sábado, 3 de abril de 2010

"CILINDRAR" PARA CARIMBAR SUBIDA

Os Tigres de Almeirim, vieram a Santa Cita, provar que a subida não aconteceu por acaso, e que realmente possuem um plantel recheado de valores, e muito bem conduzido tecnicamente por Jorge Godinho, aliás refira-se com a devida vénia que desde que o treinador Tomarense tomou conta dos destinos da equipa de Almeirim, a palavra derrota, nunca mais voltou a ser pronunciada, e apenas a ouviam nas vozes dos adversários.

Em relação à partida, pode-se dizer que os Tigres entraram a vencer, logo no 1º minuto Ivo Saldanha (o melhor em campo), fez o 1-0, para passados dois minutos bisar. O jogo continuava num único sentido, a baliza do Santa Cita, a equipa da casa sem ideias, e atabalhoada lá ia tentando contrariar o maior poderio e "poder de fogo" do adversário, e foi com naturalidade que Rui Cova aumenta para 3-0. A toada manteve-se, mas numa jogada com principio, meio e fim (talvez a primeira da equipa) e já com 15 minutos decorridos Rui Oliveira, reduz para 1-3. Este golo fez com que a equipa de Almeirim volta-se à carga e nos espaço de 2 minutos Leandro Santos aumenta para 5-1. As faltas iam sucedendo de lado a lado e a equipa de Jorge Godinho chega primeiro à 10ª, e Pedro Nobre na cobrança do respectivo livre directo volta a reduzir 2-6, resultado com que termina a 1ª parte e com a equipa da casa com 8 faltas e a forasteira com 10.

No recomeço da partida, Luís Marques técnico da equipa de Santa Cita, substitui os guarda redes, e João Martins tem agora a tarefa de contrariar os intentos do adversário. Atingida a 10ª falta por parte dos locais, foi a vez de um filho da casa, agora a representar outro emblema, Tiago Barreiros fazer o 2-7. Os Tigres continuavam a jogar a seu belo prazer, a rodar os jogadores, sem que se notava quebras na equipa (sinónimo de um plantel equilibrado). Para tentar inverter a tendência do jogo, Luís Marques lança um tecnicista Marco Bento, que acabou por estar cerca de 2 minutos em campo, pois numa jogada na tabela junto aos bancos, atinge Rui Cova (que saiu lesionado, não voltando a reentrar) respectivo azul, e livre directo que João Patrício não aproveita.

Foi então a vez de Jorge Godinho ripostar e voltar a colocar Ivo Saldanha que em 30 segundos aumenta a vantagem para 2-10. Com o jogo mais que sentenciado, a bola ia rolando, com os adeptos dos Tigres a pedirem mais golos, e os de Santa Cita a olhar para o cronometro para ver quando acabava o "massacre". Já no ultimo minuto Leandro Santos vê o cartão azul e Pedro Nobre chamado a marcar não desperdiça (3-10), frente a frente com Alberto que entretanto tinha substituído Ivo na baliza dos Tigres. Pensou-se no Pavilhão que o resultado estava feito, puro engano, João Patricio haveria de marca, assim como Rui Oliveira e fixar então o resultado final 4-11. No que diz respeito a falta o Santa Cita totalizou 15, ao passo que os Tigres 13.
Quando Joaquim Pinto do CRAH Porto, que fez uma boa actuação, das melhores que vi nestes últimos tempos, apitou para o final, foi a altura da equipa dos Tigres de Almeirim fazerem a festa, junto da numerosa claque que viajou desde a Capital da Sopa da Pedra até à Aldeia do Hóquei Ribatejano.

Sinal mais: Ivo Saldanha, que jogo, muita força, objectividade e com o "stick on-fire", e Tiago Barreiros que rubricou uma boa exibição, sem nunca acusar o facto de defrontar o seu antigo clube e jogar na sua terra.

Sinal menos: Para a apatia da equipa da casa, sem motivação, e a jogar só para cumprir calendário

Factos marcantes na partida e que apesar de referidos em posts anteriores merecem nova citação:
- Controle anti-doping
- Preço "exagerado" dos bilhetes

Santa Cita: Hélder Marques (gr), Rui Oliveira (cap), Pedro Brazete, Zig e Pedro Nobre (cinco inicial), jogaram ainda Tiago Pereira, Daniel Noronha, Nuno Nobre, Marco Bento e João Martins (gr) - Treinador: Luís Marques

HC "Os Tigres": Ivo Ribeiro (gr), João Silva, Ivo Saldanha, Rui Cova, Tiago Barreiros (cinco inicial), jogaram ainda Mário Martins (cap), Leandro Santos, João Patrício, Gonçalo Ferrão e Alberto (gr) - Treinador: Jorge Godinho

Fotos: Barros Simões

18 comentários:

Anónimo disse...

os seniores do acr de santa cita têm que aprender com as equipas juvenis do mesmo clube. os infantis foram buscar o 1º lugar a ourém no torneio realizado na sexta e os benjamins ganharam na quinta ao sp de tomar e empataram na sexta com o alenquer no torneio em tomar jogam hoje com a mealhada prevê-se um resultado no podium também. parabéns para as duas equipaspecris

Anónimo disse...

O Tiago Barreiro não jogava assim quando estava em Santa Cita! Curioso!
A equipa do Santa Cita muito fraquinha. Sem raça, sem querer, prometeu muito, mas.

Anónimo disse...

Falando apenas das equipa do Ribatejo da terceira divisão, zona centro, agora que estão encontrados os dois clubes que vão subir à segunda divisão, gostava de dizer aqui duas ou três coisas em jeito de balanço.

Começo por aquele que para mim foi a revelação da época, o Sr. Jorge Godinho enquanto treinador. Pega numa equipa com muita falta de confiança, aflita para não se distanciar muito as posições cimeiras da classificação, e independentemente dos excelentes resultados consegue dar-lhe aquela qualidade de jogo a que dá gosto assistir. Acho que a trabalhar assim, se tiver mais um ou dois verdadeiros reforços vai ser possível sonhar ainda mais alto na época que vem. Acredito até que será possível chegar uma subida meteórica igual à da Juventude Ouriense há uns anos… Parabéns Tigres, parabéns Godinho!

A desilusão/lição da época é o Santa Cita. Teve a sorte de se ver reforçada com alguns bons jogadores que desistiram do “seu União” e entrou o “ressuscitado” Pedro Nobre, ou seja, consegue um plantel de luxo na última da hora quando já ninguém estava à espera. O problema é que foi tudo tão rápido que não estavam criadas condições para liderar este grupo e como um conjunto de bons jogadores não é por si só sinónimo de uma boa equipa, foi o que se viu. Talvez um “Godinho” mas principalmente uma estrutura directiva mais coesa tivesse dado outro resultado.

A surpresa da época é do Entroncamento. Na fase crítica de início da nova época, a falta de entendimento dos seus dirigentes/coordenadores/sócios originou a debandada de uma grande quantidade de jogadores e do próprio treinador. A situação deveria ser difícil de colmatar com a entrada de novos elementos devido ao rombo financeiro da remodelação das suas instalações. Assim, aos que restaram juntaram-se alguns juniores, tiraram-se da cartola os possíveis reforços, e com uma equipa técnica “encontrada” no seio do grupo, atiraram-se de cabeça para uma prova que muita gente de fora previa desastrosa. Puro engano. “Sorrindo às dificuldades” e independentemente do que falta até ao fim, presenteiam-nos com uma excelente prova. Mais era humanamente impossível.

Os Corujas começaram bem, com um plantel reforçado maioritariamente por alguns jogadores vindos dos Tigres de Almeirim. Entretanto tiveram alguns resultados menos bons que os atiraram para uma posição classificativa de menos relevo, mas talvez não estejam muito fora dos objectivos traçados internamente. Acima de tudo nota-se um trabalho positivo se o compararmos com as últimas épocas. Se continuarem a trabalhar bem poderão conseguir uma classificação melhor na próxima época e, quem sabe, lutar pela subida.

Por último a Gualdim Pais. Sinceramente, por desleixo não conheço muito bem o trabalho e a estratégia deste clube, mas acredito ser constituído por gente muito esforçada/dedicada que lida com muitas dificuldades. Quanto mais não seja, terão o “azar” de na cidade ter a concorrência de um histórico na modalidade, o Sporting Clube de Tomar, o que lhes tirará ainda mais a visibilidade e a entrada de possíveis apoios/patrocínios.
Espero que apesar destas dificuldades e dos resultados algo fracos na classificação não desistam de trabalhar conforme puderem. Se o fizerem, os frutos aparecerão mais tarde ou mais cedo.

Peço desculpa por não me identificar por motivos pessoais que só a mim me dizem respeito, e agradeço se me derem o direito de o fazer.

Anónimo disse...

Claro que não jogava! O treinador era outro! Para fazer uma boa omelete, é preciso saber bater os ovos! Hihihi.
Mandaram-no embora e agora estão com coisas! Deixem-no andar que ele está bem onde está!

Anónimo disse...

O Godinho e todos os reforços que com ele entraram no Almeirim, com uma equipa dessas seria de admirar era se perdessem algum jogo e mesmo assim tiveram perto disso por duas vezes, ou querem comparar esta equipa com a equipa que iniciou o campeonato? que nem para treinar tinha jogadores que chegassem? não se lhes tira mérito, mas perder algum jogo com um naipe de jogadores desses é que seria escandaloso. De qualquer forma tendo recursos, estão a canalizá-los para o objectivo que se propuseram, nada a dizer, parabens, o Ribatejo e Almeirim só podem ganhar com isso.

Anónimo disse...

Santa Cita e Entroncamento querem mais do que podem, falta-lhes dirigentes á altura do que querem. estão bem um para o outro, estes dois clubes, estão onde merecem.

Carlos Taborda disse...

Para o anónimo das 16h15, émentira o que vem dizer o Garção teve sempre os jogadores para treinar e mais teve as condições de treino que pediu e posso lhe dizer que durante toda a época apenas dois jogadores faltaram apenas a um treino e por motivos um de doença e outro por se encontrar fora do país, por isso não venham com invenções onde só existe a realidade que foi com os jogadores que se propuseram ao desafio o cumpriram e o levaram respeitando o nome do clube e para eles publicamente dou os meus parabens e agradeço a sua disponibilidade.
Carlos Taborda

Anónimo disse...

Sr Taborda, quer dizer a verdade e dizer quantos jogadores entraram depois do garção sair? ou depois do godinho entrar, como quiser.

Carlos Taborda disse...

Sim saiu o Sandro e o Felipe e entrou o Tiago Barreiro, Rui Cova e em Fevereiro Ivo Nascimento por isso neste momento são nove jogadores de campo enquanto na altura eram oito nunca faltaram jogadores para treinar e se fosse alguém com caracter identificava-se para podermos saber quem esta por detrás destes comentários.
Carlos Taborda

Anónimo disse...

e o sr taborda acha que o sandro e o filipe é a mesma coisa que o cova o tiago e o ivo nascimento? acha então que o plantel é igual? penso que seria de bom senso uma melhor escolha do que se diz, deixe os comentários para quem nao tem responsabilidades, porque o sr é responsável e nãolhe fica bem falar de assuntos que domina muito pouco.

Carlos Taborda disse...

O sr. anónimo continua escondido na capa da hipocrisia eu falo como responsavél pelo clube que o sr. anónico continua a querer meter o bedelho escondido no anonimato, deve ser alguem que queria estar no seio desta equipa vencedora "jogadores, treinador, massagista e roupeiros", mas foram estes que durante largos meses com esforço na sua própria vida particular deram alegria à massa associativa e gentes de Almeirim, eu não disse que a equipa era a mesma ou não o que eu digo é que nunca faltaram jogadores para que os treinos decorressem com todo o plantel existente à data que o sr. quiser mensionar, sempre e sem excepção todos os atletas e mesmo os que abandonaram o clube foram dignos de representar o CLUBE nunca tendo faltado aos treinos e quando tiveram de abandonar o Clube pelas razões que só dizem respeito a ambas as "Atleta/Clube" foramdignos do maior respeito por parte do Clube pelo que não será uma pessoa que desconheço a seu perfil que poderá por em causa a dedicação que esses atletas deram ao clube e reafirmo mais uma vez para que fique esclarecido nunca em nenhuma altura faltaram atletas para que os treinos decorressem dentro do programado.
Carlos Taborda

Anónimo disse...

nao se enervem amigos,os tigres ja subiram á 2ºdivisao.
Parabens a todos,atletas,treinadores,direçao,pessoal de serviço e massa associativa.
Ao garçao e ao godinho,a todos os atletas que estao e que sairam em dezembro,e a todas as pessoas que trabalharam em prol dos tigres.
Importante agora é trabalhar para a manutençao para o ano na 2ºdivisao.


FORÇA TIGRES

Bruno Neto disse...

SR. anonimo parace que depois de esta resposta nao deve ter muito mais para dizer... por vezes parece mal ver um grande clube e sentir a inveja de nao incorporar nele...
grandes tigres
grande taborda
grande godinho
grande familia que é a nossa

"H.C.Tigres sempre"

Anónimo disse...

Sr. Carlos Taborda, não querendo denegrir a sua imagem e principalmente da instituição a que preside, o Hóquei Clube "Os Tigres", acho que só deveria prestar declarações publicas de maneira mais formal e quando tal realmente se justificasse. Pessoalmente acho que responder a provocações através de post's em blogues não será a maneira mais correcta de um presidente se manifestar. Mas esta é só a minha opinião, que vale o que vale.
Entretanto, quero aproveitar para lhe endereçar as minhas felicitações pelo trabalho realizado e pela subida de divisão. Se foi fruto da entrada de novos patrocínios e consequentemente de mais verbas que as disponíveis até aqui, mais uma vez parabéns. Nos dias que correm, conseguir angariar mais e melhores patrocínios/dinheiros deve ser precisamente a maior dificuldade de todos os clubes e se o senhor e a sua direcção o conseguiram isso demonstra vontade, coragem e competência nas vossas funções. Quanto ao resto que se diz, os cães ladram e a caravana passa.

Anónimo disse...

Parabens aos tigres que subiram de divisão, ea objectivo, foi conseguido, parabens, quanto á equipa ser melhor ou pior antes ou depois, não haja duvida que depois de dezembro a equipa foi muito bem reforçada e ninguem tem nada a ver com isso, nem ninguem tem nada a ver se custou muito ou pouco dinheiro, mas é verdade que o Godinho e nem se discute se é bom treinador ou não teve um plantel á disposição que o sr garção não teve, tanto isto é verdade que o clube foi buscar mais 3 jogadores e claro que o godinho e a equipa toda benificiou disto, não sei o que é que isto tem de mal e porque é que deixa o sr taborda ofendido, ninguem tem nada a ver se a camara de almeirim e os restantes orgãos autarquicos como junta, etc, dão muito ou pouco dinheiro, dão e pronto, a camara de tomar tambem paga tudo e dá casa ao clube da terra, portanto somos nós que pagamos isto tudo, se estamos a pagar e a coisa resulta, ainda bem, pior é quando se gasta o dinheiro e não se vê nada, quanto ao sr taborda tambem sou da opinião que deve ser mais contido nas palavras e nos comentarios, só tem a ganhar com isso e o clube tambem. De resto parabens aos tigres e a todos os que compoem essa equipa, pois o merito será de todos, treinador, jogadores e todos os que trabalham para que nada falte á equipa.

Anónimo disse...

Você Sr. Anónimo é que vem para aqui provocar o presidente Carlos Taborda, se não quer ouvir respostas á letra não provoque, pois como diz o ditado "quem não se sente não é filho de boa gente"

Parabéns a toda a equipa dos tigres

Anónimo disse...

O Lema diz tudo " Sorrindo ás Dificuldades "

Nunca vamos desistir, Nunca vamos Vasilar!

Carrega UFE!

Anónimo disse...

Sou um adepto do Hoquei fora de Almeirim, estou satisfeito pelo grupo que pegou nos Tigres que se encontravam no fundo do poço e com bastante suor, hoje encontra-se na 2º Divisão, PARABENS a todos sem excepcção, Felicidades para a proxima época