quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

TAÇA DE PORTUGAL - 1ª ELIMINATÓRIA

Realiza-se no próximo sábado dia 16 de Janeiro a 1ª Eliminatória da Taça de Portugal, versão 09/10. Esta eliminatória conta apenas com a presença das equipas da 3ª Divisão, zonas Norte, Centro e Sul que foram colocadas em duas zonas Norte e Sul, e assim sendo a ACR Santa Cita e a SFG Pais ficaram a Norte, ao passo que União FE, HC “Os Tigres” e GC “Os Corujas” a Sul.
A Norte jogo grande em Santa Cita, ou seja a equipa de Rafael Oliveira (3º zona centro – 13J – 9V – 1E – 3D – 28 pts) recebe o Seixas HC (2º zona norte – 13J – 11v – 1E – 1D – 34 pts). A SFG Pais (10º zona centro – 13J – 3V – 1E – 9D – 10 pts ) viaja até ao norte do país para defrontar o CSP Alfena (12º zona norte – 13J – 1V – 1E – 11D – 4 pts).
A Sul o União FE (5º zona centro – 13J – 8V – 0E – 5D – 24 pts) recebe o Seixal FC (8º zona sul – 13J – 4V – 2E – 6D – 1FC - 14 pts). HC “Os Tigres” 2º classificado e CG “Os Corujas” 4º classificado da zona centro ficaram isentos nesta eliminatória.
Em relação a prognósticos para as equipas Ribatejanas, a tarefa mais complicada afigura-se para a equipa de Santa Cita, mas onde o factor casa, e o apoio que as gentes da “Aldeia do Hóquei” dispensam ao seu clube podem jogar a favor da equipa de Rafael Oliveira. Como “handicap” a lesão de Daniel Noronha no passado sábado que poderá limitar o atleta, e o “fantasma” da derrota frente ao HC Mealhada, mesmo assim 60/40 a favor do ACR Santa Cita. A SFG Pais nesta sua deslocação a norte irá certamente encontrar um adversário motivado para uma boa prestação na Taça de Portugal, para apagar o mau registo no nacional, mas mesmo assim a equipa de Tomar motivada pelo bom resultado no sábado passado frente ao FC Bom Sucesso, poderá sair de Alfena com a eliminatória no “bolso”, e assim sendo 55/45 a favor da equipa da cidade dos Templários. O União FE recebe no Albano Mateus, um dos históricos do hóquei, o Seixal FC que militou por vários anos na 1ª Divisão, e por onde passaram jogadores de renome, no entanto o favoritismo recai na totalidade sobre a equipa de Rui Alves e do Prof. Carlos Filipe (Cajé), que vem de uma vitória com direito a goleada na Lourinhã. A equipa da margem sul a fazer uma fraca campanha até ao momento não deverá ser grande incómodo para a equipa da cidade Ferroviária, e assim 70/30 para o União FE. Para terminar referência, ao jogo desta 1ª Eliminatória que terá lugar na Mealhada e porá frente a frente o 1º classificado da zona norte CD Povoa que conta por vitórias os jogos disputados, e o 1º classificado da zona centro HC Mealhada apenas com 2 empates e mais de 100 golos marcados até ao momento, um jogo a não perder e que de certeza proporcionará uma excelente divulgação da modalidade. 51/49, e esta pequena diferença a favor da equipa de Vasco Vaz deve-se ao que a juventude e irreverência de Filipe Vaz e Pedro Coelho pode causar ao ultimo reduto Poveiro. Pode consultar todos os jogos desta 1ª clicando aqui.

Fonte: Site Clube União Micaelense

2 comentários:

Anónimo disse...

Seixal FC (8º zona sul – 13J – 4V – 2E – 6D – 1FC - 14 pts).

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 08:28

Obrigado pela correcção.

Atenciosamente
Francisco Gavancho