sábado, 8 de maio de 2010

AJUDAR O HÓQUEI MOÇAMBICANO

Recebemos do José Carlos Lopes Pereira, um mail que divulgamos de seguida, que dá a conhecer o que está a ser feito no que diz respeito à formação e também um apelo para que todos possamos ajudar o "Hóquei Moçambicano". As fotos são referentes a um Torneio de Infantis e Inciados.

Com muito esforço e sacrifícios já conseguimos dar inicio as competições a nível de formação, onde depois de muitos anos parados ja temos as escolas do Estrela e Ferroviário a competirem com a ja velhota escola do Desportivo (esta se a fazer um esforço para que o Maxaquene apareça por aqui também) .

Soube bem ver a alegria dos miúdos que ao fim de cada jogo dava me piada ver-los a pedirem para continuar , ou para mais tarde no mesmo dia voltarem a jogar .

Mas prontos agora recomeçamos e não queremos parar mais , este torneio (ainda sem nome) é para mim o de abertura, os planos indicam que a seguir estando a coisa mais consolidada será já lançado o campeonato a nível de infantis e iniciados que terá que ser para todo ano intercalado com torneios que surgirem (que serão bem vindos).

Mas isso exige sacrifícios pois claro, dai pedir ajuda e apoio de todos que de boa vontade estiverem interessados em fazê-lo , tanto antigos jogadores como os actuais ( pois antes de sermos actuais , passamos por isto, alguém fez para estarmos hoje aqui, alguns a jogadores mundiais etc), aproximem se dos vossos clubes e apoiem, assim como aqueles que não são ou não foram jogares, mas são simpatizantes ou amantes da modalidade a darem também o vosso contributo para o relançamento do hóquei a nível nacional.

Penso que começando agora a solidificar esta base , com o mundial a realizar-se cá , o hóquei dará um "Boom" e dificilmente parará tão cedo.

Para o arranque desta competição , algumas pessoas deram o seu apoio, o incansável Sr. Nabais, o Sr.Nicolau Manjate, o Sr.Jorge Jacinto, os manos Telinho, Celito, Jojo, Walter, Tucha, Papi, David, o Sr. Sandro Santos o Gil o Tivane, o Sr. Rui Pereira e o Sr. Daúdo e mais alguns . Ja sao alguns, mas precisamos de todos só assim o hóquei vai funcionar.

Ideias/planos/sugestões/criticas, em geral serão sempre bem vindas , desde que sejam produtivas e construtivas. Vamos fazer algo pelo nossa modalidade.

Junto envio em anexo uma cotação de equipamento para miúdos. O preço por conjunto (calção/camisola/meias para 10miudos) é de 5mil meticais +/-.

Vejam junto das empresas e pessoas conhecidas se podem ajudar ou patrocinar e poderão tratar directo com a Sidat Sport.

Neste momento temos 9 equipas no total , 5 de infantis (estando o Desportivo a fazer um esforço a ver se arranja mais uma para ficar um numero par 6) e 4 de iniciados.

Fotos: José Carlos Lopes Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

Os guarda redes nao usam protecçoes como peitilhos, joelheiras?