quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CLUBES APURADOS PARA OS NACIONAIS

A SELECÇÃO COMEÇA A DEFINIR-SE
Quando falta uma jornada para o "terminus" da 1.ª Fase dos escalões de Juniores, Juvenis e Infantis, já se pode dizer que 11 dos 18 lugares que dão direito à presença nos Nacionais, já têm dono.
Em Juniores, HC Turquel, J. Ouriense no Grupo A, Biblioteca IR e SC Tomar no Grupo B já garantiram a presença na prova maior do Hoquei Jovem.
Nos Juvenis FC Oliveira do Hospital e HC Turquel no Grupo A e SC Tomar e J. Ouriense no Grupo B, também já carimbaram o passaporte. A outra vaga disponível vai ser disputada na segunda fase entre os segundos e terceiros classificados do Grupo A e B, que vão disputar no Grupo D entre os 5.º e 8.º lugares. São eles a Académica de Coimbra, Tigres de Almeirim do Grupo A e ACR Santa Cita e HC Santarém no Grupo B. Vamos esperar para ver a quem sai a taluda entre estas 4 equipas.
Finalmente nos Infantis, das 5 vagas para o Nacional da categoria, HC Turquel, SC Tomar e HC Santarém já tem bilhete para a viagem no palco maior, uma vez que garantiram o 1.º lugar nos respectivos grupos ( A, B e C respectivamente).
Os segundos classificados dos 3 grupos irão realizar uma poule que disputará entre os 4.º e 6.º classificados, e de onde se apurarão as duas vagas que ainda restam para o apuramento ao Nacional. Aqui J. Ouriense (Grupo A), e Águias da Memória (Grupo C) já garantiram o 2.º lugar nos seus grupos. No Grupo B, Santa Cita e Lagonense disputam o segundo posto, e que só no final do próximo Sábado se saberá que será o apurado, uma vez que estas duas formações vão se encontrar na última jornada em Santa Cita. O Lagonense parte para esta ultima ronda em vantagem, pois o empate chega-lhe para ficar entre os que ainda sonham com um lugar ao Sol.
Jogo sem dúvidas escaldante aquele que se disputará em Santa Cita, e que sera sem dúvidas o mais importante no próximo fim de semana.
Estes, HC TURQUEL (Juniores, Juvenis e Infantis), SC TOMAR (Juniores, Juvenis e Infantis), J. OURIENSE ( Juniores, Juvenis, e com possibilidades reais de também marcar presença em Infantis), FC OLIVEIRA DO HOSPITAL (Juvenis), HC SANTARÉM (Infantis), e BIBLIOTECA IR (Juniores) já tem presença em termos Clubisticos na prova rainha do Hóquei Jovem.
Mas antes do Nacional há a segunda fase para disputar, que terá inicio logo a 4/5 de Dezembro e onde aí sim, se irão encontrar para lutar pelo Ceptro dos respectivos escalões. Vem então aí a fase onde cada jogo vai ser uma final para qualquer dos intervenientes desde os Infantis até ao Juniores.

Extraído do Blog "Hóquei Regional"

3 comentários:

Anónimo disse...

os grupos de juvenis foram mal elaborados, que sentido faz que a equipa mais a sul ( hc tigres) tenham de ir jogar sempre a norte, quando ha equipas mais perto e que teriam mais acessibilidade ao norte como a equipa de ourém, ou tomar. Mas enfim... O que já foi já foi, boa sorte a todas as equipas para a próxima fase.

Anónimo disse...

A pessoa que fez este comentario, ou é ignorante ou quer fazer dos outros ignorantes. Isto de grupos não se resume a "Norte", "Sul", porque os grupos foram achados por sorteio, perante mais de 20 pessoas. Alias o Clube que não esteve nos sorteios foi precisamente o Tigres. Só demonsntram mau perder. Para quem dizia que era a melhor equipa do ribatejo, vai lá vai....

Anónimo disse...

Faço o saber senhor anonimo que se nao sabe do que fala nao fale, porque ignorante so se for o/a senhor(a). Se ainda nao viu a equipa dos tigres a jogar nao fale, nao me parece que no grupo oposto ao dos tigres exista uma equipa superior. Sim atrevo me a dizer que neste escalao e a melhor equipa do ribatejo, e estao ainda mais fortes com o grupo que tiveram de atravessar mas chega de conversa se ouver um encontro no nacional entre estas equipas logo veremos. Boa sorte