quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O JOGO DA JORNADA


A 18ª jornada da 2ª Divisão Sul, traz-nos esta semana, o jogo da jornada. A cidade de Sintra, Património Mundial da Humanidade, acolhe o HC Sintra – SC Tomar, numa partida onde o 5º classificado recebe o 2º. Para a equipa de Nuno Lopes antevê-se um jogo de elevado grau de dificuldade, e onde perder pontos poderá ser sinónimo de ver o Cascais afastar-se no topo da tabela classificativa porque a recepção ao Beja será em principio um jogo teoricamente acessível. Mas vejamos o que as equipas em confronto têm feito até ao momento. O HC Sintra ao fim de 17 jogos, contabiliza 11 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, tendo sido derrotado em casa uma única vez pela margem mínima 5-6 frente ao HC Turquel, que curiosamente derrotou a equipa Leonina em Tomar por números expressivos 7-2, sendo também a única derrota caseira de equipa Nabantina, que em 17 jogos, conta com 14 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Nas duas últimas jornadas, ambas as equipas saíram vencedoras dos seus confrontos, o HC Sintra venceu em Alenquer por 4-2, e tinha vencido em casa o Stella Maris por 3-1, por sua vez o SC Tomar após golear em Beja o clube local por 10-3, voltou a golear em casa o CACO por 10-5.
Estão então lançados os dados para uma partida que na minha opinião irá ser deveras equilibrada, e em que um lance de génio, ou alguma falha defensiva poderá fazer a balança pender para um dos lados, no entanto penso que ainda assim, o favoritismo recaí sobre a equipa Ribatejana, que poderá ter em Gonçalo Favinha, a chave para chegar com sucesso à baliza da equipa da casa. A equipa da casa que junta um misto de experiência e juventude tem o factor casa a seu favor, e a mística de um Pavilhão habituado a grandes jogos de hóquei em patins, sempre com os adeptos a puxarem pela equipa, e assim sendo 45/55 a favor da equipa de Nuno Lopes.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eu só quero o Tomar campeão
Eu só quero o tomar campeão
Eu só quero o Tomar campeão
alle alle alle alle !
Sem dúvida a melhor equipa da 2ºdivisão !
Ao seu nível só mesmo cambra e cascais .. !

Anónimo disse...

Sim,sem dúvida,completamente
de acordo com o anónimo das
15:56,e a este nível também
o hcturquel,também candidato
ao título.


Saudações

Anónimo disse...

Sim, concordo e o Beja também é candidato.....
Um gajo lê cada coisa...

Anónimo disse...

anónimo das 12:21

Depende das da leitura
que se faça,pelos vistos
a sua não foi a melhor ou
tem dúvidas que o Turquel
é candidato?

Abraço

Anónimo disse...

É o Turquel candidato
e os árbitros também candidatos
a internacionais.
Meus amigos ASSIM NÃO!



joão do Carmo

Anónimo disse...

O Turquel veio cheio de peito para a zona Sul , a pensar que eram favas contadas,e agora não sái do meio da tabela!!!Falta de humildade é o que é!