domingo, 31 de outubro de 2010

FAVINHA O "FEITIÇEIRO" DE BARCELOS


A véspera do dia das bruxas, em Barcelos, ficou marcada pela 'travessura' do SC Tomar; venceu 5-7 o OCB, que porventura esperaria um 'doce'. O ensejo dos barcelenses em saltarem para o primeiro terço da tabela classificativa (estão em 11.º lugar) não passou disso, de uma tentativa. No primeiro minuto do encontro, o Tomar já vencia e embora os da casa empatassem de imediato, em excelente sticada cruzada de Carlos André, após o 1-1, o OCB esteve sempre em desvantagem! Os oquistas, claramente em 'dia não', estavam muito intranquilos (principalmente na linha defensiva) e a querer fazer tudo num segundo, quando podiam fazer num minuto. Os nabantinos aproveitaram e fizeram dois golos, 1-3. Samuel Costa, ao segundo poste, apontou o 2-3, mas, até ao intervalo, Gonçalo Favinha, o 'feiticeiro' de serviço, faria mais 'partidas', elevando a vantagem tomarense para 2-5.
Logo a abrir o segundo tempo, Xixa, de livre directo, fez o público barcelense acreditar na viragem, ao fazer o 3-5, mas, em contra-ataque, os visitantes voltaram a marcar, 3-6. O encontro estava enguiçado! Carlos André, o melhor elemento do OCB, ainda concretizaria mais duas vezes (uma, de penálti), contudo, pelo meio, o 'endiabrado' Favinha, que usa o número 77, havia feito o sétimo golo do Tomar, 5-7. Não acreditamos em bruxas, mas que as há, isso há.

Marcha do marcador: 0-1; 1-1; 1-3; 2-3; 2-5 (intervalo); 3-5; 3-6; 4-6; 4-7; 5-7

Crónica: Blog "Roller Barcelos"
Fotos de arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

3 comentários:

Anónimo disse...

grande favas =) ass: companheiro do 3x3 =)

Anónimo disse...

Hoje venho aqui actualizar as licoes de matematica que há duas jornadas atrás alguém se lembrou de iniciar, então é assim:
5 jogos, 3 derrotas, 2 vitorias = a 6 pontos... para o Sr. que iniciou as liçoes, se o raciocionio for muito rapido, diga que eu explico.
Cumprimentos e para a semana há novas contas de somar...

Anónimo disse...

Vitoria importantissima do S.C.T sobretudo para não deixar no ar a ideia de que a vitoria sobre a fisica tinha sido obra do acaso e para aumentar os níveis de confiança da equipa, o reverso da medalha é que a Oliveirense agora já não vem cá jogar à sombra do 10-3 da pré época, mas estaremos preparados e se tivermos o nosso diabinho à solta (Favinha) ui! ui! vão ter que correr muito para levar de Tomar outra coisa que não seja a derrota.