sexta-feira, 29 de outubro de 2010

GREVE DOS ARBITROS PAIRA NO AR


O fim de semana de 06 e 07 de Novembro, poderá ficar marcado pela não comparência dos árbitros aos jogos dos Nacionais e Regionais, e por exemplo entre esses jogos destacamos o SL Benfica vs FC Porto na 1ª divisão, o HC "Os Tigres" vs CD Paço de Arcos na 2ª divisão sul, ou o AA Coimbra vs ACR Santa Cita na 3ª divisão centro. Tudo isto devido aos descontos a efectuar para a Segurança Social, e que o Governo não quer alterar.
Pode ler o comunicado, basta clicar na foto para ampliar e perceber as razões que levam a ANAPH a pedir aos seus associados para solicitarem dispensa dos jogos nos dias 06 e 07 do próximo mês.
Ontem nos Jornais da noite das televisões, e visto que os árbitros de futebol também estão em protesto, e neste nosso Portugal "futebolês", veio alguém da FPP, dizer que já tinha falado com o secretário de estado, e que ia ser revista a posição do Governo no que concerne aos descontos, etc etc, etc, e que a medida afectaria não só o futebol, mas todas as modalidades. A ver vamos. O Cartão Azul tentou chegar à conversa com alguns árbitros de hóquei em patins, para auscultar as suas opiniões, não tendo até ao momento recebido nenhuma resposta.

Fonte: ANAHP

1 comentário:

Anónimo disse...

GREVE ? Mas greve porquê ?

Se os mais atentos estiveram com atenção, e não entendendo nada destes assuntos, o que é que se pretende com tudo isto ?

Veja-se:

Nesse fim de semana joga-se um Porto / Benfica em Futebol

Nesse fim de semana joga-se um Benfica / Porto em Hóquei

Noutras modalidades vão haver alguns jogos de alguma importãncia desportiva.

Não houve o minimo cuidado de esclarecer ou interrogar ninguém ligado ao hóquei como principais visados (árbitros), acerca do que se pretendia ou do que se estava a negociar com o Sr. Secretario do Desporto.

Estes senhores terão que entender de uma vez por todas que os árbitros de hóquei em patins ainda têm cabeça para pensar por si, e não é um comunicado, que não passou de um "copy / paste" da APAF,a dizer para pedir dispensa aos jogos, que leva os mesmos a entrar em protagonismos e espectacularidades afim de serem seguidores de uma causa que a si nada lhes diz, pois se formos a ver, acima de tudo, está uma questão de justiça, direitos e liberdades de cada um.
É lógico que uma pequena percentagem, mas mesmo muito pequena, de árbitros de hóquei vai ser prejudicado com a introdução de algumas normas / leis que advém do novo Orçamento de Estado e que o ano de 2011 não vai ser fácil para ninguém, mas estas medidas (Fiscalidade e Código Contributivo) já são conhecidas há muito tempo, a Fiscalidade desde 2009 que se passa recibo verde, o Código Contributivo também desde Setembro de 2009, apenas esteve congelado até agora e se este OE for aprovado entrará em vigor em Janeiro de 2011.

Vamos é promover a modalidade no local certo (pavilhôes) e deixemo-nos de espectáculos de protagonismos.

Fernando Cabaço