sexta-feira, 13 de agosto de 2010

GULPILHARES APOSTA NA FORMAÇÃO

Gulpilhares reforça aposta na formação

O Gulpilhares vai continuar a trabalhar na detecção, desenvolvimento e consolidação de novos talentos, como forma de garantir equipas competitivas com menos custos financeiros.
Fernando Almeida, que na próxima época, irá assumir funções de coordenador técnico de todos os escalões da equipa do concelho de Gaia é um dos mentores desta aposta: «Sabemos que no final da temporada sai um ou dois atletas. Por isso, clubes como o nosso ou o Paço de Arcos, por exemplo, têm de fazer este tipo de trabalho».
Como consequência, o novo plantel vai ter mais dois elementos formados no Gulpilhares: Nuno, guarda-redes que estava no Santa Clara, e Ruben Pereira, que actua como avançado. Gustavo Vidal, defesa proveniente do Infante Sagres, é o outro reforço garantido.
Daniel Oliveira, irmão do benfiquista Caio, Ricardo Ramos, Eduardo Brás e Marco Dias têm, também, ligações à escola do Gulpilhares. No entanto, alguns jogadores acabam por sair para clubes mais ambiciosos, o que impede a construção no Gulpilhares de equipas com possibilidade de lutar pelos lugares cimeiros da classificação. Nos últimos anos, foram transferidos hoquistas como Vítor Hugo (Académica de Espinho), Caio (Benfica) ou Jorge Silva (Candelária): «Se fosse possível manter os jovens todos, poderíamos "morder" os calcanhares ao FC Porto ou ao Candelária. O objectivo é garantir a permanência, mas não será fácil, porque há bons adversários, vindos da II Divisão, como o Cascais, Limianos ou o Cambra».

Informação: Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP
Foto: Blog "Hóquei Para Todos"

3 comentários:

Anónimo disse...

Eduardo Brás é da Académica de Espinho.Enganar-se uma vez tolera-se mas duas vezes...já cheira a marosca.

João C. disse...

Deixem-se de merdas! Gulpilhares tem a mesma filosofia dos "grandes". Começam é mais sedo a contratar os miúdos!

Anónimo disse...

É bom saber que estes amigos de Gulpilhares não contam com o Tomar.. pode ser que se enganem.