quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

HCS ENTRA EM GRANDE EM 2009

O Hóquei Clube de Santarém tem dez equipas, em todos os escalões, à excepção dos seniores, desde os bambis (5/6 anos) aos juniores (17/18 anos). Fruto de todo um trabalho realizado ao longo dos anos, o HCS vai ter pela primeira vez uma equipa de juniores a participar no campeonato nacional já no princípio deste ano. “Vamos começar o ano em grande, com a participação no campeonato nacional a iniciar no dia 8 de Fevereiro e logo na primeira jornada iremos defrontar um histórico do hóquei em patins nacional, o Hóquei Clube de Sintra”, declarou a O Ribatejo Francisco Mogas, presidente do HCS.“Estamos com uma dimensão que no projecto que delineei só esperava atingir daqui a quatro anos, quando o Hóquei Clube completar os dez anos de vida, mas as coisas têm corrido bem e já conseguimos ter as equipas que planeámos todas a funcionar”, adiantou o responsável do HCS. “Já tivemos 11 equipas, este ano reduzimos para 10 e, provavelmente, iremos reduzir para oito ou nove, à medida que o projecto se consolidar, para depois apostarmos mais na qualidade dos resultados, especialmente nos escalões mais velhos”, refere o fundador do HCS.

Só no hóquei em patins, o HCS conta com 105 praticantes, a que se somam cerca de 25 crianças na patinagem artística. Esta modalidade entrou esta época num novo ciclo com a com a contratação de um novo treinador que substituiu a professora Quina. Este treinador é o responsável pelo espectáculo de teatro e patinagem artística “A Casinha de Chocolate” que está em digressão pelo país e esteve em cena no pavilhão gimnodesportivo em Santarém na semana passada. O espectáculo dirigido pelo treinador do HCS tem uma mãozinha de Filipe La Féria na parte da coreografia e conta no seu elenco com grandes patinadores nacionais e campeões europeus de patinagem artística.“O HCS não escapa à crise e as dificuldades sentem-se na falta de patrocínios e no atraso dos pagamentos dos apoios devidos pela Câmara Municipal de Santarém”, afirma Francisco Mogas. “Se até final de Janeiro não conseguirmos receber as verbas em falta, vamos ter de vender uma das três carrinhas do clube, porque apesar de nenhuma delas estar completamente paga, estamos com muita necessidade de verbas para colmatar as dívidas e as empresas estão com tantas dificuldades que nem põem a hipótese de nos apoiar através do mecenato que lhes daria benefícios fiscais”.

In Jornal “O Ribatejo

7 comentários:

Anónimo disse...

Quantos destes jogadores foram formados no H.C.Santarém?

Anónimo disse...

vender uma carrinha que nem está paga? isto é possivel?

Anónimo disse...

A excepção de alguns juniores e alguns juvenis todos foram formados no HCS e ainda bem que foram absorvidos pelo HCS (esses juniores e juvenis)porque senão ja tinham abandonado a modalidade fruto da "boa" organização dos seus clubes de origem.Como e que e possivel ainda haver alguem que ponha em causa a formação do HCS?Deve ser algum grande formador de jovens que ai anda anonimo

Anónimo disse...

Parabens ao Francisco Mogas pelo sucesso e pela entrega.
JO4ever

Anónimo disse...

Curioso o Titulo "hc santarem entra em grande 2009", e depois têm que vender a carrinha, em grandes dividas, será que é isso?

Anónimo disse...

Vai ser a primeira vez que vou jogar contra voces, e estou muito curioso para saber como se vao bater. encontramos-nos no nacional mas que ganhe o HCM claro :) .
Abraço jogador HCM

Anónimo disse...

Alterem o nome pq eu só abri porque pensei que era H C Sintra.