terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

TÃO IMPORTANTE QUANTO JUSTA!

Início do jogo UDC Nafarros - UF Entroncamento e repetição do que temos visto ultimamente, ou seja, União com muito maior posse de bola mas sem conseguir criar grande perigo e a equipa adversária a defender bem e a sair em contra-ataque “venenoso”. Só que desta vez os unionistas souberam também contrariar o contra-ataque com uma melhor organização defensiva, aspecto reforçado ainda com uma maior entrega ao jogo de toda a equipa.
Mesmo assim, seria a equipa da casa a inaugurar o marcador por Ricardo Pedro à passagem dos 7 minutos, com um remate rasteiro na zona frontal do meio campo, com a bola a entrar junto ao poste esquerdo da baliza do Káka, que nos pareceu não ter visto a bola partir tal era a quantidade de jogadores na sua frente. Foi aquilo a que vulgarmente chamamos “um chouriço”.
A equipa forasteira não baixou os braços, reagindo ao golo sofrido com uma ainda maior rapidez e certeza de passe, e muito justamente à passagem dos 17 minutos consegue o empate numa jogada bonita e cheia de “raiva” finalizada pelo Rui Alves.
Galvanizada pelo golo, a equipa do Entroncamento “cai” em cima do adversário até ao final do 1º tempo, materializando esse domínio com o seu segundo golo, “obra” de Pedro Brazete aos 23 minutos.
No segundo tempo o Nafarros entra com outra postura, tomando a iniciativa do jogo até cerca dos 10 minutos. O União respondia agora com uma defesa quase intransponível, com um Káka em grande nível, mas aos 9 minutos Fábio Sousa esgueira-se com grande velocidade por entre os adversários e na cara do guarda-redes consegue o empate.
Volvidos 3 minutos, é a vez do Bruno Carvalho num contra-ataque fugir a tudo e a todos pelo lado esquerdo, e à entrada da área executar um remate enrolado colocando a bola entre o poste mais próximo e o capacete do GR, num golo de belo efeito, a fazer lembrar o de Cascais.
Foi o momento decisivo do jogo, levando a equipa da casa a perder a cabeça. Assim, começaram a jogar bastante duro, com reacções de muito pouco fair-play de alguns dos seus jogadores, levando inclusivamente à amostragem dum cartão vermelho a Pedro Teixeira, por este ter reagido violentamente a uma falta de Bruno Carvalho, que, de resto, também viu o cartão amarelo.
Até final foi então a supremacia total do União, a trocar a bola com muita classe e confiança, conseguindo aumentar por mais duas vezes o marcador, por Rui Alves aos 17 minutos e Daniel Noronha aos 22 minutos, falhando ainda mais algumas oportunidades claras de golo,
Resultado final de 2 – 5.
Resumindo, vitória tão importante quanto justa, obtida também, há que dizê-lo, com o apoio de um “6º jogador” que esteve presente em Nafarros. Estou a falar do número de adeptos do Entroncamento que ali se deslocaram, incluindo o nosso Presidente Dr. Vítor Frutuoso e família, bem como do seu apoio incansável e constante à equipa, mais parecendo o ambiente de um jogo no Albano Mateus. Citando o Zé Miguel Boavida, “hoje jogamos em casa!”. Ficou a faltar o “Batalhão Ultra União”, mas pode ser que possam estar presentes em Estremoz já no próximo fim-de-semana!
O União iniciou o jogo com Káká (GR), Daniel Noronha, Rui Alves, Pedro Brazete e Bruno Carvalho. Jogaram ainda Zé Miguel, Xiquinho e Mendes. Suplentes não utilizados, Guilherme Noronha (GR) e David Raposo.
Treinador António Vicente, delegado ao cronómetro Camarinhas, delegado Massa, massagista Jorge Flores.


Crónica de Luís Brizída

12 comentários:

Anónimo disse...

Eles que venham a Estremoz que logo veem o que os espera

Anónimo disse...

Sr.Anonimo nao me diga que o que espera a equipa do União é um jogo dificil num campo sempre dificil, tal como todos os outros, ms que no final se tudo correr normalmente, se nao existirem elementos extra jogadores a quererem ser eles a fazer o jogo, aí pode ser que a equipa da cidade dos fenomenos traga os 3 pontos pra casa.

Anónimo disse...

O sr.anónimo das 0:59 deve querer dizer que estao à espera de encaixar oito como no Entroncamento.Os adeptos irao puxar pela equipa como fazem em todos os jogos,respeitando sempre os adversários,como pessoas bem educadas e de principios.
Até sábado com tranquilidade.

Anónimo disse...

Uma análise ao jogo extraordináriamente bem feita sem menosprezar ninguem ,relatando os factos com mestria, sem desunir a aquipa, ao contrário de alguns comentadores de blogs nao oficiais,treinadores do clube,que deixam muito a desejar(Isto quer dizer para quem nao percebe, que nao se devem enaltecer alguns em detrimento de outros).
Felicidades para o meu UFE e vamos a Estremoz apoiar a aquipa que bem merece.

Anónimo disse...

Já se esqueceram quando chamaram caceteiros aos jogadores do Estremoz. Não vai ser um jogo nada fácil, pois trata-se de um jogo importante para as duas equipas

Anónimo disse...

o senhor anónimo das 13:30 deve estar a falar do cajé não? se sim, é injusto, pois o seu blog é muito importante para quem gosta do união, ele é um verdadeiro amigo do união, o senhor anónimo nao será alguem com dor de cotovelo dos jogadores que o senhor cajé e muito justamente elogia no seu blog???

Anónimo disse...

O Blog UFEHOQUEI vai continuar(para desagrado de poucos)...pelo menos até surgir o tão aguardado e oficial ufe.pt.
Até lá srº anónimo não se enerve,VAMOS CONTINUAR,e tem tanto por onde ler(não vale a pena estar a incomodar-se com o nosso bloguezito).
Abraço
UFEHOQUEI

Anónimo disse...

Força Cajé e quando apareçer o ufe.pt(paraeçe as obras de Santa Engrácia) continua porque os teus leitores mereçem.
Um abraço.
E que o jogo em Estremoz signifique mais 3pontos.
força UFE

Anónimo disse...

força cajé!!

Anónimo disse...

Infelizmente o Batahão Ultra nao se pode deslocar até Estremoz devido a uma carga de testes escolares.
Mas para a semana vamos apoiar a União em casa e vamos reunir o pessoal para combinar-mos ir jogos fora, apoiar a União.
Até agora a maior dificuldade do nosso grupo para ir apoiar nos jogos fora é os testes escolares e tambem o transporte.
Mas iremos tentar arranjar uma solução quanto ao transporte.
Tambem quero agradeçer aqui ao jogador Miguel Boavida pelo o tambor que nos tem emprestado nos jogos em casa.
O Batalhão tambem aqui anunçia que vem a caminho uma nova Bandeira e uma faixa.
Batalhão Ultras União.

ULTRAS UNIÃO FUTEBOL DO ENTRONCAMNTO SEMPRE

Luís Brízida disse...

OK!
Primeiro está a vossa vida escolar! Força nisso.
Mas quando puderem apareçam sempre! Quanto ao transporte, a falar é que a gente se entende.
Com um jeitinho daqui e outro dali ultrapassamos esse problema!
Já agora, grande vitória em Estremoz. Mais uma vez a equipa puxou pelos adeptos, os adeptos responderam puxando pela equipa, e criou-se ali uma "força" que nem o grande apoio dos adeptos da equipa da casa conseguiram fazer esfriar!
E o resultado fala por si!
Vamos a ver se em casa ainda se consegue melhor, já no próximo fim-de-semana com o Marítimo!

Força UFE, ULTRAS UNIÃO FUTEBOL DO ENTRONCAMNTO SEMPRE

Anónimo disse...

Obrigado pelo apoio senhor Luís Brizida.
Tem toda a razão quando diz que quanto ao transporte a falar é que a gente se entende, eu vou tentar falar com o Senhor Presidente ou com o Cajé para ver se conseguimos arranjar uma solução para o transporte nos jogos fora.
Mais uma vitoria do UFE com um grande apoio, e mais uma vez volto a dizer: Tomára muito clubes terem adeptos como a União tem.
Força UFE, Força Adeptos, Força ULTRAS.
Um grande abraço para o Senhor Luís Brízida do Batalhão Ultra.

" ORGULHO NEGRO "
BATALHÃO ULTRAS UNIÃO