terça-feira, 27 de abril de 2010

SEM HISTÓRIA

Neste passado Sábado, no pavilhão polivalente de Santa Cita, pelas 18 horas, realizou-se mais uma jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Centro, em que opôs a equipa da casa (A.C.R.Santa Cita) e a equipa que viajou desde Oliveira do Hospital (F.C.O.H.).
Foi um jogo sem muita história e sem muito interesse, pois já está resolvido a questão de quem sobe de divisão, quanto ao objectivo de a equipa da casa ficar em quarto lugar, ainda é possível, para isso é preciso ganhar o último jogo em Vialonga e esperar que o Marrazes perca o seu jogo.
A primeira parte decorreu sem que houvesse grande imaginação por parte da equipa da casa, mas, no entanto, controlou a partida, tendo marcado três golos ( 2 pelo Zig e 1 pelo Nuno Nobre, aos 19m45s; aos 12m e aos 4m22s ), a equipa do Oliveira do Hospital ainda consegue reduzir a desvantagem para 3-1, pelo seu nº5 ( Diogo Pereira ). Quando faltava 1m19s é assinalado um penalti a favor do Oliveira do Hospital, mas o seu jogador nº5 ( Diogo Pereira ) não consegue enganar o guarda-redes da casa (João Martins - esteve em bom plano).

Intervalo : Santa Cita 3 Oliveira do Hospital 1

A segunda parte, continuou um pouco como a primeira, mas, com a equipa da A.C.R.Santa Cita a desperdiçar muitas oportunidades, muito por culpa do guarda-redes contrário ( Filipe Malta ). A jovem equipa do Oliveira do Hospital, veio para esta segunda parte com o objectivo de marcar mais golos. Aos 17m17s é mostrado um cartão azul ao Daniel Noronha (Power-Play) e é assinalado o respectivo livre directo, mas o nº8 do Oliveira do Hospital ( Gonçalo Barreto ) falha, não conseguindo fazer o 3-2. Aos 6m53s é assinalado uma grande penalidade para o Santa Cita, em que o Nuno Nobre não falha e faz o 4-1, pouco tempo depois aos 3m23s é a vez do nº5 do Oliveira do Hospital ( Diogo Pereira ) reduzir a desvantagem para 4-2. Quando faltava 1m05s a equipa do FCO Hospital atinge a 10ª falta e é assinalado o respectivo livre directo, em que é chamado o Pedro Nobre para executar, não falhando, fazendo o 5-2, para logo a seguir, a 20s do fim do jogo, fazer o sexto golo da sua equipa e o seu segundo golo da partida.

Resultado Final : Santa Cita 6 Oliveira do Hospital 2

A A.C.R.Santa Cita alinhou com : João Martins (G.R.), Rui Oliveira (Cap.), Zig(2), Daniel Noronha, Pedro Brazete, Nuno Nobre(2), Pedro Nobre(2), Marco Bento. Não jogou Hélder Marques (G.R.)

O F.C.O.Hospital alinhou com : Filipe Malta (G.R.), Alexandre Dias, Diogo Pereira (2), Diogo Brantuas, Ruben Marques. Não jogou Fábio Oliveira (G.R.)

Nota Positiva : A equipa jovem, aguerrida, do Oliveira do Hospital (Fruto da prata da casa).
Nota Negativa : As muitas oportunidades desperdiçadas pela equipa da A.C.R.Santa Cita.

Crónica: Nuno Jorge Marques de Sousa (Nunão)
Foto de Arquivo: Barros Simões

Titulo: Cartão Azul

3 comentários:

Anónimo disse...

Vitória importante para consolidar o brilhante 5º lugar parabens santa cita!!!!!!!

Anónimo disse...

O Marrazes ainda pode escorregar...e o acr ficar em 4º. A esperança é a última a morrer!
Carrega ACR!

Anónimo disse...

5º lugar. uma desilusão esta equipa.O Brazete pelos vistos já ganhou juízo.