sexta-feira, 8 de outubro de 2010

UNIÃO ESTREIA-SE FRENTE AOS ESTUDANTES

À 2ª jornada o União FE estreia-se no nacional da 3ª divisão 2010/2011
Disputa-se amanhã a 2ª jornada dos Nacionais de Hóquei em Patins. As equipas Ribatejanas dividem-se entre o seu publico (SC Tomar, ACR Santa Cita e União FE) e a viagem  fora (J. Ouriense e HC "Os Tigres), mas vamos analisar e fazer uma previsão do que poderá suceder nos jogos das equipas do nosso distrito.
A cidade do Nabão recebe amanhã o FC Porto que irá defrontar o Sporting local e de novo a emoção da 1ª divisão. A equipa de Nuno Lopes que vem de uma derrota com números que não deixam margem para duvidas (7-3) frente ao HC Braga recebe os pupilos de Franklin Pais que por seu turno vêm de uma vitória expressiva (9-2) sobre o vizinho Valongo, ostentando ainda o titulo de ena-campeão nacional o que só por si é revelador da força e coesão dos Dragões, e assim sendo com maior ou menor dificuldade a equipa azul e branca deverá levar de vencida os verde e brancos.
Na 2ª divisão Sul os Tigres que venceram por 7-1 na 1ª jornada em casa frente ao Parede, viajam até Algés para um jogo que se antevê difícil, e que porá à prova a capacidade da equipa da capital da Sopa da Pedra, recorde-se que a equipa de Algés empatou na 1ª jornada em Ourém (4-4) estando inclusive a vencer. No entanto pela experiência e qualidade dos seus atletas a equipa de Jorge Godinho partirá em vantagem, mínima que seja para trazer os 3 pontos para o Ribatejo.
A equipa da J. Ouriense viaja até Campo e Ourique para defrontar o CACO, num jogo difícil para a equipa de Hélder  Santos, que vem de um empate caseiro como foi referido anteriormente e enfrenta um adversário a jogar perante o seu publico e motivado pela vitória (4-3) em Alenquer.
Na 3ª divisão Centro, o União FE estreia-se na prova à 2ª jornada em casa frente á AA Coimbra líder da série e que na 1ª jornada goleou o FC Bom Sucesso por 11-3. A equipa de Cajé que adiou o jogo em Marrazes para a próxima quarta-feira dia 13 de Outubro pelas 2100 horas, está sem jogos desde o jogo da Taça  Jorge Barral onde defrontou e venceu o CD Povoa por 1-0, mas perante o seu publico aliado ao facto da experiência de alguns dos seus atletas, os alvi-negros partem como favoritos para a vitória na partida, e provarem que não basta ser considerados candidatos à subida é preciso demonstrar em ringue.
A ACR Santa Cita depois da vitória em Vialonga a 10 segundos do final, recebe o GDR Lobinhos que na 1ª jornada empatou em Arazede a 6 bolas, num jogo onde a equipa de Luís Miguel Cunha tem tudo para somar os 3 pontos e manter-se na liderança da prova. A equipa da Aldeia Ribatejana do hóquei pode assim brindar o seu publico com uma boa exibição, podendo inclusive e em caso do jogo correr de feição rodar todo o seu plantel, que na minha opinião é "curto" para fazer fase a um campeonato longo como é este, mas Dezembro poderá trazer novidades para as cores de Santa Cita no que concerne a reforços, segundo informação ainda não confirmadas mas que tem chegado á nossa redacção. Assim sendo um sábado que se prevê de mau tempo segundo o Instituto de Meteorologia, nada melhor que um Pavilhão para ver um partida de hóquei e puxar pelas equipas Ribatejanas no intuito de somarem 3 pontos.

Foto: Margarida Barreiras

10 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa!!!Estão com uma vontade que o Tomar vá novamente para a 2a Divisão porque???tinha vergonha!!!É muito bom ter clubes da zona centro na 1a Divisão...Quantos clubes podem lá chegar???poucos!!!podem aproveitar as bocas...para quem não faz por isso...podem fazer o mesmo como o Tomar...Força Tomar...

Anónimo disse...

Penso que é uma opinião perfeitamente normal,real e objectiva,quem percebe de hóquei
lógicamente que dá 99,9% de vitória
à equipa de Franklim,embora todos
nós Ribatejanos preferissemos que
assim não fosse,não entendo como
«vontades»esta opinião,e estamos
cá para torcer pelo SCT
Força Sporting

Anónimo disse...

Só dois reparos:
Está escrito no post que “A equipa de Nuno Lopes vem de uma derrota com números que não deixam margem para duvidas (7-3)”. Ora, o treinador do HC Braga disse no final jogo que o resultado era injusto para o Sporting de Tomar. A diferença de um golo, no máximo dois, seria mais justa.
Quanto aos pupilos de Franklin Pais, eles não vêem (do verbo ver), mas vêm (do verbo vir) de uma vitória expressiva (9-2).
Boa estreia para o U. Entroncamento.
Adepto neutro do hóquei em patins

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 00:03

Quanto ao HCB vs SCT, falo só na frieza dos números.

Quanto ao erro ortográfico, obrigado pela chamada de atenção, já está corrigido

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Por mais que queiram esconder as coisas o Tomar perdeu e perdeu bem em Braga. Não interessa se foi mto ou pouco disputado e se falharam muitos ou poucos golos. O que conta no fim dessas historias todas é o resultado e esse não deixa duvidas. O sr Gavancho faz a leitura correcta. O problema é que quando nao se quer ver o que é evidente.
Felicidades para o Blog.

Fernando Serras disse...

Aproveitando as palavras do anónimo anterior, eu acho que no meio disto tudo, para além de se defender ou não qualquer clube, existe uma campanha de tentar denegrir tudo o que é publicado neste espaço tendo como objectivo atingir o seu administrador.
Continue Sr. Gavancho a dizer e a escrever as coisas como as vê, e de certeza que este espaço não cairá na vulgaridade e terá sempre os seus visitantes
Queria desejar para findar uma boa jornada a todas as equipas ribatejanas e em particular para os meus Tigres.

Nas margens do Nabão disse...

(...)Dezembro poderá trazer novidades para as cores de Santa Cita no que concerne a reforços, segundo informação ainda não confirmadas mas que tem chegado á nossa redacção.(...)

Sr. Gavancho não quer levantar a ponta do véu e dizer o nome(s) desse(s) atletas(s)? O Povo agradecia.

Cartão Azul disse...

Se fosse para dizer tinha escrito no post, se realmente for verdade e se confirmar, acredite que a seu tempo será publicado.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

prontos........já começam os boatos...

Anónimo disse...

e que boatos...como é possivel que o sr saiba que vêm reforços para santa cita quando os próprios não sabem de nada, qualquer coisa está mal...