quinta-feira, 23 de setembro de 2010

FOI O SC TOMAR QUE JOGOU ONTEM???

SC Tomar 2   -   AD Oeiras 4
A apresentação oficial da equipa leonina aos sócios e simpatizantes da formação Tomarense não correu da melhor maneira à equipa de Nuno Lopes.
Depois de um fim de semana onde os resultados e principalmente as exibições no Torneio Solverde em Espinho, foram desastrosos, esperava-se que a equipa se redimisse frente aos sócios em Tomar. Tal não aconteceu, e as maleitas que tinham sobressaído em Espinho voltaram a aparecer no jogo de ontem frente ao Oeiras.

O publico fez questão de dizer presente
Entrando no jogo mais afoita a formação leonina conseguiu em quase toda a primeira parte dominar o jogo, conseguindo nesse periodo mais posse de bola controlando assim a formação Lisboeta. Foi pois sem surpresa que a equipa de Nuno Lopes conseguiria adiantar-se no marcador através de Nuno Domingues e Orlando Fernandes. Mas quase no final do 1.º tempo numa jogada aparentemente controlada pela defesa leonina, a equipa da Linha conseguiu reduzir para 2-1, resultado que se verificava ao intervalo.
O Segundo tempo trouxe o pior para a equipa de Nuno Lopes. Sem alma, resignada ao jogo do adversário, foi de forma natural que a equipa de Oeiras se foi distanciando no marcador para desespero de Nuno Lopes, impotente para inverter  o rumo dos acontecimentos.

Equipamento alternativo
Algo vai mal no reino do Leão. A equipa do Sporting mostra-se sem chama, amorfa, como que resignada ao destino, com um jogo confuso e muito dependente do seu capitão, e com isso ressente-se toda a estrutura que sem um timoneiro que se prese, acaba por sucumbir ao primeiro tiro dos adversarios. A força animica da equipa está a niveis muito baixos, e isso pressente-se na bancada, com os seus jogadores a não conseguirem reagir aos infortunios do jogo.
Em suma falta muito, para não dizer quase tudo,  para que esta equipa Tomarense possa ambicionar ficar na divisão maior do Hóquei em patins. “Sem estrelas de companhia”, que o orçamento não dá para mais, o plantel leonino foi feito sob a base que sustentou a subida de divisão, mas estes jogadores que representam a formação Tomarense podem e devem dar mais que aquilo que mostraram nesta 4.ª Feira em Tomar.
Ninguém pede “mundos e fundos” à equipa de Nuno Lopes, pede-se sim é dignidade, ambição e muito suor a estes atletas, porque lutam com armas muitas vezes desiguais,  frente aos seus adversários. O que os sócios não vislumbraram foi essa raça e querer sempre mais por parte dos atletas leoninos.  E isso é que preocupa quem gosta e quer um Clube com personalidade e com um historial que fala por si.

Gonçalo Favinha ontem ficou em branco
Vamos querer que esta é uma fase menos boa e passageira, e que, quando se iniciar o Campeonato Nacional, a formação Tomarense saiba, e possa dar mais e melhor do que aquilo que mostrou ontem.

SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Nuno Domingues (1), Orlando Fernandes (1), Gonçalo Santos (Cap.), Gonçalo Favinha; João Lomba, Rui Alves, Tiago Barros, Ivo Silva, David Gonçalves e Márcio Ornelas (gr)

Crónica: António Sirgado
Fotos: Barros Simões

18 comentários:

Anónimo disse...

E não há meio de perceberem. Existem jogadores e jogadores. È como tudo na vida. Um Engenheiro anda a queimar pestanas durante 5 anos. Ora, não podem exigir que um electricista com um curso profissional tenha a mesma competencia que um Engº.
No hoquei é a mesma coisa. Há jogadores que fizeram a sua formação e depois competiram nos melhores clubes. Têm "escola". Naturalmente fazem toda a diferença em relação a jogadores que não tiveram essa qualidade de formação nem exigigência competitiva.
Por muito que custe, a verdade é que, ter ou não, um jogador como o Bruno Monteiro, ou outro com a mesma escola e experiência, faz toda a diferença.
Se o SCT não encontrar pelo menos um jogador com esse perfil até Dezembro, pode começar a pensar na 2ª divisão.

Anónimo disse...

nenhum dos jogadores representa a formação tomarense proque nenhum deles foi formado no clube

Anónimo disse...

Esperemos que esta falta de acerto seja fruto do "inicio de época".
Quero acreditar que quando for a sério os jogadores do SCT vão dar "o litro" em ringue e não vão defraudar os seus adeptos...não queremos milagres, apenas exigimos o esforço possível em ringue.

Anónimo disse...

Não me venham outra vez com a tanga dos jogadores não terem sido formados no clube.- Foi uma opção da direcção que no momento e no local próprio ninguém contestou.-Já repararam que nas A.Gerais do clube só aparecem dez sócios.- Agora comam e calem-se.

Anónimo disse...

Então são estes os melhores jogadores da região? Até em Ourém se joga melhor! Olhem também para o Santa Cita que ganhou ao BIR! Quando a humildade falta não há dúvida que o deslumbramento impera e o resultado está à vista! Aprendam com os erros! Humildade nunca fez mal a ninguém! E já agora, porque não libertarem 2 atletas para irem buscar 1 que faça a diferença? Não seria melhor politica? E a responsabilidade deste plantel é de quem? Dos sócios que estão sempre presentes nos jogos ou a culpa morre solteira? Haja coragem para tomar medidas enquanto é tempo! Força Sporting!

Anónimo disse...

ESTE OEIRAS PERDEU HÁ DIAS COM OS SENIORES DO SPORTING QUE SE APRESENTOU DESFALCADO MAS VENCEU POR 3-1 E SEM ESPINHAS

Anónimo disse...

O Oeiras fez o primeiro golo aos 15 minutos, não quase no final da primeira parte. E qual o espanto por Santa Cita ter ganho ao Bir? Não é normal?
Mais tento nos comentários, meus senhores!

Anónimo disse...

De facto a grande surpresa da apresentação foi a postura dos dois gonçalos..estavam amuados? algum problema com eles? é que na minha opinião são aqueles que têm que carregar a equipa para a frente. Chegou ao ponto de o Nuno Lopes indicar um dos gonçalos para marcar um livre directo..e recusou! mas o que é isto? é so pedir euros e empregos? e a chama do capitão,onde está? é só jogar para o lado?

Acredito que o Nuno Lopes saiba dar a volta á situação..com ajuda dos jogadores..a começar já com a vitoria no torneio no fim de semana.

Anónimo disse...

eh esse anonimo das 20:01 faz lembrar politica do governo saem dois entra um é a crise.......... se a equipa subiu teve o seu merito muito obrigado palmada nas costas e põe-te a mexer que ja fizes-te a tua parte.........enfim politiquisses

Anónimo disse...

"Vamos crer" - e não "Vamos querer"

Anónimo disse...

Estamos perante o Sporting Clube Tomar Marinhense que há-de ficar na história do clube de Tomar como a era com principio de esperança e com fim de desgraça.
Mas os culpados não são os jogadores ou o treinador...afinal todos sabemos quem são e conhecemos a sua falta de humildade e o gosto por grandes voos sem consciência do tamanho das asas que têm...

Anónimo disse...

Venho mais uma vez bater na tecla, o problema sério desta equipa, é essencialmente a falta de um lider com qualidade e experiencia dentro do ringue.Não é o Gonçalo com o seu feitio e maneira de ser, não estão em causa os aspectos tecnico-táticos, mas sim sua presença saturada das mesmas pessoas das mesmas caras e dos mesmos criticos, que o fazem estar a léguas do seu melhor e da sua disponibiladade e vontade de levar a equipa a outros patamares de rendimento.
Outra questão, este ano o planeamento fisico da equipa está a ser o mais adequado para quem quer se "manter" na 1ª?, pois não será o mesmo para quem planeia ombrear, factores que escapam a muitos dos que acompanham o dia a dia da equipa.
Obrigado.

Anónimo disse...

o Engraçado é que os jogadores da formação do Sporting de Tomar são todos convidados a sair do clube...para depois irem buscar os tais lisboetas como falam os directores porque esses é que são os bons, que possivelmente nunca viram jogar sequer e vêm receber 5 vezes mais que os que mandam embora e que jogariam com gosto à camisola.
Também é certo que o gosto ao dinheiro é importante.

È também de admirar que a selecção Marinha/Leiria não ganhe ao oeiras.

Em vez de formarem para mandar embora...formem para ficar, gastam menos, têm um grupo unido pois são todos companheiros.

E também e verdade jogadores da formação a ganharem 100 e lisboetas a ganharem 500....em dez atletas são 4000 euros por mês.

Cumprimentos

Anónimo disse...

ainda me hão-de dizer quem são os maravilhosos jogadores da nossa zona que valham mais que estes?os que andam na 3ª divisão e de lá não saiem?o tigres teve de ir buscar jogadores pra subir,e digo jogadores,nao digo amostras,nao sei..mas é melhor começar-mos a pensar bem naquilo que dizemos..no entroncamento é só pseudo estrelas que da 3ª nao saiem..santa cita idem..não sei..

Anónimo disse...

Mais uma vitoria do Tomar ????

Anónimo disse...

Alguns dirigentes do Tomar, só vão perceber o que se passa no clube, qd eles proprios forem substituidos por gente de fora. Quanto à sua afirmação: "... e com isso ressente-se toda a estrutura, que sem um timoneiro que se prese, acaba por sucumbir..." Quem seria para si o timoneiro certo???
Viva o SCT

Anónimo disse...

Para timoneiro proponho:-Jesus Cristo, está habituado a sofrer por amor e em dois mil anos ainda há que o assassinasse outra vez...

Anónimo disse...

O meus amigos o problema passa cá por trás o ano passado marcava-se 7 golos e sofria-se 4 ou 5,porque os jogadores da frente faziam a diferença, agora na 1ª divisão sofre-se os 4 ou 5 golos ou mais com tem acontecido e na frente ja não a a diferença, temos dois guarda-redes um que só jogava na treceira divisão, e o outro nem sequer jogava era era iterno suplente por onde passou, não se justifica sofrer tantos golos como o ano passado que ficamos em segundo e sofrer 110 golos salvo erro quando o primeiro treceiro e quarto ficaram-se entre os 30 a 50 golos sofridos aqui é que está a diferença.