domingo, 1 de fevereiro de 2009

HAVERÁ CANDIDATO EM TOMAR?

A Académica de Espinho venceu por 4-2 em Tomar e empurrou a equipa de Nuno Lopes para a 5ª posição. Foi um mau inicio de 2ª volta para a equipa Leonina que apesar de ter um jogo a menos, já se encontra a 8 pontos do líder Riba D’Ave HC. Por sua vez a J. Ouriense deslocou-se ao Pavilhão do Infante de Sagres para defrontar o Lavra e conseguiu um empate a uma bola, o que coloca a equipa de Manel Domingues na 8ª posição com 21 pontos. Na zona sul o União não foi além de um empate frente ao HC Sintra, 4-4 foi o resultado final, num jogo em que a equipa de António Vicente recuperou de um 2-0, 2-3, para 4-3 deixando a equipa de Sintra empatar ao cair do pano. Com este resultado a equipa do União ocupa a 13ª posição com 15 pontos.
Na 3ª divisão, série B a SFG Pais foi derrotada por 4-0 frente ao SC Marinhense, mantendo no entanto a 5ª posição com 21 pontos. Na série C, os Corujas venceram por 2-1 os Tigres, que continuam sem conhecer o sabor da vitória. A ACR Santa Cita ascendeu á 2ª posição depois da vitória por 2-0 na Lourinhã, podendo no próximo fim-de-semana chegar á liderança pois recebe o BIR actual líder.


23 comentários:

Anónimo disse...

é verdade q o espinho tem uma grande equipa, exelentes jogadores, n teno duvidas q vao subir, é q para além disto q referi, tem um jogo, td menos legal, os arbitros vao nisso, nunca pensei ver o q vi ontem, dou exemplos, quando miguel mor estava para marcar um livre directo para o sp.tomar o GR (internacional sub-20) do esoinho foi ao banco buscar uma garrafa de agua no meio da confusao ninguem viu e este molhou a pista, chamando o arbitro depois para mandar limpar a pista, vi os jogadores suplentes do espinho todo o jogo em pé, vi to rocha ameaçar o arbitro o seu treinador fez o mesmo, chegou ao cumulo de se por em cima do banco de suplente a dar instruçoes, joão pinto (outro imternacional sub-20) que foi dispensado do porto, oliveirense e barcelos por ser indisciplinado, mas q tem uma tecnica acima da media fintou, fez o que quiz, porque é realmente de outras andanças, mas também vi o pq de ser dispensado dos clubes qu referi, provocando tudo e todos, assim ninguém resiste, parabéns aos jogadores do sp.tomar que tudo fizeram, mas por isto que referi e muitos mais se passou era impossivel nao perder, temos que pensar se é isto que queremos para o nosso hoquei, cumprimentos

Anónimo disse...

foi uma vergonha o que se passou ontem em tmr!! 2 penaltys claros a favor do SCT (a bola sobe na area por corte de um jogador do espinho e outro sobre o gonçalo) . os jogadores do espinho mal "cheiravam" o adversario atiravam-se logo para o choa e faziam tal fita so para lhes ser marcada a falta. o banco do espinho protestou durante todo o jogo e no meio disto td, o belo exemplar de treinador, que é o espelho da equipa...ou melhor, a equipa o espelho do treinador, protestou todo o jogo, ameançando inclusivé o arbitro de lisboa, sem ter levado qualquer cartão(e ja tinha amarelo nessa altura). o nº 16, o tal que se chama joão pinto (pelo post anterior...) se fosse gozar com a sra que o troxe ao mundo era o melhor que ele fazia, pois gozou, ameaçou e ofendeu o publico aquando do seu golo. e é isto uma equipa de hoquei? temos que lutar em capo contra 2 equipa...temos que lutar contra a fpp (andam a dar castigos atras de castigos...a historia do jogo do lavra..etc etc).é isto o hoquei???

RR

Anónimo disse...

prontos....ja começam os comentarios de maus perdedores....

Anónimo disse...

Este ano lá vai a UFE recambiada para a 3ª Div... nem ao Estremoz vao ganhar!

Anónimo disse...

Não é de maus perdedores, eu acredito. No Entroncamento tb foi uma vergonha. Os arbitros não têm categoria.

Anónimo disse...

ainda bem que não é só os adeptos do União a queixarem se das arbitragens quando perdem.

Anónimo disse...

mau perdedor?? viu o jogo??

Luís Brízida disse...

Ah bom!
Pensava que só os adeptos do União é que viam autenticos "artistas" nas equipas do cimo da tabela a conseguir ludibriar arbitragens e com isso mais aquele tipo de jogo "pobre" a conseguirem os 3 pontos!
Acredito em tudo o que foi dito em relação à equipa do Espinho, porque o meu União também está a passar constantemente por esse tipo de "jogo" com a maioria das equipas que ocupam o cimo da tabela.
Felizmente que este fim de semana tivemos um Sintra que jogou o jogo pelo jogo, sem "manigâncias", sem o tal jogo da "moda", e pudemos assistir no Entroncamento a algo que eu já não via há muito; jogo emotivo, rápido, e com incerteza no resultado até ao fim. O empate ajusta-se perfeitamente, com o público a vibrar como eu gosto, durante o jogo todo.
Mais uma vez não tenho dúvidas! Este é o hóquei que as pessoas gostam e que traz público aos jogos.

Anónimo disse...

Para o 1º comentador,
E não viu o livre directo contra o Tomar antes do penalti contra o Espinho? E não viu abrirem o sobrolho ao inssurra do nº 16 que você, sem saber o que diz, foi dispensado do Porto, Oliveirense e Barcelos por indisciplina? Mas quem lhe disse isso? Que é que você sabe disso? E viu dar algum cartão ao moço que o agrediu? Deixe-se de palermices.
O que se passou é que ao contrário do que aconteceu em Espinho, o Tomar jogou francamente mal mas têem uma grande equipa e acredito que vão lutar para subir.
Boa sorte.

Anónimo disse...

oh pá, o lance do sobrolho foi um lance normal..qual agressão qual quê..e mais, foi pouco castigo para o que ele fez,gozar com os adeptos.um jogador é para jogar, não para se meter e gozar com os adeptos.e mais,o comportamento do jogador depois de ter sofrido a falta..a ameaçar o jogador com o stick..mas o que é isto?meninos mimados ou quê?o nº6,excelente actor...mal um toque caía logo..para não falar do GR...exemplo de um puro anti-jogo. e o treinador? lindo exemplo o seu comportamento..nao admira a equipa dentro do ringue..
o SCT jogou mal...o espinho estava perfeitamente ao alcance, mas correu mal..
sem 2 dos principais jogadores é complicado fazer muito mais.

Anónimo disse...

Gostava de saber pq é q o meu comentaria da manha, não foi colocado pelo sr administrador.Não insultei ninguém...O CRITERIO DEVIA SER IGUAL PARA TODOS.

Anónimo disse...

é verdade, perguntem ao sr. franklim pais pq n quer no porto??
o jogo do espinho é sujo, é mentira o q aconteceu em tomar?? o constante anti-jogo, e a atitude do vosso treinador e jogadores?
vao pa primeira, la é q estao bem, a levar chocolate de qualquer equipa como na época passada.

Anónimo disse...

Excelente jogo de Hóquei no Albano Mateus, com o público a estar com a equipa. Pena o UFE não ter conseguisdo segurar a vitória e os três pontos que tanta falta nos fazem.
Que sábado seja um bom jogo e que ganhe o melhor, e o melhor que seja o União.

Força União, já tantas vezes cais-te e sempre te levantas-te.

Anónimo disse...

é verdade que o nível da dupla de arbitragem deixa muito a desejar, felizmente estava lá o Sr Pombinho para tratar desse assunto, mas parece-me que a equipa do SCT é bastante curta para lutar pela subida de divisão. No meio de alguma confusao, tolerada pelos árbitros, pareceu-me que o Espinho foi superior.E verdade que nos faltam dois jogadores influentes... mas no Espinho também não jogou o Tó Rocha. A partir do momento que uma equipa experiente se apanha a ganhar no ringue do Tomar, é muito dificil dar a volta. Controlaram a posse, , ganhavam faltas, o cronómetro corria ( até com o jogo parado??? à att da equipa técnica - Quem era o Cronometrista? )... para se ser campeão tem que se ganhar alguns jogos assim!!!
CS

Anónimo disse...

oh sim...parece que foi por um descuido de uns 5 seg (?) que fez a diferença...até porque nessa altura já tava feita a sentença do jogo se não estou em erro.

a verdade é que os jogos em que termos perdido ultimamente em jogadas que acontecem por falta de marcação/distracção o que não pode ser:2 golos em turquel, outros 2 com o espinho, com alguma sorte á mistura ajudaram à derrota.

a verdade é que o SCT nada tem haver com a zona norte onde os jogos são mais à base do jogo fisico enquanto que na zona sul é um campeonato mais táctico. e viu-se a classificação quando à poucos anos estivemos nessa zona: fase regular 1º ou 2º (se não estou em erro) e uma menos boa fase final..

melhores jogos virão.
cump.
RR

Anónimo disse...

A Académica de Espinho entrou melhor no jogo combatendo a maior posse de bola do Tomar com ataques de real perigo e para o comprovar alcançou o primeiro golo. Em vantagem, soube gerir o jogo, saindo em rapidos e bem delineados contra-ataques, e chegou a uma vantagem confortavel. A partir daí só restava deixar o tempo rolar...

Isto é a verdadeira história do jogo, porque se quisermos falar de arbitragens... enfim, vao haver duas versoes distintas: a do Espinho e a do Tomar. lol

PS para o comentário anónimo nº10: os jogadores estão pa jogar, e os adeptos tao pa insultar? poe-te no teu lugar.

Anónimo disse...

1ºpoe-te não, ponha-se sff
2º é natural que num qualquer jogo numa qualquer modalidade o publico mande bocas para dentro do campo.

se vç vai a um jogo, é "roubado", os jogadores fazem troça dos adversário, arbitro e publico e vç é daqueles que fica calado?

vç é que sabe.

Anónimo disse...

Bem, eu só leio aqui coisas que me pôe estupfacto. fui ver o jogo a tomar e posso dizer que n sou nem adepto do espinho nem do tomar. o que eu vi foi um tomar completamente dominado pelo espinho que tem jogadores de primeira divisão como é o joao pinto que esta aqui a ser completamente enxuvalhado. O tomar se quer subir tem de fazer muito mais. ate agora o espinho foi a melhor equipa q vi a jogar na 2ª divisaõ. e como adepto de hoquei que sou, porque não falar do 3º golo do espinho que foi um golo magnifico? porque não falar de coisas boas do hoquei porque ja chega de coisas más. Viva o Hoquei...

Anónimo disse...

5 de Fevereiro de 2009 0:24

a)o tal de joão pinto, se é ele o nº16 está a ser criticado não como jogador, mas pelas atitudes que teve nos minutos finais do jogo as quais, se o sr esteve presente foram entre as quais: gozar com o público aquando do seu golo, tentativa de agressão a um jogador do sct quando sufreu uma falta...

b)eu não pus em causa a vitória merecida ou nao do espinho.as picardias que ocorreram nos minutos finais do jogo ajudaram o sct a perder a cabeça e ao espinho ganhar confiança

c)mais uma vez a falta de 2 jogadores importantes na equipa..nal basta vir para aqui dizer " ah e tal se querem subir têm que fazer mais e melhor"
com a falta da experiencia do godinho e de um avançado como o esteves, é natural que aja desequilibrios.

cump, RR

Anónimo disse...

oh RR o sr n ve muito bem, o joao pinto foi agredido e nem respondeu...e o mau é minino na na na na!!!!! o espinho foi melhor em campo,mas o tomar tb joga mt bem mas so marcou 2 o espinho marcou 4.nao chegou foi por dois.....oh sr n fale do arbito pq o tomar parecia um bebe a ser empurrado no carrinho!

Anónimo disse...

o tomar empurrado? é a piada do dia??

deve ser do norte so pode...


o nº 16 n respondeu? andava parecia um doido......tentativa de agressão que deve ser mostrado o cartão vermelho!

Anónimo disse...

0373/0809 SC Tomar 2 - AA Espinho 4
António Manuel Carmo da Rocha, patinador do Ass. Académica de Espinho, foi punido(a) com um
jogo oficial de suspensão, nos termos do artigo 42º, do Regulamento de Justiça e Disciplina.
0373/0809 SC Tomar 2 - AA Espinho 4
José Miguel Brandão Ribeiro Sousa, patinador do Ass. Académica de Espinho, foi punido(a) com
um jogo oficial de suspensão, nos termos do artigo 42º, do Regulamento de Justiça e Disciplina.

________
portam-se mal os meninos depois ficam de castigo !

Anónimo disse...

os meninos que se portam mal mas que ganham ...