segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SC TOMAR PÕE FC PORTO EM SENTIDO

SC Tomar transfigurou-se e o FC Porto tremeu
Com o Pavilhão “Jácome Ratton” a abarrotar, para receber o eneacampeão nacional, o FC Porto, o Sporting Tomar deu aos sócios uma imagem que ainda não tinha sido vista nos jogos da pré época
Foi precisamente aquilo que hoje aconteceu e quando muita gente esperava que o Sporting fosse uma presa fácil do Eneacampeão nacional, eis que surge em campo uma equipa de “fato macaco” que vendeu bem cara a derrota no seu terreno.
A equipa de Nuno Lopes mostrou no seu reduto que as facilidades e fragilidades demonstradas na pré-época, parecem ser passado. Com uma postura e entrega a todos os níveis notável, a equipa Tomarense soube de forma inteligente ocupar os espaços à formação Portista, que não esperava nesta sua visita à cidade do Nabão tantas dificuldades, dando em campo na maioria do tempo de jogo o seu melhor para levar de vencida a equipa leonina.

Gonçalo Santos conduz mais um ataque
Sem complexos perante ao seu opositor, a equipa leonina soube aproveitar alguma displicência do Porto para através de raides muito perigosos de Favinha pôr em sentido o guardião forasteiro. Apoiada por Nuno Domingues, muito bem coadjuvada por Gonçalo Santos, e com um guardião que através da sua serenidade e porque não dizê-lo da sua extraordinária qualidade, que dá pelo nome de Fábio Guerra, a equipa orientada por Nuno Lopes, comandou em muitos períodos do primeiro tempo o jogo, perante alguma surpresa por parte da formação nortenha. Embora aparentemente o jogo estivesse controlado por parte da equipa de Franklin Pais estes tiveram que se aplicar para não serem surpreendidos pelo ataque leonino, e nesse capitulo Gonçalo Favinha esteve quase exímio, não fosse os ferros da baliza de Nelson Filipe devolverem por duas vezes a redondinha.
Mas a mais valia de alguns atletas da equipa nortenha fariam a diferença ao marcarem até ao intervalo dois golos sem que o Sporting conseguisse responder. Resultado enganador por aquilo que se tinha passado no ringue neste primeiro tempo.
Segunda parte com mais do mesmo, com o FCPorto a controlar o jogo mas sem grande perigo para a defesa leonino, mas com os Leões sempre à procura do golo. Estava o jogo numa toada morna, quando no espaço de 2 minutos o FC Porto, aproveitando as falhas defensivas leoninas consegue elevar para 0-4 o score no marcador.
Pensou-se que a equipa leonina baixasse os braços, mas tal não sucedeu, e foi ver os leões a baterem-se por um resultado mais de acordo com aquilo que se estava a passar dentro do ringue. Com Nuno Lopes a dar a oportunidade a todos de jogar, estes não se intimidaram com os nomes sonantes dos seus adversários, carregando sempre que podiam a defesa portista. Mas nem com penalties e livres directos a bola entrava na baliza defendida por Nelson Filipe.

Rui Alves reduz para 1-4
Mas como se costuma dizer, quem porfia sempre alcança, Rui Alves numa jogada individual conseguiu desfeitear o guardião portista, reduzindo para 1-4. E o capitão leonino mesmo a acabar a partida conseguiu fazer o 2-4 através de um livre directo, dando assim uma imagem mais real ao resultado final.
De destacar o colectivo do Sporting de Tomar, mas não seria correcto não mencionar Fábio Guerra que na noite de Sábado deu um recital de excelentes defesas catapultando os seus colegas para uma exibição que finalmente deu um ar da sua graça, e mostrou aos sócios que podem contar com eles para a luta na permanência na 1.ª Divisão.

Pedro Gil, deu tudo até à exaustão
SC Tomar: Fábio Guerra (gr), Orlando Fernandes, Nuno Domingues, Gonçalo Santos (1), Gonçalo Favinha, João Lomba, Rui Alves (1), Esteves, Tiago Barros e Márcio Ornelas (gr)

Crónica: António Sirgado
Fotos: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

12 comentários:

Anónimo disse...

a 1ª parte em braga (pois a 2ª parte foi mais conseguida pela equipa da casa) e o jogo frente ao porto, talvez venha calar mtos abutres que, ainda não tinha o campeonato começado, já tinham o caixão e a cova aberta !!

é certo que apenas se jogaram 2 jogos, é certo que todas as equipas são fortes, e é certo o que o sct faz e é capaz de fazer nesta 1ª divisão, com o orçamento que tem nesta época que agora começa.

cump.,
1 sócio

Anónimo disse...

Espero que resultado motive as gentes de Tomar .. Força a jogar assim vão manter

Anónimo disse...

Amigos,num campeonato como este as vitorias morais nao contam!
2 jogos = 2 derrotas =0 pontos

Anónimo disse...

morais não contam mas moralizam !

Anónimo disse...

o pior jogador do SCT - Manel.

A equipa com este elemento perdia muito tempo nas transições ofencivas, e a defender este mesmo homem não fazia nada.

Não é jogador de primeira de divisão.

Anónimo disse...

Para o anonimo das 19.23, que mais parece um profeta da desgraça, em vez de estar a ensinar a matematica basica que toda a gente sabe é melhor que começe a apoiar, talvez faça melhor figura...

Anónimo disse...

Mais uma linda vitoria do Tomat parabens amigos....

Anónimo disse...

o critério de aceitação dos comentários no Blogue é de responsabilidade única do seu administrador.
Por isso peço, por favor, que nos poupe a certos comentários de uns certos ressabiados que para aqui vêem opinar. Obrigada.
Pedro Tavares

Anónimo disse...

Ao anónimo das 22.47:

Porque não falou do Manel na partida contra o Braga???
Penso que foi ele que marcou 2 belos golos...
Em vez de deitar a equipa e os jogadores abaixo porque não apoiá-los?

Anónimo disse...

Ao sr. das transições ofensivas aconselho que resolva os problemas pessoais que têm com o atleta , porque só gente de má fé é que vêm dizer estas coisas.Faço-lhe ainda uma pergunta, se este não é de 1ªdiv, concerteza os outros são? Claro que o que lhe interessa é conversa fiada e má lingua , senão o fosse concerteza que focava outros atletas,outras situações de jogo bem mais interessantes e importantes e não vinha aqui focar uma das suas azias pessoais.Já agora pede-se ao sr. admnistrador que poupe as pessoas sérias que aqui passam, com comentários ruidosos e cheios de má fé.

Anónimo disse...

anónimo das 22.47.. só podes ser parvinho!!! Ou tás com dor de cotovelo? Certamente que serias um daqueles que queriam que o sp.Tomar andasse a levar cabazes! Pois bem,tens ai a prova..o pior jogador do sp.Tomar para ti é somente o que tem mais minutos de jogo..bem como o melhor marcador! Sabes..o hóquei não se vê por quem corre mais,hoquei nao é nenhuma corrida de patins! Hoquei é para pensar é um jogo colectivo,amigo! Como tal,esse teu comentário é desprepositado..só tem uma intençao que é destabilizar! Não brinques com o esforço não só do manel..mas com o esforço de 20 pessoas!
Manel..deixa os falar..e vai marcando e pautando os teus colegas em prol do objectivo!

9 abraços

Anónimo disse...

Ainda tava a estranhar não terem dito mal do Nuno Domingues, pro esperto das 22:47, entao a culpa e dele, que grande comentario que escreveu e que leitura do jogo, por acaso sabe o que sao transições ofensivas se calhar ouvi dizer isso la no bar agarrado a uma mini ou entao foi algum mestre que lhe disse, e tambem teve mal a defender coitado do moço foi uma desgraça se calhar ainda teve culpa no 3 e 4 golo que tava no banco( epá se calhar nao viu, ainda tava agarrado a mini no bar ) , deixem de ter inveja das pessoas, mas se bem o conheço podem morder a vontade que ele não liga a isso, ainda e pior da mais força.
Se calhar queria que ele agarra se na bola e salta-se por cima do reinaldo ventura e marca-se golo ou entao ia para tras da baliza travar de um lado pro outro ate perder a bola, na esse hoquei e de 2 ou 3 divisao, alguem tem de pensar.
Força Manel
Um amigo do SCT