domingo, 22 de fevereiro de 2009

ADEUS ATÉ UM DIA

A uma semana de completar dois anos de existência, depois de mais de 1200 post publicados, mais de 200 mil visitantes, o Cartão Azul chega ao fim, não direi que seja a título definitivo, mas para já, será um interregno até Janeiro de 2010. A minha situação profissional actual, e os requisitos da missão não me concedem o tempo necessário para manter o espaço actualizado, e se a este facto aliarmos a disponibilidade do satélite e a velocidade disponibilizada, torna a manutenção do espaço inviável.
Um misto de tristeza e frustração (por não conseguir os meus intentos), acompanham-me neste momento em que escrevo este texto, no entanto quero aproveitar para agradecer a todos aqueles que fizeram do Cartão Azul um espaço de referência no seio do hóquei patinado em geral, ao Carlos Emídio Martins, Luís Brízida, Nunão, Carlos Clemente enquanto colunistas e amigos, aos blog’s/sites com os quais tenho parceria, ao Penuca (Pedro Jorge), Nelson Alves, Zé Paulo, Catarina, Pedro Antunes, que me deram a mão nos primeiros passos, também o meu agradecimento á AP Ribatejo na pessoa do Sr. Carlos Gaspar e Drª Madalena e da FPP na pessoa do Srº Vitor Grilo, a todos eles o meu muito obrigado, e a todos os que me esqueci de mencionar o meu muito obrigado também e o meu pedido de desculpas por ter omitido o vosso nome, mas tenho a certeza que me compreendem.
Para terminar, não prometo voltar em Janeiro, porque o futuro a Deus pertence, mas se assim acontecer espero contar com todos vós para relançar este espaço, que modéstia aparte já tem um lugar no vosso dia-a-dia. Obrigado a todos e até um dia destes algures na blogsfera.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

29 comentários:

Anónimo disse...

O cartão azul realmente tornou-se parte de muitos dia-a-dias, pelo que sugeria que discutisse com os seus colaboradores assíduos a possibilidade de os incluir como autores no blog. Se a cada um coubesse uma rubrica do blog, manter-se-ia vivo este espaço que a meu ver é fundamental na divulgação do hóquei ribatejano.
Um blog não precisa de ser gerido só por uma pessoa e, como se pode ver aqui, isso até pode ser uma tarefa muito complicada!

Fica a sugestão.
Um abraço

Anónimo disse...

Sim senhor,bela sugestão do Anónimo das 15:46,estou inteiramente de acordo,mas como é evidente,a ultima palavra será sempre do Autor do blog.
Agora que faz falta um blog inteiramente Ribatejano na vertente ou modalidade HÓQUEI EM PATINS isso não há dúvida!JM

PATINSLOVER disse...

Olá a todos,
Este blog é realmente um espaço muito importante para quem como eu é Ribatejano e que gosta de estar a par do que se passa no Hoquei em Patins do Ribatejo.
Este espaço, sempre fez que eu não necessitasse de divulgar o que aqui sempre tão bem foi feito.
Mas o http://patinslover.blogspot.com, fica aberto a todos aqueles que quizerem continuar a enviar as suas crónicas, para que se saiba o que se vai passando por esses rinques fora.
Uma vez que o Francisco Gavancho, não tem pelos motivos que vem de dizer a possibilidade de colocar ONLINE as diversas cronicas, quem quizer, pode enviar para a minha morada e-mail
pedro.antunes
@fsgpaquis.ch
que eu terei todo o prazer em divulgar.
Um grande abraço a todos e votos, para que o Francisco volte depressa, para continuar o excelente trabalho que tem feito pelo Hoquei ribatejano.
Francisco, O Hoquei ribatejano precisa de ti. Volta depressa.
Grande abraço.
Pedro Antunes (Natural de Riachos, emigrado em Genève desde 1985)

Anónimo disse...

Foi e irá voltar a ser concerteza uma referência nos blogs de Hóquei em patins...
A mim vai fazer-me falta.
Grande abraço
CAJÉ
Sobre o União podem sempre ir a:
www.ufehoquei.blogspot.com

Rafa disse...

Agora no meu blog, estamos abertos a crónicas sobre jogos, se estiver interessado em colaborar comigo, no jogo que vir se quiser envie a sua crónica para postarmos no nosso blog!

tudosobrehoquei.blogspot.com

email: tudosobrehoquei@gmail.com

Anónimo disse...

Em nome do HóqueiAlenquer lamento a decisão do Fransisco, mas tenho a certeza que se a tomou é porque não tem alternativa.
Muitas vezes começam-se blogs por mera brincadeira e quando damos por eles já vão por ai fora e já são crescidinhos.
Apoio-o nesta sua decisão e espero que desde que possa, regresse em força com o Cartão Azul.
A parceria mantida entre o Cartão Azul e o .::HoqueiAlenquer::. irá ser mantida, na esperança que daqui a uns tempos voltemos a colaborar.
Maiores cumprimentos.
Felicidades

.::HoqueiAlenquer::.
Rui Correia

Anónimo disse...

É com tristeza que leio esta noticia. Pelas conversas que tive contigo, ficou sempre a ideia que embora com menos disponibilidade de dar continuidade a este espaço, fruto da tua ausência temporaria, que as noticias e incidências do Hóquei, iriam ter continuidade neste espaço. Compreendo perfeitamente esta interrupção, mas sempre tive a convicção que a velocidade das noticias embora fossem mais lentas, continuassem a preencher este espaço. De qualquer forma, estou convicto que quando chegares, irás dedicar-te a este projecto ainda com mais força. Assim espero. No que toca a noticias do Hóquei Ribatejano, vai ficar mais pobre. Como sabes, meti-me nesta onda Bloguista, para divulgação das incidências da Secção Juvenil so SCT, e é com eese intuito que vou continuar, mas espero que todos aqueles que tenham noticias sobre o hoquei Ribatejano, tenham a disponibilidade de a divulgar, seja através do meu Blog ( www.okjuvtomar.blogspot.com), ou qualquer outro Blog, que divulgue esta modalidade.
Estou a lembrar-me do www.tudosobrehoquei.blogspot.com ou do www.mundook.net, que certamente terão a disponibilidade para divulgar as noticias. Todos nós somos sempre poucos.
Para ti amigo Xico, só te posso desejar o melhor, e que este pequeno interregno nestas andanças, seja um retempererar de forças, e quando cá chegares, regresses ainda com mais "ganas", para divulgares esta modalidade que nós os dois não conseguimos praticar, mas estamos à vontade para a divulgar.

Um grande abraço, e até um dia destes

Carlos Emidio Martins

Anónimo disse...

Desculpa estar novamente a chatear
-te, mas esqueci-me de dizer mais alguma coisa:
"Foi e irá voltar a ser concerteza uma referência nos blogs de Hóquei em patins...
A mim vai fazer-me falta." como o nosso amigo Cajé disse.
Vão me fazer falta as tuas crónicas, tantas vezes incisivas, muitas vezes irónicas, algumas delas provocatórias e que tantos "amoks" deu a algumas pessoas. Palavra que me vão fazer muita falta.

Carlos Emidio Martins

Anónimo disse...

A muitos vai fazer falta para se agredirem verbalmente. Mas faz muito mais falta para aquilo para que realmente foi criado. votos que regresse em breve. um abraço do

SANTACITENSE

Anónimo disse...

Caro Francisco... O Cartão Azul pode parar por uns tempos mas DEVES FAZER TODOS OS POSSÍVEIS (e alguns impossíveis) PARA VOLTAR A COLOCÁ-LO DE PÉ!!! É TEU DEVER!!! Já todos os que andam no hóquei se habituaram a ir ao Cartão Azul quando necessitam informações sobre o Hóquei Ribatejano... Uma sugestão: NÃO CONSEGUES ARRANJAR UMA PESSOA DA TUA CONFIANÇA QUE VIVA NO RIBATEJO PARA MANTER O BLOG ATÉ JANEIRO? Deve haver alguém que te tem ajudado até agora que possa continuar durante este período de 10 meses a manter o blog de pé até estares disponível... FAZ UM ESFORÇO... FAZES MUITA FALTA!!!

Anónimo disse...

Apesar da hora tardia, não poderia deixar de comentar mais este revés para o hóquei em patins no "mundo virtual" ou, se preferirem "informativo"...

Assino por baixo a sugestão do primeiro anónimo, pois sou defensor de que um projecto não vive das pessoas que o criam, mas do próprio objectivo para que foi criado! O importante seria passar informação sobre a vossa região!

Ao Caríssimo Gavancho, desejo de boa sorte pelos mares revoltos do corno de África!

Continuação de bom trabalho... em Janeiro de 2010!

Um bem-haja

Nelson Alves´
www.mundook.net

Anónimo disse...

Nao sou do ribatejo mas era leitor regular é com muita tristeza que esta referencia termina.
saudaçoes desportivas
Jose Ramos
CDPA

Anónimo disse...

Ganda malucoAo tempo que eu via nas tuas palavras que andavas a preparar o terreno para dares volta a este teu hobby. Mas conhecendo-te como eu conheço sei que nesta altura estás de rastos pois nunca foste de deixar as coisas a meio, mas também tenho a certeza que esta retirada estratégica só te vai dar forças para um regresso ao mais alto nivel, como é teu timbre.Boa missão e acredita que nesta hora todos os teus filhos da escola estão contigo.Abraço e claro continua a beber umas Sagres.

Anónimo disse...

Não concordo em ser outra pessoa a fazer o Cartão Azul...cada macaco no seu galho. Eu prefiro que seja o Gavancho a continuar com o seu projecto quando vier...não seria a mesma coisa!!
Apenas uma opinião
CAJÉ

Helder Antunes disse...

Espaços com este fazem falta ao hóquei em patins, porque para além de nos manterem informados em tempo real e divulgarem a "zona hoquista do Ribatejo", ajudam a credibilizar a modalidade.
É com tristeza que li esta publicação, mas penso que não deverá nem poderá ser a última.
Pessoalmente gostava que existissem forças para que o Cartão Azul continuasse de pé.
Penso que poderá ser encontrada uma resolução viável para todos e acima de tudo que continue a ajudar o hóquei em patins a ser divulgado com credibilidade.
Uma palavra também honrosa para a missão que irá desempenhar a serviço da nação. Que tudo corra pelo melhor.
Aguardando a continuidade do blogue,

Bem-Haja

Helder Antunes
Blogue THP
(http://treinadoreshp.blogspot.com)

Helder Antunes disse...

É com tristeza que li esta publicação acerca do cartão azul.
Penso que acima de tudo quem perderá será o hóquei em patins, para além dos leitores assíduos e diários.
O cartão azul é já uma referência na blogsfera do hóquei em patins.
O Cartão Azul não só divulga a modalidade e o hóquei ribatejano, como também credibiliza os mesmos.
Gostava que o espaço continuasse, mesmo que a actualização diária do mesmo seja difícil.
Uma palavra de apreço e de honra para a missão profissional que está a desempenhar. Espero que tudo corra bem.

Um Bem-Haja a todos,

Helder Antunes
Blogue THP
http://treinadoreshp.blogspot.com

Andreia disse...

Sr. Sarj Gavancho, mais uma vez e antes de mais, desejo-lhe uma boa Comissão! (se poder, tire umas fotos dos sitios por onde passar, quem sabe se um dia irei passar pelos mesmos portos!)

É com tristeza que vejo este "sitio" parar mas acredito que volte na maior força!

Um grande BEM HAJA
2MAR L Andreia Barata

Anónimo disse...

Mais uma machadada no hoquei em patins ribatejano e nacional.
Volte depressa, para continuar o excelente trabalho.

Justo

Anónimo disse...

tanto pessoal que por aki anda, nao ha um grupo de pessoal que mantenha o site actualizado?

pensem nisso...

Anónimo disse...

Tenho pena por causa de todas as notícias do hóquei nacional, mas por outro também vai ser muito mau para aqueles que se servem disto como um alimento para agredirem os outros e ao vivo nunca darem a carinha!

Um abraço Francisco.

Cartão Azul disse...

Bom dia para todos e obrigado pelas vossas palavras.

Como é lógico só motivos de força maior, me levaram a interromper o Cartão Azul, mas entre parar e recomeçar, ou deixar cair o mesmo num estado de letargia, optei pelo primeiro. Se compreendo o Cajé por um lado, compreendo na totalidade todas as outras opiniões, e aqui não consigo optar por nenhuma delas, apenas dizer que gostaria de entre as pessoas que colaboram directamente comigo, alguma dentro da sua disponibilidade mantivesse este espaço com a actualização devida e a que todos os visitantes se habituaram. Concerteza que sempre daria uma "perninha" aqui ou ali dentro do pouco tempo disponível (pois nesta fase, os dias deviam ter 25 horas).
Fica a ideia e mais uma vez o obrigado pelas vossas palavras.
Termino enviando um abraço directamente do Mediterrâneo na zona da Côte D'Azur e enroute para Palermo (Itália).

Obrigado e façam o favor de ser felizes

Atenciosamente
Francisco Gavancho

hoqueibasefemeni disse...

Gràcies pel teu blog.
Que tinguis molta sort.
SALUT!

Anónimo disse...

Con tristeza desxote boa sorte nesta nova singladura. No futuro pode que noutros mares atopes un bon porto para seguir co teu blog.

Obrigado pola tua amistade.Deica sempre.

Anónimo disse...

Estou indignado com o comportamento de alguns autarcas da Câmara da Golegã , que recusaram o Hóquei em Patins , porque estraga o piso , então pergunto para que servem as instalações não são para ser usadas , se tiverem sem actividades não é mais prejudicial, nomeadamente no desenvolvimentos saudável dos Jovens ? Vamos lá deixar de descriminações desportivas e dar uma oportunidade à juventude da Golegã

Anónimo disse...

OFICIAL: INTER-REGIÕES 2009 DE VOLTA AO ENTRONCAMENTO


Saiu hoje em comunicado,no sitio da Federação de Patinagem de Portugal, que será a Associação de Patinagem do Ribatejo a organizar o Inter-Regiões 2009. A cidade que acolherá o evento será uma vez mais o Entroncamento ( já ca havia sido realizado com enorme sucesso o de 2007) e o espaço para tão grandioso evento o excelente Pavilhão Desportivo Municipal.
É de louvar a atitude da associação Ribatejana, pois a menos de 1 mês da prova ainda não havia local para a realização do evento, que conta com mais de 30 edições.
Parabéns APR...UMA ATITUDE SÓ AO ALCANCE DE QUEM ANDA NO HÓQUEI POR AMOR À MODALIDADE!!
As 12 selecções participantes são: Ribatejo, Algarve, Alentejo, Setúbal, Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto, Minho, Madeira e Açores.

Grande abraço
Cajé

Aeromarujo disse...

até ao teu regresso...
mar chão e aragens

Anónimo disse...

é uma pena pois este era o blog mais informativo sobre hoquei disponivel completamente na minha opiniao... esperemos que volte a vir ao de cima

Anónimo disse...

Não tenho duvida de que este foi dos anos que mais vezes fui ao Entroncamento ver Hoquei de Qualidade Nacional e na moldura dou sempre pela tua falta .Toda esta promoção da modalidade ,com SPORT TV etc.,merece que o cartão azul seja relançado para sempre.Como já só faltam seis meses para a chegada do Gavancho e as alterações ao JOGO vão ser tantas proponho que se comece a debater opiniões sobre a forma como vai evoluir esta modalidade.
JO4EVER

Cartão Azul disse...

Para JO4EVER

Que saudades que tenho de um jogo de hóquei em patins, e ainda por cima como tu dizes esta época que no Entroncamento existiu tanta promoção á modalidade.
«...Como já só faltam seis meses para a chegada do Gavancho...» Eu diria como ainda faltam 6 meses para chegar ainda é cedo para pensar nisso, até pelo facto de depois de concluída a missão ter em primeiro lugar que devolver á família todo o tempo que lhe roubei, estou a roubar e roubarei este ano, mas o bichinho dos blogs continua, e como a disponibilidade é pouca, o acesso ao satélite lento, mas a informação é muita, resolvi "envenenar" aqui os camaradas de "guerra" e criamos o Sailors News (www.missaonato09.blogspot.com) com a informação (não operacional) da nossa missão e a coisa com o trabalho de todos tem ido, devagarinho, mas tem ido.
Quanto ao Cartão Azul como disse no post está em fase de hibernação e depois lá para Fevereiro, consoante a nova missão que me for atribuída, o reatamento ou não será pensado

Abraço desde as águas da Somália
Francisco gavancho