quinta-feira, 22 de julho de 2010

SENIORES REGRESSAM AO SPORTING

O Sporting, que há sete anos deixou a I Divisão de hóquei em patins, na sequência de dificuldades financeiras, vai voltar a ter uma equipa sénior nos Nacionais, sendo que para lutar pela entrada no campeonato principal, onde estão os outros grandes FC Porto e Benfica, terá de, em 2010/2011, começar por disputar a III Divisão e ir subindo.

Esta era uma decisão aguardada há alguns meses e agora concretizada pelo núcleo autónomo do clube - apenas utiliza o emblema (e o equipamento) -, depois de assegurada a viabilidade do projecto de forma a evitar que voltem a repetir-se os erros do passado. É com a sua actual equipa de juniores, cujos jogadores acabam de entrar em idade sénior, que o clube leonino tenciona percorrer um novo caminho, com a finalidade de regressar em breve ao mais alto patamar do hóquei nacional, terreno que já pisou e que lhe valeu, por exemplo, sete títulos nacionais, quatro Taças de Portugal, uma Supertaça, um título europeu, três Taças das Taças e uma Taça CERS.

Joaquim José Alves, irmão do ex-internacional Paulo Alves, será o treinador da equipa, que poderá manter-se no pavilhão da Casa do Gaiato, em Santo Antão do Tojal, onde toda a formação leonina tem montado o seu quartel-general, desde que o clube acabou com o escalão de seniores.

De referir que, mesmo autónomo, o projecto da formação tem conhecido assinalável sucesso. Na temporada 2009/10, o Sporting sagrou-se campeão nacional de juvenis.

Crónica P.C.M., in Jornal "O Jogo"
Imagem: Blog "Juve Hóquei"
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: