segunda-feira, 26 de abril de 2010

EU "SHOW" GONÇALO SANTOS

Num jogo onde só a vitória, interessava à equipa do SC Tomar, e com um Jácome Ratton bem composto e entusiasta, a equipa de Nuno Lopes entrou algo receosa, talvez em virtude da responsabilidade inerente à classificação e aos objectivos traçados para a presente época, mas Gonçalo Santos num golo só ao alcance de alguns, coloca a equipa Leonina na frente do marcador. A equipa que viajou desde a Parede não acusou o "toque" e assumiu as despesas da partida, criando várias oportunidades de golo, ao passo que a equipa da casa não conseguia contrariar o sinal mais do adversário. Após várias oportunidades de golo a equipa do Parede FC chegou ao empate, amplamente merecido e obtido pelo seu nº 6 (as minhas desculpas por não saber o nome) o melhor e mais inconfomado jogar da equipa da linha. A equipa Verde e Branca "acusou o toque" e aos repelões lá conseguiu assumir a partida e com golos de Bruno Monteiro e Gonçalo Santos lá chegou ao intervalo a vencer por 3-1, um resultado que não reflectia o que se tinha passado nos primeiros 25 minutos e era penalizador para a equipa visitante.

Na 2ª parte acabou por ser mais do mesmo, o Parede a jogar com principio, meio e fim e o SC Tomar a marcar, e aí merece destaque o 4º golo Leonino, que foi uma "obra prima" saída do stick de Gonçalo Favinha, que também teve o dom de provocar na equipa do Parede o sentimento que afinal, apesar da boa exibição o jogo estava irremediavelmente perdido, e foi com naturalidade que a equipa de Tomar chegou ao 6-1, com golos de Bruno Monteiro e o inevitável Gonçalo Santos (um verdadeiro líder em campo, e uma exibição "enorme"). O Parede reduz para 6-2 na marcação de uma grande penalidade e passado algum tempo falha um livre directo, que traria mais alguma verdade ao jogo. No final 6-2 para o SC Tomar que mantém a 2ª posição e depende única e exclusivamente dele para chegar á 1ª divisão, ao passo que o conjunto da Parede apesar do resultado, saiu de cabeça erguida do Jácome Ratton, pois foi em grande parte do jogo, a melhor equipa em campo. No que concerne a faltas a equipa da casa cometeu 10, ao passo que a equipa visitante apenas 6. A equipa de arbitragem apesar de não ter tido interferência no resultado, revelou alguma falta de entrosamento, pois existiram várias situações em que ambos tinham decisões diferentes, prevalecendo a decisão do chefe de equipa.

Sinal mais: Gonçalo Santos, e o nº6 do Parede FC (mais uma vez o pedido de desculpas por não colocar o nome)
Sinal menos. A (des) coordenação entre a dupla de arbitragem.

Fotos: Barros Simões

14 comentários:

O Paredense disse...

O numero 6 chama-se Ricardo Jesus...Por curiosidade o Treinador do Parede e irmão do Gonçalo favinha....
E agora tenho-lhe a dizer que viu o mesmo jogo que eu....e parabens pelo comentrio ao jogo que foi correctissimo....Foi imparcial e quando tenho de dizer bem tambem o sei fazer e quero desejar ao Sporting de Tomar toda a sorte e que tem aqui no Paredense um adepto por causa do G.favinha que foi Formado no Nosso Clube...

Obrigado

Anónimo disse...

como socio do SCT parece-me injusto realçar o gonçalo santos, ate pq na minha opiniao a equipa teve muito mal, penso q se devia destacar sim alguem q tem sido uma grande surpresa, o Fabio Guerra, que grande GR, esta sempre la qd a equipa precisa, fantastico, parece.me injusto q n realçem a epoca deste jovem que todos desconfiaram (incluindo eu) mas dou a mao a palmatoria, grande fabio, Força SCT

Anónimo disse...

lamenta-se o facto do sporting de tomar ainda não ter uma claque à séria. Já se justificava, o silêncio quando a equipa joga mal é enssurdecedor.....

Anónimo disse...

o publico de tomar parece que esta na missa...vamos fazer barulho nabantinos...força sporting..

Anónimo disse...

estamos a ver o jogo a km´s do ringue, mais uma grande obra do sr paiva, do velhinho pavilhao fez um monte de betao, do grandioso estadio, fez um camposito de treinos, o pavilhao da jacome ainda e o melhorzinho, tirando o facto das bancadas estarem a larga distancia do ringue, quem conheceu o velhinho pavilhao, uma vez ouvi eu o favinha dizer q tirando o SLB e o FCP era o pavilhao mais dificil de jogar era em tomar, era tremendo, saudades!!

Anónimo disse...

Não... o público de Tomar não está na missa, mas percebe-se perfeitamengte alguns momentos de silêncio: é para se ver e ouvir o "recital" de hóquei que a equipa da casa proporciona !!!

Saudações á Orquestra do SCT.

Anónimo disse...

"para se ver e ouvir o recital de hoquei". Pelo que se lê na crónica parece que houve recital de hoquei mas foi dado pela Orquestra da Parede.
Saudações à Orquestra da Parede que foi a única a ganhar ao comandante.

Anónimo disse...

se o tomar subir é bom que comece pensar em jogar no pavilhão municipal á beira rio! Não só pk o pavilhão tem outras condições para quem está a ver o jogo mas pk convida toda a cidade a assistir os jogos. Era bom voltar a ver todo akele alvoroço que existia no inicio dos jogos, em que toda a cidade se deslocava ao pavilhão para puxar pelo SC Tomar.

Anónimo disse...

Venho mais uma vez, dar o meu grande apoio ao excelente miudo que temos na nossa baliza.
O FÀBIO é merecedor de todos os elogios possiveis e carinho porque não é facil lidar com estes "ambientes" que rodeam as equipas nesta fase do campeonato.

Anónimo disse...

"Não só pk o pavilhão tem outras condições para quem está a ver o jogo mas pk convida toda a cidade a assistir os jogos".
Estarei enganado, ou o Pav. "Jácome Ratton" é dalguma Freguesia fora da Cidade de Tomar?
A não ser que o Sr. viva na parte histórica da Cidade e tenha que vir a pé e isso deve perturba-lo muito ou então deve ser daqueles "espanhóis" empedernidos que acha que a cidade de Tomar é só S.J. Baptista?
Quem gosta de uma modalidade, seja ela qual for, vai mais um bocadinho além para assistir ao espectáculo.
Quem quiser torcer e ajudar o SCT sabe a que horas e o local onde deve estar para ajudar a equipa.
E mais, se soubesse como é a politica desportiva desta Câmara deveria dar-se por satisfeito por o SCT trabalhar e jogar no Pav. Jacome Ratton. Se não sabe, informe-se, que provalvelmente terá uma surpresa.

Anónimo disse...

Pois é agora começa os elogios (pelos familiares e amigos)para promover e precionar o contrato na proxima época, não tratem de arranjar outro e vamos ver, com a equipa que o Tomar tem que é uma fabrica de golos sofrer tantos golos não me parece que seja o guarda-redes ideal só se não ouver outro ou que as verbas sejam pequenas doutra forma estamos mal, já agora ouvi dizer que os Tigres andam na pesca Bruno Ribeiro (Cascais) e o nosso Favinha já lá estão, procurem saber melhor.

Anónimo disse...

infelizmente o sporting de Tomar, sempre andou às esmolas e por isso ainda não tem um pavilhão seu, ou melhor teve que esperar por ser feito um pavilhão que lhe está adjudicado senão me engano pelo período de 30 anos, pavilhão que foi feito com apoios da câmara e do ministério da educação

Anónimo disse...

saiba o senhor q ha muitos anos diz quem sabe foi roubado ao sporting clube de tomar o seu espaço, onde se faz agora o mercado semanal, nao vive de esmolas, quem diz isso e´ ignorante, vive como muitos outros, com a ajuda de quem gosta do clube

Anónimo disse...

oh senhor anonimo q critica o fabio, quantos jogos ja viu dele esta epoca?? nao sou familiar, sou socio e adimrador das qualidades deste jovem, uma equipa q defende como o tomar e normal consentir alguns golos, mas muitos tem ele evitado, nao preciso d o defender para q ele fique, porque ele so nao vai ficar se nao quiser, todos o admiram menos os cegos q nada percebem de hoquei, quanto ao favinha... paciencia, viram outros, caso isso seja verdade