quarta-feira, 18 de agosto de 2010

QUEM SERÃO OS 10 CONVOCADOS???

(Luta pelos dez lugares na recta final)

A escolha dos dez jogadores que vão estar no Europeu de Wuppertal está agendada para a próxima sexta-feira. Depois da pausa registada no fim-de-semana, a Selecção Nacional começou na passada segunda-feira a série de últimos treinos, na Mealhada, antes da opção final de Rui Neto, seleccionador português.
Entre o grupo de trabalho, composto actualmente por 13 atletas, Sebastian Silva, que actua na Juventude de Viana, e André Azevedo, hoquista do FC Porto, não somam qualquer internacionalização A, ou seja podem estrear-se por Portugal no Campeonato da Europa, que se disputa naquela cidade Alemã entre 5 e 11 de Setembro. Luís Filipe, atleta dos vice-campeões nacionais, espreita, também, a primeira presença num europeu, depois de ter somado seis internacionalizações A.
Reinaldo Ventura e Luís Viana são os únicos com títulos conquistados, tendo sido campeões no Mundial de 2003, em Oliveira de Azeméis. São homens-golo com créditos firmados na Selecção: o jogador do FC Porto representou Portugal em 95 jogos e concretizou 91 golos e, curiosamente, pode formar dupla com um…benfiquista: Viana, novo reforço dos encarnados, regista 31 golos, em 43 encontros.
Além dos treinos, a Selecção Nacional vai defrontar, num torneio, as congéneres de Sub-20 e Sub-23 a 26 e 27 de Agosto na Mealhada.

Informação: Pedro Gonçalves dos Santos – Assessor de imprensa da FPP
Titulo: Cartão Azul

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim dos 13 ficam:

GR:
Ricardo
Sebstian

Defesas:
Pedro Moreira
Tiago Rafael
Valter Neves
Andre Azevedo

Avançados:
Reinaldo Ventura
Luis Viana
Gonlçalo Suissas
Ricardo Barreiros