sexta-feira, 20 de agosto de 2010

OBRAS CONCLUÍDAS EM OUTUBRO

Obras da nova sede do Sporting Clube de Tomar estarão concluídas em Outubro. A revelação foi feita, no dia 5 de Agosto, em directo, no intercalar de notícias das 10.30 horas, da Rádio Cidade de Tomar, pelo presidente do clube, professor Rosa Dias, e tudo aponta para a sua inauguração em Novembro, também, do corrente ano de 2010.

Segundo o professor Rosa Dias já estão concluídos mais de 50 por cento dos trabalhos, neste momento decorrem trabalhos para implementação das condutas de climatização, rede eléctrica e tectos falsos, após estes trabalhos avança a colocação dos ladrilhos.

O mesmo dirigente descreveu o futuro espaço da sede do Sporting de Tomar, “vai ter uma atractiva sala de troféus, vamos aqui centralizar a secretaria e todos os outros serviços administrativos, vamos ter uma biblioteca, um bar, varias salas para as diferentes secções, vamos ter aqui um espaço que será de certeza acolhedor para os sócios e amigos do clube, e será de alguma forma a garantia do futuro do Sporting de Tomar”.

O professor Rosa Dias reconheceu que o clube tem agora pela frente duas grandiosas tarefas, “a primeira é a de acabar a sede e de a concretizar, a segunda é de facto a participação no Campeonato Nacional da 1º Divisão de Hóquei Patins, e isso envolve jogos com clubes como o FC Porto, Benfica, logo no dia 9 de Outubro vamos receber no nosso pavilhão o Porto, será mais um atractivo para a vida do nosso clube, e será certamente um prazer para os sócios e amigos do clube”.

O dirigente afirmou mesmo o clube já se encontra preparado para a segunda tarefa, “está tudo preparado em termos administrativos, falta agora iniciar os trabalhos que começarão na ultima semana de Agosto, e depois há que trabalhar a equipa com alguns torneios particulares antes do inicio da época, e a 2 de Outubro iniciamos o campeonato com uma deslocação a Braga e no dia 9 de Outubro neste pavilhão um jogo com o campeão nacional, o FC Porto, isso para nós, para a cidade e para o concelho é muito importante, porque é mais uma forma de levar bem longe o nome da nossa terra, e de trazer até esta cidade pessoas que gostam de hóquei patins”.

Sobre o subsidio camarário, que só foi decido atribuir pela Câmara de Tomar na reunião de 2 de Agosto, Rosa Dias referiu, “tem sido complicada a vida do clube sem o habitual subsidio, tem sido difícil, temos andado a tapar alguns buracos, há outros buracos que ainda não estão tapados, este apoio que a Câmara nos vai dar neste momento e que ainda não deu, vai permitir que a gente possa começar a época na 1º divisão nacional com outra estabilidade, nós só para participar no campeonato nacional da 1º divisão temos que entregar na federação 6300 euros, para além deste problema, há, depois, uma outra situação que nos penaliza bastante, que é a organização dos jogos que na segunda divisão (jogos em casa) custavam 320 euros, vai passar para 850 euros, é o triplo da despesa que tínhamos até aqui”.

O mesmo professor Rosa Dias desabafou afirmando que tem tido a família fora de Tomar, e por amor ao clube tem passado dias e dias sozinho nesta e por isso não tem sido uma tarefa fácil, “antes pelo contrário é muito complicada, neste momento tenha a família toda fora, a maior parte dela permanentemente e isso leva a que eu tenha que passar aqui muito tempo sozinho, quando devia estar a acompanhar a família, apesar de tudo gosto do que faço, gosto de colaborar com o Sporting de Tomar, mas, também, tenho de pensar na minha vida e na minha família, vamos ver se aparecem novos directores se aparece uma nova presidência para dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, que tem apostado na conclusão da sede social e com a presença na 1º divisão nacional, para além de todas as outras actividades que o clube tem e que torna necessário o seu acompanhamento”.

O mesmo dirigente revelou que a equipa sénior de hóquei patins, já está formada e aguarda o arranque do campeonato nacional da 1ºdivisão, e apelou ao apoio de todos os sócios e amigos do SC Tomar.

In Rádio Cidade de Tomar
Titulo: Cartão Azul

5 comentários:

Atento disse...

Sr. Gavancho, estou a ver que este espaço outrora de divulgação do hóquei do Ribatejo está gradualmente a tornar-se o órgão oficial de Sporting de Tomar. É com pena que registo tal situação, pois o hóquei no Ribatejo não é só Tomar.

Cartão Azul disse...

Sr. Atento

Pensei antes de publicar o seu comentário, como pensei se eventualmente lhe haveria de responder, mas decidi fazê-lo por alguns motivos que passo a enumerar:

1º De atento deve ter pouco e deve andar aqui um bocado de costas, e como tal recomendo-lhe vivamente o uso de espelhos retrovisores.

2º Como disse no ponto anterior de atento tem muito pouco, ou aliás o que lhe falta em atento, sobra-lhe, e de que maneira em venenoso.

3º Numa época como esta em que o Hóquei, excepção feita às Selecções, está de férias as noticias são muitas poucas e então a nível de Ribatejo muito menos e assim sendo costumo recorrer como indico no final de cada post, aos órgãos de comunicação social regionais, e aí só a Rádio Hertz, a Rádio Cidade de Tomar, e os jornais Templário e Cidade de Tomar e esporadicamente o Mirante falam de hóquei e sendo os orgãos de comunicação social que referi à excepção do ultimo de Tomar é normal que falam dos clubes da Terra e como infelizmente para a modalidade a SFG Pais acabou com o hóquei é mais que normal que falem do SC Tomar.

4º Como tal e faço ao exposto no ponto 3. não vejo o porquê de tão infeliz comentário, a não ser que exista por aí um clubismo levado ao extremo e que tenha uma dor de cotovelo para não dizer de outro sector mais acima por existir um clube que não o seu a representar uma cidade em particular e uma região no geral na 1ª divisão do hóquei patinado português, sabendo todos de entre mão, se calhar excepção feita a si, que o SC Tomar é o clube mais representativo e com mais palmarés desportivo na zona

5º Para terminar recomendo-lhe para além dos espelhos retrovisores umas caixinhas de Rennie ou outro anti-ácido pois parece-me que a sua azia vai aumentar imenso durante a época.

Tenho um óptimo fim-de-semana e veja lá por onde anda, porque de atento não tem rigorosamente nada.

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Força Gavancho, continue o seu trabalho que é muito bom e isento, se o senhor anónimo das 13.48 gosta de ver alguma coisa publicada sobre o seu clube, que envie pois o Gavancho decerto publicará.

ERNANI BATISTA disse...

AMIGO, GAVANCHO,
UMA BOA ÉPOCA DESPORTIVA É O QUE DESEJO.
O RESTO, VAI SER SEMPRE ASSIM, ESPERO QUE CONTINUES COMO SEMPRE, FIRME E HONESTO NAS TUAS CONVICÇÕES.
POIS PARA MIM O CARTÃO AZUL JÁ É UM VICIO, MAS UM VICIO BOM, SABES PORQUE?
COMO É UMA VISITA DIARIA E OBRIGATÓRIA, E COMO EM CASA QUEM MANDA É A PATROA E ELA NÃO ME DEIXA FUMAR EM CASA, OLHA JÁ REDUZI PARA METADE O TABACO.
FICA BEM, E RESTO DE BOAS FÉRIAS SE ASSIM O FOR.

ERNANI

Anónimo disse...

isto do ser atento é só dor de cotovelo, mais nada...