sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

OC BARCELOS SUSPENSO PELA FPP

O Óquei de Barcelos foi suspenso de participar nas competições organizadas pela Federação de Patinagem de Portugal, devido à falta de pagamento de 1.775 euros, e corre o risco de "encerrar as portas", informou hoje o clube minhoto.
Em conferencia de imprensa realizada na sede do Óquei de Barcelos, o presidente da Direcção, Paulo Pereira, e o "vice" administrativo, Pedro Ribeiro, esclareceram que "o clube está bloqueado financeiramente pelo facto de as Finanças ainda não terem homologado o Plano Extrajudicial de Conciliação (PEC) apresentado pelo clube".
"Este plano deu entrada no IAPMEI em Setembro, que o aprovou depois de todos os credores o terem assinado, mas, agora, na Direcção de Finanças, esbarrou em situações burocráticas que impedem a sua aprovação. A falta deste documento inviabiliza não só a garantia bancária de 400.000 euros, mas também o desbloqueio de verbas da Câmara Municipal e dos patrocinadores", lamentou Paulo Pereira.
O presidente do Óquei de Barcelos explicou que se trata de "uma situação delicada, já que nas Finanças ninguém quer assumir a responsabilidade de assinar o documento": "Sem isso o Óquei terá que encerrar as portas", advertiu.
Em risco está o jogo da próxima quarta-feira, em Gulpilhares, para o campeonato, mas, segundo disse Paulo Pereira, "a questão não está nos 1.775 euros, que até são fáceis de conseguir, mas nos problemas financeiros que o clube atravessa e que só serão resolvidos com o desbloqueamento do PEC".
A Direcção do clube vai reunir-se com o presidente da Assembleia Geral, José Augusto Vilas Boas, para propor uma reunião extraordinária com os associados, no sentido de criar um movimento com o objectivo de para evitar o fim do clube.
O Óquei de Barcelos, duas vezes campeão nacional, é uma das três equipas portuguesas que se sagrou campeã europeia e a única a conseguir um título mundial, movimentando cerca de duzentos jovens nas suas escolas de patinagem.
No próximo Sábado o Óquei de Barcelos defronta os espanhóis do Liceo da Corunha, para a terceira jornada da Liga dos Campeões, pois a competição é organizada pela Confederação Europeia de Roley-Skating (CERS).

Fonte: Lusa

1 comentário:

Anónimo disse...

Já é altura da vigarice se separar do hoquei em patins, já é altura de parar com os incumprimentos para com jogadores e treinadores, não vislumbro nenhuma proposta da Associação de treinadores nem da Associação de jogadores para que criar regulamentação para acabar com os abusos que os jogadores e treinadores sofrem constantemente, vitimas de quem tem mais olhos que barriga.