domingo, 4 de janeiro de 2009

SC TOMAR DERRAPA NO ALTO MINHO

Foi com o patim esquerdo que o SC Tomar entrou no novo ano. A derrota em Ponte de Lima, 3-1 frente aos Limianos poderá ser indicador de alguma fragilidade da equipa de Nuno Lopes fora de casa onde já conta com 2 empates e 2 derrotas, ou seja 10 pontos perdidos que poderão fazer muita falta nas contas finais. Mesmo com esta derrota a equipa Nabantina mantêm a liderança á consignação pois a vitória do HC Turquel hoje, ou as vitórias do Riba D’Ave nos dois jogos em falta, empurram o SC Tomar para a 3ª posição. A J. Ouriense que vinha de duas vitórias seguidas, não foi além de um empate caseiro, 5-5 frente á AD Sanjoanense, num jogo onde o principal interveniente acabou por ser a dupla de arbitragem de Leiria, que realizou uma exibição inaceitável prejudicando as duas equipas e demonstrando que está na altura de uma reciclagem. A equipa de Manel Domingues ocupa a 8ª posição com 16 pontos.
A sul a equipa do União FE não teve a prenda pelos 80 anos de existência, e acabou derrotada por 4-2 frente ao Paço de Arcos, com o reforço Rui Lopes a marcar dois golos e a provar que apesar da idade e de algum peso a mais ainda faz a diferença. Os golos Unionistas foram apontados por Pedro Brazete, num jogo equilibrado em que a equipa da linha aproveitou os erros adversários, sagrando-se justo vencedor. Com este resultado a equipa de António Vicente ocupa a 11ª posição com 14 pontos.
Na 3ª divisão série B a equipa da SFG Pais viajou até Viseu e venceu o Hóquei local por 9-3, e com esta vitória a equipa de Hélder Santos começou da melhor maneira o novo ano estando na 6ª posição com 15 pontos. Na série C, a mudança de técnico em Almeirim não deu resultados práticos e a equipa de Mário Almeida perdeu em casa frente ao BIR por 5-1, continuando sem conhecer o sabor da vitória. Os Corujas deram replica ao C Stella Maris mas foram impotentes para levar de vencida a equipa de Peniche, tendo saído derrotados por 5-3. A equipa das margens do Sorraia ocupa a 8ª posição com 12 pontos. Por fim a ACR Santa Cita subiu á 3ª posição com 21 pontos fruto da vitória em São Miguel – Açores frente ao União Micaelense por 3-1. A equipa de Luís Miguel Cunha com um calendário favorável na 2ª volta tem todas as hipóteses de tentar a subida de divisão.


9 comentários:

Anónimo disse...

9-3 com 6 do filipe almeida.

Anónimo disse...

Mais uma cobardia do jogador Hugo Martins do Vilafranquense. Quando o jogo estava no seu auge com um empate 4-4, eis que entra em campo o jogador do Vilafranquense. Na 2ª vez que participou numa jogada provocou um livre directo contra a sua equipa que deu o golo da vitória do Estremoz. Até aqui tudo bem, mas o pior estava para vir. Após o final do jogo, e quando os jogadores do Estremoz festejavam a vitória, eis que o Hugo Martins tem um acto de cobardia, ou seja, aproveita a desatenção dos adversários e agride um jogador com um murro, fugindo depois pelo ringue. Autêntica cobardia e mau perder. Jogadores destes devem ser banidos do hóquei em patins. Infelizmente já não é a primeira vez.
Será que os árbitros viram e o expulsaram. Espero bem que sim.

Anónimo disse...

Prometeram muito ao inicio!
Falaram tão bem deles!
Mas já viram a classificação?

Anónimo disse...

Santa Cita a subir.
Para quem os estava a meter para baixo!
E mais uma vez, a virar o resultado.

Anónimo disse...

O SCTomar está a derrapar demasiado para o meu gosto.
Nem com um Campeonato nivelado por baixo o SCtomar lá vai?
Liderança?
Terceira época consecutiva, uma equipa que já deveria jogar de olhos fechados... mas, enfim alguém
anda com eles bem fechados...

Anónimo disse...

o santa cita anda a cantar mt de galo ..... se calhar no sabado perdem ja o pio '??''

Anónimo disse...

Algo se passa em Tomar, a equipa não joga em colectivo e vive somente dos rasgos individuais dos seus jogadoares...Dá que pensar.

Anónimo disse...

Não falem muito do Santa Cita.
Eles estão no cantinho deles a fazer o trabalhinho deles, sem chatear ninguem!
Deixem-os andar, que andam bem.

Anónimo disse...

Ao Anónimo das 8:45

Não percebo muito bem onde quer chegar,mas se "vive de rasgos indivíduais dos seus jogadores" é porque efectivamente eles são bons ou não será.Tomara que todas as equipes tivessem jogadores com tanto rasgo indivídual.