terça-feira, 6 de janeiro de 2009

CUSTOU, MAS FOI MAIS UMA VITÓRIA

Depois de uma boa viagem de avião no dia anterior (02/01/2009), tendo como destino Ponta Delgada, tínhamos à nossa espera pessoas ligadas ao U. Micaelense, que nos levaram para São Miguel (Uma bonita Ilha, aquilo que o tempo deu para poder ver). Posso dizer que a comitiva da A.C.R.Santa Cita foi bem recebida em São Miguel. Posto esta breve introdução, vamos á crónica do jogo de hóquei em patins, realizado no Pavilhão Gimnodesportivo Sidónio Serpa, pelas 15h30m (hora dos Açores) 16h30m (hora do Continente), no dia 03/01/2009:
A A.C.R.Santa Cita começou o jogo a perder, pois aos 23m31s da 1ª parte, um jogador do U.Micaelense remata à entrada do meio ringue do Santa Cita e consegue bater o G.R. (João) que não vê a bola partir, a partir dai só deu Santa Cita na 1ª parte, contudo o G.R. do U. Micaelense (Ricardo) defendeu tudo o que havia para defender, mantendo a sua baliza inviolável e com isso o resultado que chegou ao intervalo foi: U. Micaelense 1 A.C.R. Santa Cita 0. Durante o intervalo, o Treinador da equipa de Santa Cita (Luis Miguel Cunha) aproveita para dar mais incentivos às suas " tropas ". A segunda parte começa com o golo do empate (1-1) aos 24m26s, apontado por Tiago Pereira. Com este golo, a equipa do Santa Cita vai à procura do segundo golo, até que aos 18m52s existe um livre directo a favor do Santa Cita, mas o Tiago Pereira não consegue marcar o seu segundo golo e o segundo da equipa, contudo aos 10m14s e numa jogada bonita entre o Zig e o Tiago Barreiro, este último consegue fazer o 1-2.

(Tiago deu inicio á reviravolta)

A partir daqui o U. Micaelense reagiu e deu algum trabalho ao G.R. (João). Aos 8m27s o Zig é impedido de chegar à bola dentro da área do U. Micaelense e é marcado um penálti a favor do Santa Cita, Nuno Nobre consegue converter, fazendo o 1-3. A seguir o U.Micaelense não baixou os braços e criou algumas oportunidades, mas também exagerou um pouco na dureza em que os seus jogadores faziam as faltas. Pode-se concluir que foi um jogo difícil, mas assim tem outro sabor.
A A.C.R.Santa Cita fez alinhar de início: João (G.R.), Nuno Nobre (1), Pedro Nunes, Zig e Tiago Pereira (1), jogando ainda Tiago Barreiro (1), Rui Oliveira (Cap.), Rui Nunes. Hélder Marques (G.R.) e André não jogaram. U. Micaelense 1 A.C.R.Santa Cita 3 foi o resultado final.

Crónica de Nunão

2 comentários:

Luís Brízida disse...

Grão a grão as coisas vão melhorando.
É preciso não esquecer que a ACR Santa Cita tem uma equipa em construção, com muitas caras novas, mas o fruto do trabalho está aí a chegar aos poucos. Não sou sócio do clube, mas admiro a forma empenhada e séria com que trabalham e acredito na vossa capacidade para atingirem os objectivos traçados.
Aproveito para felicitar o Tiago, que ainda na época passada alinhava no UFE, e desejo-lhe a continuação de boa época e boa sorte para o futuro. É um atleta que exterioriza pouco aquilo que lhe vai na alma, mas a qualidade e empenho estão lá e acaba por se notar bem em campo.

Anónimo disse...

Exactamente Sr.Luis o santa é a meu ver a equipa melhor colocada para a subida, com um calendário altamente favoravél pois vai receber no seu reduto todas as equipas com quem perdeu na 1ªvolta mas onde deixou provas de poder vir a rectificar esse resultado e agora em casa com o apoio do seu publico (que é na verdade um sexto jogador)vai concerteza levar de vencidas essas equipas que peze o seu valor estão prefeitamente ao alcance do santa cita. Quanto aos jogos fora não creio que quer tigres quer corujas consigam ser desmancha prazeres até pela posição que ocupam na tabela classificativa, já sem qualquer objectivo.Assim´há que aproveitar esta conjuntura e o bom momento que a equipa está revelando para conseguir o objectivo a que o clube legitimamente se propôs no inicio da epoca ou seja a subida á 2ªdivisão.Muita sorte é o que desejo a esse grupo.


SANTACITENSE X SANTACITENSE