terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

2ª PARTE EM GRANDE ESTILO

Neste Sábado dia 20/02/2010, no Pavilhão Polivalente de Santa Cita, realizou-se a 2ª jornada da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, em que opôs a A.C.R. Santa Cita ao C.S.P. Alfena. Num pavilhão em que se registou uma boa moldura humana, que é de salutar, também um pouco pela vinda do S.C.Portugal em Infantis, que jogava a seguir, pode-se dizer que:
Foi um jogo em que houve pouca história, pois, numa primeira parte, em que a equipa forasteira (Alfena) defendeu em quadrado, a equipa da casa (Santa Cita), começou bem com o primeiro golo a surgir aos 21m02s por intermédio de P.Nobre. Pouco tempo depois aos 15m49s, o P.Nobre consegue marcar mais um golo, desta feita à meia volta, mas logo a seguir a equipa do Alfena consegue reagir e no mesmo minuto faz o 2-1 pelo seu nº9 (Filipe Lopes). Aos 14m37s o Marco Bento faz o 3-1 numa recarga à boca da baliza. A equipa do Alfena não baixa os braços e aos 13m25s ganha um penalti, mas o seu nº7( António Costa) não concretiza. Quando faltava 2m57s para o final da 1ª parte o Rui Oliveira leva cartão azul (Power-Play) e é assinalado o respectivo livre directo, tendo sido chamado para a sua marcação o Vítor Pinheiro, mas não conseguiu enganar o Hélder Marques (G.R. - Santa Cita) que defendeu muito bem, levando o resultado para o intervalo, num 3-1 favorável ao Santa Cita.

Intervalo : Santa Cita 3 Alfena 1

Numa segunda parte em que se resumiu praticamente ao massacre por parte dos jogadores do Santa Cita à baliza do Alfena, em que o capitão do Santa Cita (Rui Oliveira) faz o 4-1 aos 23m59s, numa stickada à entrada da área. Aos 18m42s o nº4 do Alfena (David Carvalho) reduz para 4-2, mas, passado um minuto, aos 17m40s, o Rui Oliveira consegue fazer o 5-2, numa recarga dentro da área. Pouco tempo depois, aos 11m29s, o nº2 do Alfena (Pedro Dinis) leva um cartão azul(Power-Play) e é assinalado o respectivo livre directo, em que o P.Nobre não se fazendo de rogado aumenta a vantagem para 6-2. Depois da entrada em ringue, do Tiago Pereira, este consegue fazer o 7-2 aos 9m42s. Aos 4m38s o P.Nobre dilata para 8-2 o resultado a passe do Daniel Noronha. No minuto a seguir, a equipa do Alfena faz a 10ª falta aos 3m46s, tendo sido assinalado mais um livre directo, mas desta vez o P.Nobre não consegue desfaquear o guarda-redes contrário. Nesta altura, entrou o João Martins (G.R.) para o lugar do Hélder Marques(G.R. - Boa exibição). Aos 3m27s do fim do jogo, o Nuno Nobre desfere uma "bomba", fazendo o 9-2. Aos 3m06s existe ainda um penalti para a equipa do Alfena, mas, o seu nº2 (Pedro Dinis) não consegue ultrapassar o João Martins que esteve muito bem neste lance. Quando faltava 2m26s o P.Nobre consegue fazer o quinto golo na partida e o 10-2 para a sua equipa. A 51s do fim do jogo, o nº2 (Pedro Dinis) leva o 2º cartão azul no jogo(Power-Play) e é assinalado novamente livre directo a favor da A.C.R.Santa Cita, em que o Nuno Nobre é chamado a converter a respectiva penalização, mas falhou a hipotese de marcar o seu segundo golo na partida, logo a seguir aos 46s do final do jogo, o Pedro Brazete faz o 11-2 final.

Resultado Final : Santa Cita 11 CSP Alfena 2

A A.C.R.Santa Cita alinhou de inicio com Hélder Marques(G.R.), Pedro Brazete(1), Daniel Noronha, Pedro Nobre(5) e Marco Bento(1). Jogaram ainda Rui Oliveira(Cap.)(2), Nuno Nobre(1), Tiago Pereira(1), Zig e o João Martins(G.R.).
O C.S.P. Alfena alinhou de incio com Eduardo Almeida(G.R.), Pedro Dinis, David Carvalho(1), António Costa e o Filipe Lopes(1). Jogaram ainda Tiago Portela, Hélder Soares, André Oliveira, Vitor Pinheiro e João Pereira (G.R.)

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Titulo: Cartão Azul
Foto: Barros Simões

Sem comentários: