terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

S. CITA DISPENSA RAFAEL OLIVEIRA

A Direcção da ACR Santa Cita dispensou os serviços de Rafael Oliveira, enquanto treinador da equipa sénior do clube. Recorde-se que o treinador tinha substituído Luís Miguel Cunha ainda no decorrer da 1ª volta. Segundo informações a que o Cartão Azul teve acesso, este decisão tem como base a contestação que se fazia sentir em virtude da não utilização de um atleta, e que foi gradualmente aumentando de tom, tendo inclusive sido colocada uma petição na net para que o mesmo jogador jogasse, como o treinador não cedeu e a contestação foi aumentando, como se pode comprovar no passado sábado durante o jogo ACR Santa Cita - GC "Os Corujas", a direcção do clube Santacitense após ponderar a situação decidiu tomar esta decisão. Pedro Nobre poderá ser o senhor que se segue no comando da equipa.

18 comentários:

Anónimo disse...

Conhecendo o rafael tenho duvidas que ele continue em santa cita e faz ele muito bem em não ficar, deixa amigo quando uns não querem estão outros estalando. Um treinador como tu tem sempre clube, o caracter é tudo o que nós possuímos e isso tu tens.

Unknown disse...

Uma especialidade de alguns directores do Santa Cita, dar tiros nos pés!

Enfim!

O Rafael encontrará outras vias para prosseguir o seu trabalho.

Anónimo disse...

Não foi a direcção mas sim um elemento da direcção!!!! CHANTAGEM é muito feio... não se faz a ninguém uma coisa destas...

Anónimo disse...

Não foi o primeiro nem será
o último,enfim uma forma diferente
de estar no desporto,ele há com
cada....um...


joao do carmo

Anónimo disse...

Rafael deixa santa cita por causa de um jogador, isto e mt feio. Isto vai mandar a equipe a baixo.

Anónimo disse...

Sr Francisco, veja se faz uma melhor escolha de comentários! Se não deixa passar comentário que apenas dizem a verdade e sem impropérios, porque preza a pessoa em questão, devia fazer o mesmo para com com uma instituição.

Bruno Sousa disse...

Se a moda pega...

Cartão Azul disse...

Caro Anónimo das 19:16

Não vejo em nenhum destes comentários que publiquei, alguma acusação ou tentativa de denegrir a imagem dessa Instituição ACR Santa Cita que muito prezo. Tenho recusado alguns comentários a este post, alguns, sim denegrindo a imagem da ACR Santa Cita, como denegrindo a imagem do ex-treinador, ex-ex-treinador e de alguns jogadores que ainda representam as cores do clube, e irei continuar a fazê-lo sempre no intuito de salvaguardar as Instituições e as pessoas que directamente ou indirectamente trabalham para as mesmas, nem que isso aumente a quantidade de comentários ameaçando a minha pessoa, e este trabalho que tento fazer da forma que me é possível e dentro do tempo livre que tenho, por vezes sonegado à família, em prol da minha modalidade

Anónimo disse...

Outra coisa não seria de esperaar pois a prepotencia desse sr. a que chamam treinador não podia levar a outro desfecho. Vai embora e não deixa qualquer saudade ao hóquei desta aldeia, não lhe trouxe qualquer inovação nem nenhuma mais valia, corrigam-me se estou enganado. Agora tres treinadores em pouco mais de meio campionato não dignifica, nem treinadores nem atletas e nem o próprio clube mas enfim veremos como vão correr as coisas mas só com muita capacidade de encaixe se podem ultrapassar questões como estas e já mais com jogadores que nada ganham mais dificil se torna pedir a sua compreenção para situções destas.

Anónimo disse...

Abraço ao Rafa.
Sabes que não é preciso dizer mais nada.

Mário Serra

Anónimo disse...

Todos os treinadores que não se deixam influenciar por manobras ou que seguem o seu caminho sem deixar que corpos estranhos interfiram são prepotentes? quem faz as equipas e quem faz a gestão das equipas não são os treinadores? Mas a grande conclusão que se chega é que se uma equipa em inicio de fevereiro já vai no 3º treinador, se calhar a culpa não será dos treinadores ou é? Um treinador que até poderá ser prepotente, mesmo sendo isso discutivel, pois não passa de uma opinião que nem é avalizada, é só uma opinião de algum amigo do treinador, mas mesmo que seja prepotente, cabe sempre ao treinador fazer as escolhas que acha serem as melhores para defender as cores do seu clube e não a directores e ou a familiares dos jogadores descontentes por o seu ente ser pouco utlizado ou que devia jogar mais tempo, ou outra coisa qualquer, nao se discute a capacidade do rafael ou do cunha, o mourinho para uns é prepotente , para outros é um líder nato, para uns é um génio, para outros não vale nada, são opiniões, mas o facto de um clube permitir a intereferência exterior na gestão da sua equipa principal é que é grave e um perigo, pois é um procedente aberto para no futuro se um treinador for pessoa de convicções fortes ou prepotente, como quiserem, e não puser um determinado jogador a jogar e se a familia desse jogador se movimentar, esse treinador é despedido.

Anónimo disse...

Sr. Gavancho, acho que não ficava mal, depois da notícia da saída do Sr. Rafael, a explicação do Presidente do clube, o Sr. Barroca da Cunha: http://www.mundook.net/news/2596-santa-cita-ficaria-sempre-a-perder.html

Santacitense à margem

Anónimo disse...

daqui faço a minha vénia ao Sr. Gavancho, quando diz recusar alguns comentários que tentam denegrir a imagem de atletas, treinadores e dirigentes dos clubes. Mas gostava também de saber para quando irá aplicar toda essa "forma de bem estar", para oslados da cidade dos comboios? Sim, porque o procedimento não tem sido o mesmo ao longo dos tempos.

Cartão Azul disse...

Caro anónimo das 15:40

Obrigado pelas suas palavras, mas o meu procedimento sempre foi este, talvez instigado pela minha actividade profissional, ou pelos muitos anos que levo de comunicação social enquanto animador de rádio e realizador de programas desportivos.
Mas o que se passa para os lados da Cidade dos Comboios", é que de há uns tempos para cá, quem não é a favor, ou tem opiniões diferentes, é anti-clube, e como me parece, sendo você seguidor deste espaço, já deve ter reparado que nunca neguei, nem nego a minha paixão pelo clube, limito-me apenas a informar o que de bom ou mal se vai passando no mesmo, e assim sendo para algumas pessoas, não passo de um difamador, de um agitador etc, por não me revejo em certas atitudes e decisões que são tomadas.
É claro que dou a mão à palmatória e na crónica do Paparuco "Afinal o Pai Natal chama-se António" fui se calhar um pouco rigido no texto, no entanto revejo-me em tudo o que escrevi e continuo a afirmar que a derrota se deveu aos motivos explanados nesse mesmo texto, de resto não vejo onde possa ter ofendido/molestado a Instituição que tanto respeito, ou qualquer elemento da mesma fosse jogador, técnico ou outro.
Não admito no entanto que me venham ofender e atentar contra a minha pessoa em comentários que não publiquei, apenas por ter escrito «a equipa de Rui Alves», ou outros comentários que faço em relação ao clube.
Recordo-me quando fazia rádio no inicio dos anos 80, uma terça feira quando me deslocava à sede dos clubes para saber noticias para o programa de sexta, na sede de um desses clubes, entretanto extinto me ter sido vedada a entrada, porque nos comentários finais ao jogo do Domingo eu ter dito que o clube venceu mas nada tinha feito para merecer esse resultado, e apenas me disseram «sendo do Entroncamento e de uma rádio local só tinha de dizer bem dos clubes jogassem eles bem ou mal», mas sabe caro anónimo ele não alinho por esse diapasão, e a minha bitola de opinião é bem mais abrangente e como tal estarei sempre aqui para dizer bem quando merecerem, e dizer mal ou relatar atentos à Instituição quando for o caso, e acredite que aos 44 anos não irei de forma alguma mudar a minha maneira de ser e de estar no desporto, seja eu sócio, simpatizante, ou apenas adepto de um qualquer clube, de uma qualquer modalidade.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

PS: Mais uma vez o meu pedido de desculpas aos visitantes pelo facto da resposta não se enquadrar do post, mas quando existe Anónimos, que apesar de o serem revelam ser pessoas sérias e conscientes, os mesmos merecem uma resposta que se coadune com o seu comentário. Obrigado

ERNANI BATISTA disse...

Só para dizer uma coisa," espero que estejam de olhos abertos".
Amigo Rafael sei que isto tudo te passa ao lado.

Abraço
Ernani

Anónimo disse...

Declarações já de hoje do presidente do anta cita a radio hertz:
HÓQUEI EM PATINS - Santa Cita rescindiu com Rafael Oliveira por «pressão insuportável»

Santa Cita rescindiu com o treinador Rafael Oliveira, que era responsável pela equipa sénior de hóquei em patins, que ocupa o terceiro lugar da zona centro da 3ª Divisão Nacional. A Hertz já ouviu a reacção do presidente Barroca da Cunha, que explicou este divórcio surpreendente com um «clima insuportável que estava a ser criado ao técnico, nomeadamente no jogo com o U. Entroncamento». Eram de domínio público as críticas direccionadas a Rafael Oliveira, concretamente o facto de deixar constantemente o jogador Nuno Nobre fora das opções. O próprio Barroca da Cunha afirmou à Hertz que já falou com o atleta para apurar se está ligado à tal «pressão insuportável»:

«Criou-se um mau estar muito grande, com forte movimentação de adeptos e sócios, que criaram um mau estar ao treinador, o que nos deixou de mãos atadas. Isso já tinha acontecido no Entroncamento e, agora, neste sábado. Tivemos receio que as coisas chegassem mais longe... o treinador foi vaiado e ofendido, curiosamente após um jogo em que conquistámos os três pontos. Não entendo porque é que os adeptos tiveram esta reacção... por causa de não colocar um jogador em campo, não justifica o que se passou. Aliás, já falei com o atleta em causa, que me jurou a pés juntos que não teve nada a ver com o que se passou. Tivemos que tomar uma decisão. Estou bastante abalado, pois Rafael Oliveira não merecia isto».

http://www.radiohertz.pt/?pagina=noticias&id=2332

Anónimo disse...

Para mim saia o Treinador e o Atleta. Vergonhoso. O que um atleta faz. cortava-se o mal pela raiz.
Não vi nenhum petição quando o Tiago saiu! E o João? Tambem não joga!
Que vergonha.

Anónimo disse...

Estão a minar tudo.
Qualquer dia os sócios é que fazem a equipa!
Façam uma petição para fazer o 5 inicial e quem deve de entrar em campo.
Seria mais fácil, agradavam a todos e poupavam no vencimento de um treinador, e davão ao homemzinho que aí anda sempre a dizer baboseiras as pessoas(Gritar).

Santa Cita precisa de abrir os olhos.
Pulso firme com essa gente...