sábado, 9 de outubro de 2010

TIGRES E SANTA CITA JÁ LIDERAM

Zig marcou 3 dos golos do Santa Cita
Poder-se-á dizer que foi um sábado quase perfeito para as equipas Ribatejanas, não fosse o SC Tomar quer perdido frente ao ena-campeão FC Porto e tinha-se atingido o pleno. Mas em jeito de resumo, pois algumas das crónicas dos jogos irão ser publicadas a brevo trecho, podemos dizer e começando pelo 1ª Divisão, que quem esperava que a equipa Nabantina saisse vergada a uma copiosa derrota perante os Dragões acabou  por sair desiludido, pois acabou por ver uma equipa verde e branca a jogar respeitando o adversário e a tentar surprender quem da cidade Invicta se deslocou até à cidade dos Templários. Com 2-0 a seu favor no final da 1ª parte a equipa azul e branca continuou á procura de dilatar o resultado chegando aos  4-0, no entanto a equipa de Nuno Lopes nunca baixou os braços e Rui Alves e Gonçalo Santos viriam a marcar e estabelecer o resultado final de 2-4 favorável á equipa de Franklin Pais. Com este resultado a equipa Nabatina ocupa a ultima posição com zero pontos, tendo por companhia o HA Cambra e a  Juventude de Viana.
Na 2ª divisão sul, começando pela equipa da J. Ouriense que foi vencer pela margem mínima a Campo de Ourique, somando assim 3 pontos e subindo para a 5ª posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos que o 2º classificado HC Sintra. Diogo Oliveira, Hélder Ferreira e Pedro Almeida foram os marcadores da equipa de Hélder Santos que provou nesta jornada que o empate caseira da passada jornada não foi mais que um acidente de percurso.
Os Tigres foram vencer a Algés por 9-7 e já lideram a classificação com mais dois pontos que os perseguidores, num jogo disputadissímo, mas onde a experiência de alguns jogadores da equipa de Jorge Godinho foi o "joker" para esta vitória. Bruno Ribeiro (3), Bruno Januário (3), Ricardo Silva (2) e Rui Cova (1) foram os marcadores de serviço da equipa Ribatejana.
Por fim na 3ª divisão centro, o União FE passou com um Satisfaz Bastante no exame frente á Académica de Coimbra, naquele que foi o 1º jogo da equipa de Cajé neste campeonato, e provou que afinal a equipa alvi-negra não é só candidata no "papel", pois em ringue frente á um dos candidatos assumidos, acabou por os brindar com um clarissimo 8-3, num jogo onde Marco Bento esteve endiabrado. Neste jogo o elo mais fraco acabou por ser o "Senhor do Apito" que viajou de Aveiro e que prejudicou claramente as duas equipas com decisões no mínimo estranhas, e com uma dualidade de critérios incrível, com decisões totalmente opostas para situações exactamente iguais.
Em Santa Cita o líder da classificação não deixou que os Lobinhos causassem surpresa e com Zig a fazer hattrick "despachou" a equipa adversário por 8-3, agarrando o topo da classificação e provando que pelos lados da Aldeia do Hóquei Ribatejano, existe candidato sim senhor, Tiago Barreiro (1), David Vieira (1), Rui Oliveira (2) e André Conde (1) marcaram os outros golos da equipa de Luís Miguel Cunha.

Foto: Barros Simões

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo este que se assistiu
em Campo de Ourique,com ambas
as equipas a entregarem-se ao
jogo e inclusivé a praticarem
um hóquei vistoso.Parabéns Helder
parabéns Fernando.Arbitragem tirando um lance ou outro esteve
dentro do bom nível.

Adepto do Bom Hóquei

Cartão Azul disse...

Bom dia Sr. Rolando

Eu divulgo o novo Blog de OKPatins, mas tem de me dizer qual o endereço.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Porque é que os jogos do UFE, SCT e ACR foram todos às 18h????

Os clubes não podem acertar horários?
Tenho a certeza que era melhor para todos...

Este fim-de-semana fui ao entroncas e só pude ver um jogo!!!

gnoronha

Anónimo disse...

Até parece que é só de agora estes horários...ou já te esqueces-te de quando jogavas aqui no ribatejo?