terça-feira, 16 de dezembro de 2008

VITÓRIA JUSTA, MAS DIFÍCIL

Deslocamo-nos este Sábado até Tomar para assistir ao encontro mais importante da 9.ª Jornada do Nacional da 2.ª Divisão, Zona Norte, e que opunha o SC Tomar ao HC Marco, os dois primeiros classificados da prova.
Foi um encontro emotivo, excelentemente bem jogado, com situações de golo a surgirem junto das duas balizas, e com a vitória a sorrir ao SC Tomar por 2-1, catapultando a formação orientada por Nuno Lopes ao 1.º lugar do Campeonato.
Como competia, foi ao SC Tomar que coube a iniciativa de jogo, procurando através dos seus dois avançados criar desequilíbrios junto à baliza adversária. Mas a formação de Marco de Canaveses, com uma equipa muito bem organizada, onde pontificam jogadores de muita qualidade, soube aguentar a pressão Leonina, procurando através de rápidos contra ataques, e em jogadas de envolvência surpreender o guardião Tomarense.
Seria mesmo o SC Tomar a criar a melhor situação de golo logo aos 5 minutos do 1.º tempo, com Miguel Mor a não conseguir concretizar um livre directo. A partir daí assistiu-se a um jogo muito táctico por parte das duas formações, com nenhuma delas a arriscar em demasia, procurando sempre jogar no erro do adversário.
O 2.º tempo começa praticamente com o 1.º golo leonino, através de uma grande penalidade que Gonçalo Santos não desperdiça ia decorrido o 1.º minuto.
O HC Marco inicia então um pressing sobre a formação Tomarense que viria a dar resultado aos 7 minutos de jogo, aproveitando para empatar a partida após uma má recepção de um jogador leonino, com o avançado forasteiro a desfeitear Ivo.
Mas foi sol de pouca dura, porque o SC Tomar aumentava a vantagem através de Miguel Mor, que ao segundo poste desviou para o fundo das redes uma bola que Esteves lhe endossara.
Com vantagem no marcador foi tempo de vermos a equipa Leonina a resfriar o ataque, apostando essencialmente pela posse de bola, e deixando para Miguel Mor e Esteves as despesas do ataque, com estes dois elementos a serem preponderantes no jogo que o SC Tomar realizou.
Vitória difícil mas justíssima do SC Tomar que assim se vê no 1.º lugar da tabela classificativa, lugar pela qual tem lutado desde o inicio da prova.
Uma última palavra para o muito publico que assistiu ao jogo, com a bancada central do Pavilhão praticamente repleta de espectadores que vibraram com as peripécias do jogo, e dando um colorido diferente, para melhor, do excelente jogo que tivemos oportunidade de assistir.

Crónica de Carlos Emídio Martins

4 comentários:

Anónimo disse...

sugiro aos colaboradores que fazem as cronicas que se for possivel nos deem tambem as constituições das equipas e as substituições. Claro que assim já é bom, haver gente disponivel para fazer esta colaboração mas sabendo quem alinhou e quando, isto ainda era melhor, de resto obrigado, porque j ter assim é melhor que nada.

Carlos Martins disse...

Peço desculpa pelo lapso, mas muitas vezes a nossa falta de profissionalismo dá nisto. A sorte é que o Editor do Blog, é benevolente nestas coisas -).
O Sp. Tomar alinhou de inicio com:
Ivo Ribeiro (GR), Orlando Fernandes,Gonçalo Santos,David Gonçalves e Miguel Mor; jogaram ainda: Pedro Silva, Jorge Godinho e João Capitolino. Não alinharam neste encontro, Ivo Silva e Carlos Costa(GR).

Carlos Emidio Martins

Anónimo disse...

Parede 6 Alenquer 2

Anónimo disse...

O Alenquer com a equipa que tem se ficar na 2ª já é um millagre, perder na Parede pode-se considerar normal.