segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OBJECTIVO - 1ª METADE DA TABELA

Começou a carreira de treinador na SFG Pais, tendo na passada época rumado a Ourém para orientar as equipas de Seniores e Juniores, onde consegue o apuramento para o Nacional no escalão de Juniores e a sexta posição no Nacional da 2ª Divisão zona Sul em Seniores. Este ano com algumas mexidas na equipa o Cartão Azul foi tentar saber junto de Hélder Santos quais os objectivos para a próxima época que começa dia 02 de Outubro.
CA – Bom dia em primeiro lugar obrigado pela disponibilidade. Que balanço faz da ultima época?
HS – Bom dia Francisco. Com o objectivo de ficarmos na primeira metade da tabela classificativa, com um plantel renovado onde a maioria dos atletas jogaram pela primeira vez juntos e com muitas alterações nas regras de jogo, faço um balanço bastante positivo da última época. Com mais alguma maturidade, cabeça fria e factor sorte poderíamos seguramente ter ficando em 3.º ou 4.º lugar.
CA – O que vai mudar com as saídas do João Lomba e David Vieira, em virtude de se tratar de jogadores que faziam normalmente parte do cinco inicial?
HS – O Lomba e o David são excelentes jogadores e que este ano não vão dar o seu contributo ao J.O. mas tenho jogadores que poderão desempenhar as mesmas funções e trazer ainda mais qualidade e competitividade.
CA – Os reforços são os que necessita para manter o nível da equipa, ou por outra lado e devido às contenções financeiras que as equipas atravessam, são os que as “finanças” permitem?
HS – São os que necessito. Tenho os melhores jogadores no clube e é com eles que tenho que trabalhar.
CA – Em relação à próxima época, que Juventude Ouriense podemos esperar? Uma à imagem da época passada, ou uma com objectivos/ambições mais elevadas?
HS – Podemos esperar uma J.O. ambiciosa, com objectivos e principalmente uma equipa que dignificará o emblema do clube em todos os jogos que disputar.

CA - Da equipa júnior que disputou o nacional na passada época, irá algum desses elementos trabalhar com os seniores?
HS – Todos os elementos do escalão Júnior trabalham para chegarem aos Seniores e é com esse objectivo que eu mantenho-me atento.
CA – Já que falamos dos juniores, na passada época uma das críticas que ouvi em relação à equipa e à gestão da mesma, era o facto de Filipe Almeida que é júnior nunca ter sido utilizado na equipa, chegando a ouvir-se que o mesmo só jogaria nos juniores em caso dos mesmos atingirem a final-four. Quer comentar?
HS – Em relação ao Filipe Almeida, ele foi contratado pelo J.O. para jogar nos seniores e não nos juniores.
CA – Na sua opinião quem são os favoritos à subida e porque razão?
HS – Penso que o Paço de Arcos e o Oeiras são grandes candidatos à subida em virtude de se terem reforçado bem para regressarem novamente ao escalão máximo. Mas com o decorrer do campeonato veremos se serão favoritas ou não à subida de divisão.
CA – Hélder mais uma vez obrigado pela disponibilidade, e o espaço fica à disposição para o que quiser dizer aos visitantes
HS – Obrigado Francisco e um grande abraço.

Fotos de arquivo: Blog "Juventude Ouriense OK" e "Cartão Azul"

Sem comentários: