quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O MEU PONTO DE VISTA

"Não havia necessidade"

No próximo domingo poderá ficar definido virtualmente o campeão distrital de Iniciados época 08/09, isto pelo facto de 1º e 2º classificados se cruzarem no jogo correspondente á 2ª jornada da 2ª volta, e em que a vitória de qualquer algum dos intervenientes é praticamente sinónimo de presença no nacional. SC Tomar e HC Santarém A vão esgrimir argumentos para justificarem o título. Se a equipa Leonina lidera com 22 pontos fruto de 8 jogos, 7 vitórias e 1 empate, 47 golos marcados e 7 sofridos, o HC Santarém A tem 19 pontos em 7 jogos, 6 vitórias e 1 empate, 40 golos marcados e 8 sofridos. Tendo em conta que o empate foi conseguido no jogo da 1ª volta em Tomar (1-1). Como já foi referido a vitória de uma das equipas é praticamente o carimbo do título, mas se acontecer um empate tudo muda de figura, senão vejamos:
1º O SC Tomar tem um jogo a mais e um goal avarage favorável de 8 golos em relação ao adversário.
2º Por sua vez o HC Santarém A o jogo em atraso é com o HC Santarém B, que deveria ter sido realizado no passado dia 30 de Novembro mas foi alterado para dia 12 do corrente mês.
Agora no meu ponto de vista põem-se as seguintes questões:
1º Em caso de empate a equipa de Santarém irá aproveitar o jogo em atraso para “cilindrar” a equipa B e dar volta a desvantagem em relação ao adversário?
2º Participando um Clube com duas equipas não seria de salvaguardar eventuais casos destes, até pelo facto de poder “ferir” a verdade desportiva?
3º Não teria sido de “bom tom” a equipa de Santarém não ter alterado o jogo e ter ganho por muitos a zero e assim evitar tudo o que se possa dizer em caso de empate?
Como amante da modalidade e nutrindo muita consideração por ambas as Instituições e pessoas a elas ligadas, espero para bem do hóquei Ribatejano que uma delas vença, pois ninguém terá razões para alegar seja o que for.
Os dados estão lançados e que seja um bom jogo de hóquei em patins, e que Rui Taborda faça uma exibição de qualidade, ao seu nível e que no final todos possamos dizer que o Hóquei Ribatejano saiu a ganhar.
Para finalizar e reafirmando que esta crónica é apenas e só o meu ponto de vista, toda esta situação sob o ponto de vista é legal, sendo no entanto eticamente condenável.

9 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros depois de ter lido esta cronica deu me vontade de rir, la esta o Santarem a fazer a tramoia que bem sabe fazer.Só espero que o tomar ganhe.Força Tomar

Anónimo disse...

Se o santarem ganhar é porque o trabalho que la se realiza é de grande qualidade e nao pela alteração de jogos ou não,pois o tomar também teve a oportunidade de jogar com o Santarem B e so nao deu mais porque nao quis ou nao conseguiu.Fico satisfeito pelo trabalho realizado em Santarem ser reconhecido,mas gostava que fosse de outra forma e não ao pela tentativa de obtenção de resultados de uma forma nao regular.Ainda bem o Santarém já faz "comixão" a muita gente! um abraço e um bom jogo às duas equipas,que ganhe a melhor!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 9:29 sou um corredor que alinha por fora porque sou adepto de outro clube, sou acima de tudo um amante da verdade desportiva e para isso tento fazer as coisas de maneira a que suspeição nunca venha a imperar. Basta ler o seu comentário para ver por quem o Sr puxa, tendo toda a razão quando fala do trabalho realizado, ao qual eu me vergo e tiro-lhe o chapéu, mas não seria de bom senso como diz o ponto de vista que não sendo ilegal é no mínimo condenável. Caro amigo reflicta numa coisa que lhe vou dizer não será que "gato escaldado de agua fria tem medo", se bem me lembro no ano passado a Equipa B ganhou á Equipa A (Campeonato Distrital Iniciados), e para que tal não volte a acontecer este ano seja melhor prevenir. Se estou enganado aqui ficam as minhas desculpas.
UM ADEPTO DE OUTRO CLUBE

Anónimo disse...

Não será também devido ao excelente trabalho do HCS que ao entrar com 2 equipas reforça o campeonato da APR , e permite irem 2 equipas ao Nacional?
Alguem que tb corre por fora.
p.s Não aproveitaria o Sp. Tomar se estivesse em posição idêntica? Deixem-se de tretas, goguem hoquei, e que ganhe o melhor!

Anónimo disse...

De quem está por dentro...PARABÉNS a quem denunciou esta vergonha! Está em causa a ÉTICA DESPORTIVA! Sabem o que é isso?? Não, não sabem. Fazem-se regulamentos que depois não se cumprem. Com a agravante de ter sido feito com conivência de quem manda! Será que o responsável pela equipa do HCS não vê competência na sua equipa para ganhar limpo??? Que domingo se veja um BOM jogo entre estas duas BOAS equipas.
QUE GANHE O MELHOR!!!!!

Anónimo disse...

"Não será também devido ao excelente trabalho do HCS que ao entrar com 2 equipas reforça o campeonato da APR , e permite irem 2 equipas ao Nacional?"

Ninguém está a por em causa o excelente trabalho do Mogas e dos seus pares, mas o problema aqui é maior, não é o facto de irem 2 equipas ao nacional, está em questão o titulo distrital. Como aqui foi escrito pelo autor do texto, legalmente está correcta a atitude, agora moral e eticamente deixa muito a desejar.

Que seja um bom jogo, que ganhe o melhor, e assim o clima de suspeição acaba.

Anónimo disse...

Anónimo do dia 4 dezembro das 20:39
A equipa B que fala e a mesma que agora e a equipa A so para informar

Anónimo disse...

Caro amigo do dia 6 de Dezembro das 15:32, agradeço a sua informação mas ela já vem tarde porque como estou por dentro e sei, como para o ano a Equipa B deste ano será na sua maioria a Equipa A. Acima disto tudo quero deixar aqui uma palavra de incentivo ás 2 equipas tanto so Sporting Tomar como do Santarém A que apresentem um belo espectáculo de hóquei e que vença a melhor visto a minha já ter poucas chances.
UM ADEPTO DE OUTRO CLUBE

Anónimo disse...

Permitam-me só uma questão. Então o Santarém precisava que a equipa A jogasse com a B só depois de Jogar com o Tomar? Não podia logo fazer a "batota" na data antes marcada e por exemplo haver um resultado de 20-0? Amantes e apaixonados do hóquei não deixem que a clubite entorte o vosso olhar! Felicidades ao Tomar e ao Santarém