sexta-feira, 26 de novembro de 2010

EM SÁBADO FRIO, ESPERAM-SE JOGOS QUENTES


Num sábado que os Meteorologistas dizem que irá ser de frio intenso, espera-se que o calor dos jogos e do apoio dos adeptos possam contrariar esse frio, e começando por Tomar, a equipa de Nuno Lopes ainda a saborear a difícil, mas justa vitória sobre a J. Viana recebe o GDS Cascais num jogo onde os verde e brancos partem na dianteira rumo ao 3 pontos. A equipa de Cascais que na passada época empatou no Jácome Ratton, e que actualmente se encontra na zona de despromoção, passou nas ultimas semanas por um processo de remodelação com a troca de treinador e a saída de alguns jogadores, ficando no ar a ideia de crise, que prontamente foi desmentida em comunicado pela direcção do clube, precisa de pontos como de ar para respirar e será garantidamente um adversário difícil, pois sabe que uma derrota em Tomar afundá-la-á mais na classificação, ao passo que o Sporting de Tomar sabe por seu turno que uma vitória cimentará a posição a meio da classificação.


Na 2ª divisão sul, o líder HC Tigres desloca-se até à Vila Presépio para defrontar o S Alenquer B que está a fazer um campeonato longe doutros tempos, mas que será, e a jogar perante o seu publico um adversário difícil de tornear. Quanto à equipa de Jorge Godinho, que agora comanda isolado a tabela, não pode "dormir na forma" sob pena de ver os perseguidores atingir ou mesmo superar o numero de pontos, no entanto a equipa está "aware" da situação e não deverá permitir veleidades à equipa vermelha e branca. Uma curiosidade que paira no ar, prende-se com o facto do ex-Tigre Ivo Saldanha poder vir a defrontar a sua antiga equipa.


Em Ourém a equipa de Hélder Santos, ainda com a derrota em Oeiras em linha de vista, recebe o histórico CD Paço de Arcos, que apesar de estar algo distante de épocas anteriores, aposta esta ano na subida e será garantidamente um adversário "incomodo" para a equipa Ouriense, que tentará perante o seu publico levar de vencida a equipa da linha e assim manter-se colada aos lugares cimeiros da tabela.


Na 3ª divisão centro, a ACR Santa Cita que lidera a classificação recebe o SC Marinhense, em jogo teoricamente acessível para a equipa de Luís Miguel Cunha, que a jogar em casa não quererá perder a hipótese de somar mais 3 pontos e assim manter a distância pontual para os mais directos adversários, no entanto a equipa da Cidade Vidreira se puser em ringue toda a dinâmica e eficácia que demonstrou no Albano Mateus, poderá causar dificuldades que provavelmente não estarão equacionadas pela equipa da Aldeia do Hóquei Ribatejano.


Na Lourinhã, a equipa de Cajé irá encontrar uma equipa aguerrida e que geralmente se supera quando actua em casa. Apesar de ser um Pavilhão de boas recordações para a equipa alvi-negra, a equipa da Cidade Ferroviária terá de explanar todo o seu jogo e qualidade técnica para trazer os 3 pontos para casa e assim continuar nos lugares de topo da classificação.

Fotos de arquivo: Barros Simões

5 comentários:

Anónimo disse...

Força Sporting, vamos conquistar mais 3 pontos

Anónimo disse...

Amanhã o Santa Cita vai demonstrar como se ganha sem espinhas a clubes que os outros precisam de ajuda do arbitro para ganhar.

Santa Cita allez Santa Cita allez

Anónimo disse...

penso q esta ultimo comentario das 18:51 n foi escrito por ninguem de santa cita .... e so materia para destabilizar....

Anónimo disse...

la estao os arbitros possa que esta gente nao percebe que os do apito sao os melhores da fita

Anónimo disse...

<aí está o que se adivinhava, infelizmente, com a derrota da semana passada em casa com o Sta Cita, outra derrota para o entroncamento. Era de esperar devido à falta de organização da nossa equipa que vive do improviso; se pega, tudo bem, caso contrário, é o que está à vista. Esta será foi a próxima de outras derrotas.

João Pais