terça-feira, 29 de julho de 2008

AS FÉRIAS ESTÃO A CHEGAR AO FIM

As férias estão a chegar ao fim, a nostalgia destes últimos dias já chegou calma e sorrateira como é seu apanágio, e a saudade já se começa a vislumbrar no horizonte, foi mais um ano onde se reencontram amigos dos sítios mais diversos de Portugal, e onde apesar de ser só quinze dias, a amizade permanece intacta ano após ano, onde se fala de tudo e mais alguma coisa, desde politica a desporto, e onde no fim nos despedimos com um abraço apertado e um até para o ano, não sabendo se realmente nos voltaremos a encontrar, enfim é o culminar deste período e a certeza que as baterias estão carregadas e prontas a enfrentar mais um ano de trabalho, e no meu caso particular em latitudes muito a Este e em fusos horários diferentes, isto fazendo fé nos planeamentos em vigor.
Neste período muito coisas aconteceram no hóquei, se por um lado fomos vice-campeões europeus, por outro apagámos a má imagem deixada no mundial em Montreux, e voltamos a acreditar na nossa selecção e no seleccionador que conseguiu unir um grupo em prol de um objectivo, voltar a ter Portugal nos lugares cimeiros da modalidade.
A equipa de Infantis do SL Benfica foi o justo vencedor do Torneio Internacional que decorreu em Oviedo durante a realização do Europeu, e provou a qualidade dos vice-campeões nacionais.
E foi assim este período de férias onde o Cartão Azul esteve em “banho maria”, mas onde pude mais uma vez constatar que existem pessoas que sobre a capa do anonimato, continuam a pensar que são donos da razão, que só eles é que estão com o “passo certo”, e mais grave ainda, por vezes falando em nome de clubes de onde provavelmente já não fazem parte, ou eventualmente nunca fizeram, e com ameaças tentam intimidar quem por livre e espontânea vontade tenta ir divulgando o que se vai passando no universo do hóquei ribatejano, e assim sendo antes de voltar ao ritmo normal do Cartão Azul, aproveito para informar que vou continuar a falar dos clubes, dos jogadores, dos dirigentes, dos árbitros, das associações, etc... até que como diz o velho fado “a voz me doa”, e não vão ser meia dúzia de anónimos que me irão intimidar e fazer com que deixe este hobby, e para terminar vou utilizar uma frase de um anuncio publicitário de uma marca de telemóveis «Até Já»

PS: Agora só falta vir alguém dizer que também não posso falar de marcas comerciais, e tenho que retirar a frase já SFF.

terça-feira, 15 de julho de 2008

TREINADOR DE BANCADA


"BEM RAPAZIADA, VOU DE FÉRIAS"

Terminou a época e amanhã começo as minhas férias, vou deixar a bancada para as limpezas de verão, e para outro género de beneficiações, e lá para Agosto cá estarei de novo para ir comentando o que se vai passando na nossa modalidade, mas sempre do meu ponto de vista como é óbvio.
Foi uma época cheia de acontecimentos, onde as equipas Ribatejanas conseguiram os seus objectivos por um lado, ou falharam redondamente por outro, podemos falar de descidas de divisão, de projectos de subida que não foram mais do que isso, manutenções que acabaram por ser “oiro sobre azul”, quando se ambicionava lugares mais cimeiros, e manutenções contra tudo e contra todos, quando se antevia um campeonato mais fraco.
Não queria terminar sem manifestar o meu desagrado por três situações de final de época, que acho que não se coadunam com a verdadeira maneira de estar no hóquei, de dinamizar o mesmo e de respeito pelas organizações de eventos desportivos, é claro que estou a falar do seguinte:
1º - Da Câmara Municipal da Maia, que em cima da hora cancelou o seu apoio ao All Star Game, uma organização do site Mundo Ok, cujo os lucros revertiam a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, como foi noticiado pelo Jornal “A Bola” na sua edição de 06 de Julho de 2008.
2º - A desistência a dois dias do Torneio do SC Tomar, das equipas de Bambis da ACR Santa Cita, e da J. Ouriense, o que motivou, que de Torneio Quadrangular se passasse a jogo entre o SC Tomar e o União, com o natural prejuízo para os jovens intervenientes, alguns dos quais tinham adiado a ida de férias para realizar o referido evento.
3º - Por fim, a não comparência da equipa de Juniores do União FE, na cerimónia de encerramento do XVIII Torneio de Coimbra. De salientar que o União é a única equipa que esteve sempre presente nas dezoito edições do Torneio, e que a organização não merecia tamanha desfeita, até pela consideração que a Académica nutre pelo União, enfim são decisões que alguém tomou, e que em nada dignificam o emblema do Entroncamento, e que certamente os organizadores ficaram a reparar.
Bem a prosa já vai longa, e os radares já estão em cima, motores e geradores também e o GPS já aponta 180, ou seja rumo a Sul, desejo a todos os visitantes umas óptimas férias, prometo voltar lá para o principio de Agosto, ou antes se encontrar algum sitio onde o wireless seja de “borla”, já agora decidi levar também o Paparuco de férias comigo, assim sempre tenho com quem falar de hóquei, beber uma "minizita" e comer uns caracóis. Até Agosto, se Deus quiser, e façam o favor de ser felizes.

TORNEIO 3X3 SC TOMAR

(Clique na imagem para ampliar)

segunda-feira, 14 de julho de 2008

OS NOVOS CAMPEÕES NACIONAIS

Numa cortesia de Jorge Ramos, fotografo do Jornal "Cidade de Tomar", apresentamos as fotografias da equipa de Infantis FC Porto, que ontem á tarde no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar, se sagrou bi-campeã Nacional.



VENCEDORES DA ÉPOCA 07/08

Terminada que está a época 2007/2008, o Cartão Azul apresenta os vencedores dos diversos campeonatos e Taça de Portugal. Agora é altura de férias, dos Torneios 3x3 e de Verão que se irão disputar um pouco por todo o país, resta o trabalho para os 10 seleccionados de Luís Sénica que vão preparando com afinco a participação no Europeu de Oviedo, que se espera que termine com a conquista do ceptro para a equipa Lusa. Para todos o Cartão Azul deseja umas boas férias, e que em Setembro voltam com as baterias carregadas para enfrentarem nova época e os novos desafios.

FC PORTO CAMPEÃO NACIONAL

O FC Porto sagrou-se esta tarde campeão nacional de infantis, ao empatar 2-2 com o SL Benfica no jogo respeitante á 3ª jornada da final four disputada no Pavilhão Jácome Ratton em Tomar. Depois de chegar ao intervalo a perder por 1-0 a equipa do Porto viria a empatar a 12:43 min do final, colocando-se na posição de vencedor a 07:53 min do apito final, o Benfica que nesta altura já jogava mais com o coração de que com a cabeça, optando por rasgos individuais em detrimento do colectivo, viria a empatar a 51 seg do final. Este resultado servia á equipa Portista, que aproveitou para manter a bola na tabela de fundo do adversário, assegurando assim a revalidação do título conseguido a época passada em Famalicão. Destaque mais uma vez para o capitão Portista Álvaro Morais, um jogador de eleição e de certeza um caso sério na modalidade, da parte Benfiquista o capitão André Gaspar autor dos dois golos, foi o melhor jogador da equipa da Luz.
No outro jogo a equipa do Sporting venceu o CH Carvalhos por 2-1, resultado conseguido na primeira parte, assegurando a 3ª posição.

domingo, 13 de julho de 2008

PORTO OU BENFICA - UM SERÁ CAMPEÃO

Foi num pavilhão cheio e vibrante com as claques a “puxarem” pelas suas equipas de forma respeitosa, e a fazerem ver a muitas claques nomeadamente às do futebol, como se pode e deve estar e a postura correcta para se apoiar a sua equipa, e ao contrario das outras, estes claques não são organizadas, não recebem apoios do clube, são sim um conjunto de pessoas que a expensas próprias viaja pelo país a apoiar o clube do coração, ou o clube onde o seu filho joga.
Em relação aos jogos, no primeiro o FC Porto venceu por 2-1 o Sporting numa partida equilibrada, onde a equipa Leonina teve maior posse de bola, controlando o jogo, mas foi sempre um domínio, consentido pelo Porto. Os jovens Dragões inauguraram o marcador logo no inicio da 1ª parte, resultado com que se chegaria ao intervalo. Na 2ª parte o cariz do jogo não se alterou e o Sporting viria a consolidar a maior posse de bola com um golo a 02.52 min do final da partida. A partir daí o FC Porto agarrou as “rédeas” do jogo e viria a conseguir o golo da vitória já perto do final. Destaque na equipa do Sporting para o Guarda-redes Diogo Fernandes (excelente exibição) e para o Diogo Tocha, um pequeno, grande jogador e certamente com um grande futuro pela frente. No FC Porto Álvaro Morais, foi sem duvida o melhor jogador em campo e o cérebro de toda a manobra da equipa, um líder por excelência, um jogador que desequilibra, e que fomenta todo o ataque, sendo sempre o primeiro a defender quando a equipa não tem a bola.
No segundo jogo o SL Benfica venceu tranquilamente o CH Carvalhos por 5-2, com 4-1 ao intervalo. Já a conhecerem o resultado do FC Porto, as jovens Águias entraram bem e fizeram uma primeira parte quase perfeita. Na segunda talvez a obsecção de marcarem mais golos para ficarem com vantagem sobre os Portistas, viria a por os jogadores a jogar sobre brasas, e assim sendo conseguiram apenas um golo, vindo a sofrer o segundo golo da equipa dos Carvalhos já perto do final. Com este resultado, ao FC Porto basta o empate para se sagrar campeão nacional. Destaque no Benfica para o capitão André Gaspar, um jogador formidável a roçar a perfeição, joga e faz jogar, um sentido posicional incomum nestas idades, enfim um jogador de eleição. No CH Carvalos o destaque para o Guarda-redes André Almeida, e para o capitão José Carlos Almeida.

Cortesia:
Fotos: Diogo Tocha (SCP) - Hóquei do Sporting
André Gaspar (SLB) - Hóquei Juvenil SL Benfica

sábado, 12 de julho de 2008

INFANTIS - PORTO E BENFICA LIDERAM

A 1ª jornada da final four de Infantis, veio confirmar os favoritos, ou seja SL Benfica e FC Porto que venceram os respectivos adversários. Se no caso do Benfica a vitória apesar de justa foi mais difícil de conseguir, estando inclusive a equipa da Luz a perder até perto do intervalo, no caso do jovens Dragões que chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, acabariam por na 2ª parte marcar mais 4 golos e assumir assim a liderança, com os mesmos pontos das jovens Águias mas com vantagem no goal-average. Pode ler as crónicas dos jogos num trabalho do nosso parceiro Mundo do Hóquei.

1ª Jornada
SL Benfica 3 - Sporting CP 1
FC Porto 6 - CH Carvalhos 0

2ª Jornada - 12/06/08
17H00 – Sporting CP - FC Porto
18H00 – CH Carvalhos - SL Benfica

sexta-feira, 11 de julho de 2008

FINAL FOUR INFANTIS

Tem inicío hoje pelas 2000 horas no Pavilhão “Jàcome Ratton” em Tomar a final four para apuramento do campeão Nacional de Infantis. Numa organização da Associação de Patinagem do Ribatejo com o apoio da Federação de Patinagem de Portugal, estarão presentes FC Porto e CH Carvalhos (1º e 2º na zona norte), SL Benfica e Sporting CP (1º e 2º zona sul). A primeira jornada terá os seguintes jogos:
2000 Horas – SL Benfica – Sporting CP (Teófilo Casimiro – CRAHP Ribatejo)
2100 Horas – FC Porto – CH Carvalhos (Luís Verdasca – CRAHP Leiria)

(SL Benfica - Vencedor da Zona Sul)

(CH Carvalhos - 2º Class Zona Norte)

Cortesia:

CINCO CARAS NOVAS EM OURÉM

São cinco os reforços na J.Ouriense para a próxima época, que vão colmatar as cinco saidas. Este será o plantel que Nuno Domingues irá ter ao seu dispor para a disputa do Campeonato Nacional da 2ª divisão zona norte.

Fonte:
Site Oficial da J. Ouriense

5º TORNEIO 3X3 EM VALADO DE FRADES

É já este fim de semana que o BIR leva a efeito o seu 5º Torneio 3x3, que irá ser disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Valado de Frades. Uma boa oportunidade para os amantes da modalidade poderem conjugar um passeio até á beira mar (Nazaré) com uma boa caldeirada, ou um peixe grelhado e assistir a este Torneio de Hóquei em Patins na variante de três para três.

FRANGO ASSADO FOI REI

Decorreu nos passados dias 4, 5 e 6 de Julho junto ao Pav. Jácome Ratton”, o I Festival de Frango Assado.
A expectativa por parte da Organização era grande, uma vez que sendo o evento organizado de considerável dimensão, e porque nunca se tinha feito algo similar, pode-se dizer que foi um êxito social, uma vez que os sócios e amigos assim como a população em geral, aderiram em grande número aos três dias que decorreu este Festival. Pese o tempo não tenha colaborado, principalmente no Sábado e Domingo onde se verificou um vento desagradável, as pessoas aderiram a esta iniciativa, proporcionando àquele espaço uma moldura humana considerável.
Nos três dias do evento proporcionaram-se actividades culturais diárias com Ranchos Folclóricos e Bandas, com destaque na última noite, com a actuação do “Trio Odemira”, que encheu toda a praça envolvente à festa com largas centenas de pessoas a aplaudir estes velhos Senhores da Música Popular Portuguesa.
De parabéns está a Secção Juvenil do Sp. Tomar por levar a efeito uma iniciativa com esta dimensão, que ajudará a suprir os custos da secção na próxima época.

Cortesia:
Carlos Emídio Martins

quinta-feira, 10 de julho de 2008

SITE DAS SELECÇÕES NACIONAIS

As selecções Nacionais tem agora um site na Internet, onde podemos ficar a conhecer o dia a dia das mesmas, em todos os escalões, um trabalho do Gabinete de Imprensa da FPP, sob a batuta do José Paulo Silva, e que pode ser consultado aqui, ou na lista de link’s do Cartão Azul.

SC TOMAR - UNIÃO FE EM VETERANOS

Velhas Guardas do SC Tomar e do União FE, reeditaram velhos confrontos, no passado domingo no Pavilhão Jacome Ratton. Sob a arbitragem de Manuel da Silva, foi ocasião para voltar a ver evoluir Capitolino, Vitorino, Ventura, Chico Abrantes, Rogério, Nascimento entre outros mais novos como por exemplo Paulo Beirante, Mário Serra e Hugo Lagos. Como é usual neste tipo de convívios, o mesmo terminou com uma jantarada no Festival do Frango Assado que decorria nas imediações do Pavilhão. O resultado (o menos importante do evento) foi favorável ao União por 3-2. Esta sexta-feira no Pavilhão Albano Mateus haverá novo encontro entre estas duas equipas.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

FERNANDO VAZ RUMA A TOMAR

Fernando Vaz, irá ser o treinador da equipa de juvenis do SC Tomar que na próxima época disputará o nacional de juvenis. Depois de na época passada ter treinado a ACR Santa Cita, levando a equipa á liguilha de acesso á 2ª divisão, esta época ingressou no União FE (clube que o viu nascer para a modalidade), onde se sagrou vice-campeão distrital de Juniores, com uma equipa constituída maioritariamente por juvenis e com imensas peripécias (digamos assim) durante a época, desde lesões a abandonos, e afins. Deixou a equipa no decorrer no Torneio das 4 regiões, pelas razões apontadas pelo mesmo e que foram publicadas no Cartão Azul (pode ler aqui). Paulo Beirante coordenador da Secção juvenil do SC Tomar e conhecedor do valor de Fernando Vaz, não perdeu tempo e convidou-o para treinar a equipa de juvenis, convite que foi aceite.

FINAL FOUR INFANTIS


O Pavilhão “Jàcome Ratton” em Tomar foi o local escolhido pela Federação de Patinagem de Portugal, para a realização da Final Four do Campeonato Nacional de Infantis, que se realizará nos dias 11, 12 e 13 de Julho.
A 1ª jornada será já na próxima 6.ª feira com a realização dos jogos SL Benfica – Sporting CP pelas 20.00 h e FC Porto – CH Carvalhos às 21.00 h, respectivamente.
Será uma oportunidade soberana para os amantes do Hóquei poderem assistir durante os 3 dias do evento a jogos de grande intensidade e qualidade.
Partindo como favoritos, o SL Benfica e FC Porto, encontrarão pela frente duas formações que partindo como outsiders, poderão criar surpresas durante esta Final Four de Infantis.
Será pois um fim de semana ao mais alto nível, aquele que o Ribatejo, e em particular Tomar vão ter no que diz respeito a Hóquei em Patins.

Cortesia:
Carlos Emidío Martins

terça-feira, 8 de julho de 2008

I GALA DESPORTIVA SC TOMAR

Gala mostrou vitalidade da Secção Juvenil de Hóquei em Patins do clube.
Sporting de Tomar distinguiu atletas num serão à beira da piscina
A Secção Juvenil de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Tomar deu na noite de sexta-feira, dia 27 de Junho, uma prova cabal do momento de vitalidade e dinamismo que atravessa ao levar até à beira das piscinas exteriores do Hotel dos Templários, mais de trezentas pessoas para assistir à I Gala Desportiva.
A ocasião foi aproveitada para distinguir atletas jovens e algumas velhas guardas do clube, e mais de uma centena de jovens atletas foram chamados ao palco e prendados com medalhas de reconhecimento. Outros receberam a distinção pública de maior assiduidade aos treinos e jogos. E foram sobretudo distinguidos os jovens de cada uma das equipas que para além do hóquei obtiveram as melhores notas a nível escolar.
Foram distinguidos 17 atletas, desde o mais novo da equipa de bambis até aos juniores, dando especial incidência aos Troféus de Assiduidade e de Escola, pois a Secção Juvenil teve como principal preocupação a mediação entre a presença aos treinos e as notas escolares dos atletas.
“Estamos a formar jogadores de hóquei em patins, mas preocupamo-nos sobretudo com a formação como homens, e os estudos são uma das componentes mais importantes nesse campo. Por isso fazemos questão de distinguir os jovens que mais se destacam nessa área, é um exemplo para motivar os restantes jovens”, garantiu o presidente da Secção de Hóquei Juvenil do Sporting de Tomar, Paulo Beirante.Paulo Beirante destacou a renovação dos dirigentes da secção, numa aposta clara na formação. “Temos lutado por todos os meios ao nosso alcance para que os jovens tenham as melhores condições para a prática da modalidade. Queremos que eles sintam um apoio total da parte dos dirigentes e felizmente temos conseguido”, garantiu.

Um dos pontos mais altos da Gala foi a entrega dos Troféus Memória a três dos jogadores das primeiras equipas do Sporting Tomar no ano de 1950, sendo que a presença de Júlio Carreira e de Reinaldo Silva foi aplaudida de pé pela plateia que se rendeu ao tributo feito pela Secção Juvenil. A ausência por motivos de saúde de Alberto Godinho (NINI) foi no entanto relatada, com alusão a histórias bonitas de quando e como se praticava a modalidade. Foi um momento mágico, ao verificar a emoção estampada nos rostos daqueles que deram os primeiros passos para que a modalidade ainda exista no Clube.
A Secção Juvenil do Sporting Tomar lançou esta primeira Gala, que poderá ser um marco e uma importante página da secção, porque realça as conquistas das equipas de formação (Benjamins e Escolares) nos torneios convívio organizados pela Associação de Patinagem do Ribatejo, e para os títulos de campeão distrital para as equipas de infantis e juvenis. Distinguido foi também o atleta iniciado – Renato Godinho pela sua presença na Selecção Distrital do Ribatejo.
A Secção é autónoma e Paulo Beirante garante que ao nível de patrocinadores, com todas as dificuldades que a região atravessa, têm sido exemplares e nunca nos abandonaram. “A confiança é total e o facto do Sporting de Tomar ser uma referência nacional ao nível do hóquei em patins, contribui para o bom relacionamento que temos com os nossos patrocinadores”.
O Sporting de Tomar é o único clube no distrito de Santarém que movimenta equipas de todos os escalões jovens. “Fazemos uma procura constante de jovens para o clube, vamos às escolas e junto dos pais, esta Gala foi uma forma de mostrar o nosso trabalho e fazer sentir a quem nos ajuda que não esquecemos o seu trabalho”, garantiu Paulo Beirante.

In Jornal "O Mirante", edição de 03 de Julho de 2008

segunda-feira, 7 de julho de 2008

PARA ONDE CAMINHAS....HÓQUEI?????

O Blog Hóquei Alenquer, para assinalar o final desta época, publicou um vídeo realizado no âmbito escolar, onde se retrata o estado da modalidade em Portugal.
Pode ver o vídeo aqui.

domingo, 6 de julho de 2008

SPORTING CP CAMPEÃO NACIONAL

O Sporting CP sagrou-se campeão nacional de Iniciados, ao vencer esta tarde o OC Barcelos por um expressivo 8-1, quebrando assim um jejum de 18 anos neste escalão. Partindo para a derradeira jornada com os mesmos pontos que o CD Paço de Arcos (que goleou o FC Porto por 5-1, sagrando-se vice-campeão), a equipa Leonina não deixou os créditos por mãos alheias e goleou a equipa de Barcelos ficando com uma vantagem de 10 golos, o que obrigava a equipa de Paço de Arcos a golear os Dragões, o que realmente viria a acontecer mas por números abaixo do necessário. Assim sendo a equipa do Sporting sagrou-se campeã, um titulo acaba por ser o reflexo da melhor equipa nacional deste escalão, que acaba a época sem conhecer o sabor da derrota, tendo apenas consentido um empate, nesta final four frente ao vice-campeão Paço de Arcos, 4-4, logo na primeira jornada.

Cortesia:
Luís Gomes - Blog Parede FC

QUEM SERÁ O CAMPEÃO?????

FC Porto, Sporting CP ou CD Paço de Arcos, uma destas duas equipas irá sagrar-se esta tarde campeã nacional de Iniciados. Ás 1700 horas o Sporting defronta o OC Barcelos e ás 1800 horas o Paço de Arcos mede forças com o FC Porto. Na jornada de ontem o Paço de Arcos venceu o OC Barelos por 3-2, ao passo que o Sporting ganhou por 4-1 ao FC Porto. Sporting e Paço Arcos lideram com 4 pontos, seguidos do FC Porto com 3, o que faz com que tudo possa vir a acontecer, dependendo da conjugação dos resultados:

Sporting CP – 4 pts (8-5)
CD Paço Arcos – 4 pts (7-6)
FC Porto – 3 pts (3-6)

O Paço de Arcos a jogar perante o seu publico tem uma oportunidade de ouro para arrebatar o trófeu, ao passo que a equipa Leonina, quer fechar com uma vitória uma época onde ainda não conheceu o sabor da derrota, por sua vez o FC Porto tem de esperar que o Sporting não vença o OC Barcelos, para depender de si próprio e vencer a equipa da linha. De certeza uma tarde de emoção, nervos á flor da pele, e mais uma grande jornada de divulgação da modalidade.

Cortesia:
Luís Gomes - Blog Parede FC

ACR GULPILHARES CAMPEÃO NACIONAL

A equipa de Juniores do Gulpilhares sagrou-se campeã nacional, ao vencer ontem á noite o SL Benfica por 4-3, resultado idêntico ao que tinha obtido na jornada anterior frente ao FC Porto. Mas nem tudo foram rosas e a equipa de Gaia entrou a perder, conseguindo no entanto antes do intervalo reduzir a vantagem Benfiquista de 2-0, e empatar. A 2ª parte foi totalmente diferente e a equipa do Gulpilhares adiantou-se no marcador 4-2, tendo a equipa da Luz reduzida perto do fim para 4-3, resultado com que se atingiu o final. Pode ler a crónica do jogo num trabalho do nosso parceiro Mundo do Hóquei.

Cortesia:
Foto: ACR Gulpilhares

sábado, 5 de julho de 2008

FINAL FOUR JUNIORES - 1ª JORNADA

SL Benfica e ACR Gulpilhares entraram com o patim direito na final four do Nacional de Juniores 07/08 que está a ter lugar no Pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo.
A equipa da Luz, venceu por 5-4 o HC Mealhada, num jogo onde a 4 minutos do fim vencia por 4-2, mas a equipa de Vasco Vaz ainda reduziu para a margem mínima trazendo grande emoção e incerteza até ao apito final. No outro jogo a equipa de Gaia venceu o FC Porto por 4-3, num jogo muito equilibrado e emotivo em que a incerteza do resultado se manteve até ao final, e onde ainda houve tempo para cenas pouco condizentes com a modalidade. Pode ler a crónica dos dois jogos num trabalho do nosso parceiro Mundo do Hóquei.

(SL Benfica, entrou a vencer)
Cortesia:

INICIADOS - PA "EMPATA" SPORTING

1ª Jornada Paço de Arcos 4 Sporting CP 4 Marcha do Marcador: P.Arcos 1-0 aos 12m, Sporting 1-1 aos 11m, P.A. 2-1 aos 3m, Sporting 2-2 aos 49s e terceiro golo aos 13 s do primeiro tempo. ( Intervalo 3-2 para o Sporting ). 2ªParte Sporting 4 aos 13m, P.A. 3-4 aos 8m3s e quarto golo a 13 segundos do final do jogo.

Jogo muito bem disputado em grande velocidade por ambas as equipas, o P.A. entrou melhor e marcou primeiro para logo de seguida o Sporting CP restabelecer a igualdade. Uma primeira parte com contra-ataques rápidos por ambas as equipas e a dar um excelente espectáculo ao muito público que esteve no pavilhão do P.A. que quase encheu o Pavilhão. O P.A. viria a adiantar-se de novo no marcador para no último minuto de jogo da primeira parte o Sporting CP dar a volta ao marcador para 3-2.No segundo tempo o Sporting CP entrou melhor e aumentou a vantagem para 4-2 a partir dai o Sporting CP tentou controlar e dominar a partida mas encontrou um P.A. muito aguerrido e com o apoio do seu público o P.A. acreditou até ao fim do jogo onde viria a reduzir para 4-3 e nos últimos segundos da partida restabelecia a igualdade, pondo os seus adeptos em euforia diante do Sporting CP que é um sério candidato mas que vai ter de trabalhar mais para conseguir o Titulo Nacional.

Cortesia:
Luís Gomes - Blog Parede FC

INICIADOS - FC PORTO ENTRA A GANHAR

1ª Jornada FC Porto 4 OC Barcelos 2
Marcha do Marcador : FC Porto 1 aos 11m56s, 2 aos 8m32s, OC Barcelos 1 de penalty aos 3m02s Fim da primeira parte ( 2-1 para o FC Porto ao intervalo) - 2ªParte FC Porto 3 aos 11 minutos, OC Barcelos 2 de penalty aos 10m41s, FC Porto 4 aos 8m11s (Final do jogo)

FC Porto entrou melhor no jogo dominando a partida chegando ao 2-0 mas o OC Barcelos respondeu e desperdiçou algumas oportunidades onde apanhou pela frente um guarda redes do FC Porto em excelente nível, um dos melhores em campo e só de penalty o OC Barcelos conseguia marcar ainda antes do intervalo.Na 2ª parte o FC Porto entrou a marcar e logo de seguida o OC Barcelos reduzia noutra penalidade convertida reduzindo para 3-2, mas passados 2 minutos o FC Porto aumentava a vantagem para 4-2 e a partir dai controlou a partida até final. Vitória justa do FC Porto frente a um OC Barcelos que deu muito trabalho com uma equipa muito organizada e que pecou na finalização.

Cortesia:
Luís Gomes - Blog Parede FC

sexta-feira, 4 de julho de 2008

OBJECTIVO - UMA ÉPOCA TRANQUILA

Será este o plantel que António Vicente terá ao seu dispor para a época 2008/2009, tendo em vista um campeonato com tranquilidade, onde a manutenção será o objectivo primordial, mas um lugar do meio da tabela para cima também fará parte desse objectivo. As saídas de João Capitolino (SC Tomar), Luís Melão (J. Ouriense), e Tiago Pereira (ACR Santa Cita), foram colmatadas com as entradas de David Vieira e Zé Miguel (ex-ACR Santa Cita) e Guilherme Noronha.

Fonte:

quarta-feira, 2 de julho de 2008

FESTIVAL DO FRANGO ASSADO

(clique na imagem para ampliar)
O SC Tomar continua de vento em popa nas suas iniciativas, tanto a nível desportivo, como neste caso, a nível gastronómico. No próximo fim de semana na zona envolvente ao Pavilhão Jacome Ratton irá decorrer o festival do Frango Assado. Fica então o convite a todos os visitantes para neste fim de semana darem um salto até Tomar e, (utilizando um termo brejeiro) provar o "pito".

8as CLINICAS DE VERÃO






(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos gentilmente cedidas por Mundo OK

FUNDAÇÃO VENCE TORNEIO EM LAGOS

A equipa portuguesa da Fundação Nortecoope venceu o Torneio Internacional «Cidade de Lagos» de hóquei em patins, em seniores femininas, superiorizando-se às campeãs da Europa do Briesca Gijon (Espanha).O torneio disputou-se no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Lagos, que recebeu algumas das melhores equipas femininas de hóquei em patins da Península Ibérica, numa organização do Roller Lagos.

A presença do Biesca Gijon, recentemente campeão da Europa, e do CE Noia despertou interesse para este torneio que primou pela qualidade tanto na organização, como no hóquei praticado.
As bi-campeãs nacionais da Fundação Noortecoope, o CD Boliqueime e o GDR «Os Lobinhos» foram os destaques nacionais.
Este torneio estava dividido em três escalões (sub-15, sub-19 e seniores) tendo, pelo meio, dois encontros de AllStars, onde participaram algumas das melhores jogadoras do campeonato nacional deste ano.
O CD Boliqueime superiorizou-se na categoria de Sub-15 femininos, ao conseguir o título no último encontro, batendo o Externato S. Filipe, que se classificou na 2ª posição. Raquel Afonso, jovem algarvia foi considerada a melhor jogadora desta categoria, sendo a melhor marcadora da equipa.

No escalão Sub-19, a expectativa foi grande, com a presença das três melhores equipas nacionais, na reedição da final-four da Taça Nacional de Sub-19. Mais uma vez, o GDR «Os Lobinhos» demonstrou a superioridade nesta categoria, vencendo, na última partida, o Roller Lagos por 3-1, conquistando assim o 1º Lugar. O Roller Lagos, que venceu a Sanjoanense e o HC Portimão, quedou-se pelo 2º posto da classificação.
No escalão Sénior Feminino, assistiu-se a um torneio de alto nível e muito equilibrado, onde três equipas chegaram à última jornada com hipóteses de vencer a competição. A Nortecoope, que começou o torneio com um empate (2-2) frente ao Biesca Gijon, num jogo onde brilhou a alemã Christina Klein, a melhor guarda-redes mundial da actualidade, acabou por vencer a competição, ao bater o CE Noia.

Fonte:
Armindo Vicente - Barlavento On-Line

terça-feira, 1 de julho de 2008

TORNEIO CORREU SOBRE RODAS

Foi uma tarde de domingo diferente aquela que se viveu no Pavilhão Municipal do Entroncamento, durante a realização do 4º Torneio “Geração sobre rodas”. Bancada composta, aplausos a incentivar os jovens atletas que evoluíam no recinto de jogo, festejos quando dos golos, e no fim a merecida ovação para todos fossem vencedores ou vencidos.
António Gameiro, arbitro nomeado para dirigir as partidas fez um trabalho digno de registo, actuando mais como “professor” do que como juiz, indicando aos jovens atletas o porquê da marcação das faltas e dando a conhecer algumas das muitas regras do hóquei, que nestas idades ainda não estão totalmente assimiladas.
Numa tarde onde a televisão nos presenteava com a final do futsal, da taça de Portugal em hóquei em patins e a final do Euro 2008, muito bem composto e entusiasta esteve o pavilhão. No jogo de exibição de Bambis União e SC Tomar empataram a 4 bolas.
Para terminar ficam então os resultados do torneio, em que os jovens Turquelense se sagraram vencedores:

União FE 2 - HC Turquel 4
UDC Nafarros 2 - HC Turquel 4
União FE 5 - UDC Nafarros 5 (1-2 g.p)

Como não há bela sem senão fica marcado pela negativa a não realização do jogo de veteranos União FE – CD Torres Novas, que fazia parte do cartaz do Torneio.

FINAL FOUR - JUNIORES

Nacional de Juniores / Apuramento de Campeão / Viana do Castelo

Dia 4 de Julho
20H30 / SLBenfica - HCMealhada / Florindo Cardoso (Minho)
22H30 / FCPorto - ACRGulpilhares / Rui Ribeiro (Minho)
Dia 5 de Julho
18H00 / HCMealhada - FCPorto / Rui Torres (Minho)
20H00 / ACRGulpilhares - SLBenfica / José Monteiro (Minho)
Dia 6 de Julho
17H00 / HCMealhada - ACRGulpilhares / João Rodrigues (Minho)
19H00 / SLBenfica - FCPorto / Rego Lamela (Minho)

( HC Mealhada - Vencedor da Poule Sul A)

Cortesia:
Foto: Blog HC Mealhada
Informação: Site AP Ribatejo

FOI UM SUCESSO

Emoção, Calor e Sucesso, foi este o título que Nelson Alves deu á crónica sobre o All Star Game Feminino realizado no passado sábado no Pavilhão Municipal de Lagos numa organização do Mundo OK. Foi sem duvida um evento onde estiveram de mãos dadas o desporto e a solidariedade, onde ainda foi aproveitada a situação para a organização homenagear a Federação de Patinagem de Portugal, a Associação de Patinagem do Algarve e o Roller Lagos, Clube de Patinagem, Câmara Municipal de Lagos, pelo apoio dado a este evento.
Aproveito também para dar os meus sinceros parabéns ao José Paulo e ao Nelson Alves por esta iniciativa que além de divulgar a modalidade conseguiu apoios para Instituições que deles tanto necessitam. Um grande Bem Hajam.