei. Parabéns ás 2 equipas.

Crónica de Carlos Clemente
Titulo de Cartão Azul

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas esta equipa de Oliveira que foi campeão nacional ja nao se encontra completa pois saiu 2 jogadores um deles bastante influente na equipa.

Anónimo disse...

Sem dúvida que esta excelente equipa do Oliveira do Hospital, que foi sucessivamente Campeã e Vice-Campeã Nacional de Infantis, deixou de ser tão competitiva ao perder o Tiago Jorge (a sua maior referência) para o Sporting C.P.

Anónimo disse...

O Oliveira do Hospital é actualmente uma grande equipa de Hoquei, só que o J.O. ,neste jogo ,demonstrou que também o é e foi superior.
Não venham agora dizer que o Tiago é que jogava e os outros iam atrás,na minha opinião continua a haver lá jogadores superiores ao Tiago.