terça-feira, 23 de novembro de 2010

FALTA DE EFICÁCIA OFENSIVA DITA DERROTA


Com o Pavilhão Albano Mateus a registar a maior enchente da época, a tarde de sábado foi de emoções fortes para os cerca de 400 adeptos, em maioria apoiantes da equipa da casa, que se fizeram ouvir ruidosamente no apoio ás suas equipas.


Sob a arbitragem de Paulo Carvalho, a equipa da casa apresentou-se em campo com Tiago Velez, Pedro Brazete, Bruno Carvalho, Pedro Sousa e Marco Bento frente a um Santa Cita com João Martins, Nuno Nobre, Eliseu, Tiago Pereira e Rui Oliveira.
As duas equipas entraram para este jogo com um respeito mutuo  bastante evidente, sendo que até á passagem do minuto 10” assistimos a um jogo algo retraído, com duas equipas a estudarem-se, procurando sempre o erro do adversário e dando total prioridades ás acções defensivas.


A partir deste momento começou a soltar-se mais a equipa do União, que através de meia dúzia de lances mais vistosos, lá ia chegando á baliza adversária, sempre sem sucesso, perante um enormíssimo João Martins que ia criando enorme dificuldades aos avançados da equipa Unionista.
Sensivelmente a meio do primeiro tempo, registou-se o primeiro grande sinal de interesse do jogo, João Mendes com  alguma sorte, a inaugurar o marcador e colocar justiça no marcador, tendo em conta o que se ia passando em ringue.


Ainda adormecidos pelos festejos do golo, o União permite que o Santa Cita chegasse á igualdade poucos instantes depois através do ex-União David Vieira.
A partir deste momento e até ao intervalo assistiu-se a um jogo bastante equilibrado com ligeiro ascendente atacante dos avançados dos jogadores da casa,  destacando-se mais umas vezes João Martins pelas excelentes defesas que ia fazendo, retardando assim ao máximo o 2º golo do União.


Ainda antes de Paulo Carvalho apitar para o intervalo tempo ainda para Miguel Boavida falhar mais um penalti e para o erro mais evidente do árbitro da partida, que após a subida de uma bola depois dum remate dos homens da aldeia do hóquei, leva Tiago Pereira á boca da baliza a empurrar para o fundo das redes, colocando o marcador em 1-2 para o Santa Cita no final do primeiro tempo.
Com o 2ª parte regressaram ao ringue as duas equipas, muito mais soltas,  mas com um ascendente do União que através de Marco Bento e Pedro Sousa iam colocando á prova a defensiva dos forasteiro, destacando mais uma vez o Super João que iam defendendo tudo que apanhava pela frente.


Cinco minutos volvidos, falta para o União á entrada da área adversária. Com o árbitro a formar a barreira e os jogadores do Santa Cita a posicionarem-se, eis que o livre é rapidamente batido e Pedro Sousa a colocar mais que justiça no marcador, embora nos parecesse um lance ilegal.
Dez segundos depois, e mais uma vez na bola de saída, Nuno Nobre em jogada ensaiada, desfere um remate a meia altura para Tiago Barreiro á boca da baliza fazer o desvio e bater Tiago Velez, fixando assim o resultado final para 2-3 a favor da equipa visitante.
Até ao final, nota ainda para duas grandes penalidades falhadas por Marco Bento e mais um livre directo marcado por Miguel Boavida que teve o mesmo destino.


Nota final para a excelente exibição de João Martins, sendo que se assistiu a um jogo bastante bem disputado que poderia ter sido ganho por qualquer uma das equipas, mas que claramente o empate ou a vitória do União se justificava mais. Destaque ainda para o regresso de mais dois jogadores ex-União, David Vieira e Zig a um campo que bem conhecem, com duas boas exibições.
É de realçar ainda a magnifica moldura humana presente no Pavilhão, que claramente nos fez recordar outros tempos.


Nota Positiva – João Martins pelo referenciado anteriormente, os cerca de 400 adeptos presentes neste jogo e os bom espectáculo com que as duas equipas nos presenciaram. Destaque ainda para o fair play demonstrado pelas duas falanges de apoio das duas equipas, assim como os seus técnicos e responsáveis a darem o exemplo.
Nota Negativa – Dois erros do árbitro com influência em dois golos, um para cada lado, alguns lances evitáveis que em nada ajudam o espectáculo, a escassa divulgação que um jogo destes merecia e o mais importante, a falte de eficácia da equipa da casa em lances de livres directos e penaltis que cada vez mais resolvem jogos e dão pontos que se podem tornar preciosos no futuro.

Fotos: Barros Simões

21 comentários:

Anónimo disse...

Excelente crónica.

Anónimo disse...

se soubessem quem a escreveu não dizias isso!

Anónimo disse...

a crónica colocada no site ufe só pode ter sido feita por alguém que esteve a dormir durante o jogo e aindfa por cima não terá pago bilhete...
Faltou o presidente para dar outra moral aos jogadores. Notou-se bastante a sua falta!:)

Anónimo disse...

Crónica justa....exactamente o que se passou em campo. Não interessa quem escreveu, fou justo e sincero em tudo o que está escrito.
Parabéns ao comentador.

Anónimo disse...

Afinal este espaço é isento gavancho! Mas é só quando lhes convém.

MENDX #26 disse...

Boas tardes...

Não sei quem foi o autor da crónica ao jogo, sendo sincero, axo que não foge muito ao meu pensamento e ideias, pouca coisa alterava... o lance do nosso segundo golo, tinha pessoas na frente, nao consegui perceber, nao posso falar sobre o lance... quanto a sorte k dixem k tive no golo k obtive, sao opinioes, tal como akela k disseram noutro post "MENDES TRABALHA" tenho pena k cada vex k sou referido por aki, nunca seja por boas raxoes, e mais pena ainda pk as pessoas falam sem saber as coisas k s passam e sem m conhecer, mas com isso n tenhu problema, nao estou no uniao pra agradar ou desagradar a ninguem... quanto ao jogo, gostei d o jogar, apesar de muito limitado, e foi um grande jogo e muito emotivo, espero mais assim... obrigado a todos k m apoiam e me tem ajudado em tudo. abraço.

ASS: João Mendes

Anónimo disse...

eheheh...joão,super joão,joão,em grande joão...novamente joão ao mais alto nivél,joão o heroi da tarde,mais uma vez nota positiva por tudo o que joão fez....o sr Riacardo esqueceu-se também de um penalti falhado pelo santa cita no fim da segunda parte!!!desculpe náo foi o super joão a defender...Força união continuem a trabalhar porque ainda falta muito jogo...Cagé mete o Pedro Sousa marcar livres directos, não insistas mais no mesmo...o Carvalho tambem lhe faz bem se sentar um pouco de vez em quando...o brazete esta muito forte como sempre...União allez allez
Ultra União

Anónimo disse...

Sr João Mendes, eu diria, TRABALHE, mas trabalhe muito. Deixe-e de vedetismos, de aquecimentos individuais, de saidas intempestivas do campo, de faltas de respeito para com os colegas e treinador, e acima de tudo, TRABALHE. Não tem a humildade sufeciente para jogar no união, erra que se farta, perde bolas a meio campo que é um disparate, acusa os colegas quando faz dez vezes pior. TRABALHE E SEJA HUMILDE. Ao outro que também é jogador, sim joão defendeu tudo, foi o homem do jogo. Qualquer dia, quando voçe for o protagonista também lhe farão justiça enaltecendo a sua prestação!

Anónimo disse...

Este atleta das 13h45 tem de perceber que se quiser dar recados ao treinador tem de ser no balneário e não aqui.

paloco disse...

foi vergonha,nao foi sr cajé,afinal isto foi em casa !!!!!

Nelson Alves disse...

Sem ter visto o lance, e apenas lendo a crónica, creio que interessa lembrar que bolas altas na grande área, não são penalty. Antes, marcava-se às vezes, agora, para facilitar o trabalho dos árbitros, NUNCA se assinala, de modo a não dar azo a critérios subjectivos.

Alguém que tenha visto o lance diga se concorda ou não...

Anónimo disse...

Grande jogo no Albano. Merecem subir as duas a 2ºdivisão. João Martins e Brazete excelente jogador, foram os homens do jogo, mas Vieira e Zig são a base do santa cita , parabéns as duas equipes comtinuem a trabalhar.

Anónimo disse...

Uhnnn! ninguem percebe nada das regras!!! como se pode falar do que nao se sabe? e depois os arbitros e´que pagam!è por isso, é que os jogadores fazem o que fazem nos rinque, pois se esses nao sabem como podem saber os outros que nao estao la dentro!? Pior!!!
Meus amigos a bola alta dentro da area é sempre falta!!!!....,atacante ou defensiva,mas sempre marcada no canto superior da area de grande penalidade!E esta alteraçao á regra nao é para proteger os arbitros e para proteger as equipas!Os arbitros nao precisam de serem protegidos com as regras precisam de ser protegidos é de quem nao sabe as regras!

MENDX #26 disse...

para aquele senhor que me respondeu ;) sinceramente tenhu pena, muita pena d si, nao so pelo facto de possuir dentro de si, todos esses sentimentos tristes e fraquinhos (inveja, ciume, dor de cotovelo, etc... que demonstra em cada comentario k fax sobre a minha pessoa) sobre mim, como estando a acusar-m de coisas k simplesmente, nao sabe do k fala =) mas a si n tenhu k dar satisfaçoes, nem provas de nda, pk pela sua coragem se vê o enorme homem que é... um abraço ao grande sr. que dá pelo seu nome "ANÓNIMO" (pois é verdade, não escreveu o nome ;) )

Anónimo disse...

Só faltou referir a falta de fair-play do jogador Boavida, para dois ex-companheiros de equipa. Vergonhoso!

Anónimo disse...

So tenho duas coisas a dizer uma é em relaçao ao Mendes o sr. que o criticou quase decertesa que nao sabe fazer melhor do que o que ele faz. E a outra coisa é sobre o Boavida os jogadores estao de cabeça quente e sao equipas rivais é normal acontecer aquelas coisas,mas sim ele agiu mal.

Anónimo disse...

Parabens a quem teve o trabalho,de realizar a crónica do exelente jogo, entre estas duas grandes equipas do ribatejo!Apenas gostaria de esclarecer duas questoes técnicas em relacão aos golos que diz serem irregulares?!Golo do Santa Cita,livre indirecto contra o União Entronc.a bola é stikada e passa por cima da baliza,sem subir acima do 1,5 M;embate na rede atráz da baliza sobe e é rechacada para tráz vindo bater na cara do atleta do União e ficando à merce do jogador do Santa Cita que fez um golo legal !!! Livre indirecto contra o Santa Cita em frente à sua area,dois atletas desta equipa abeiram-se do àrbitro,um jogador do União e com a bola parada no lucal da falta,passa a bola ao colega que faz golo!!!Completamente legal,pois nâo era necessário o àrbitro apitar!Por se tratar de um livre indirecto em que a bola pode ser posta em jogo sem o àrbitro apitar,exeção feita se a equipa que beneficiou da falta pedir que a barreira seja colucada aos 3 metros regulamentares,que neste caso nem existiu barreira tal foi o avontade com que a equipa do União poz a bola em jogo e fez um golo completamemte regulamentar!Parabens às equipas pelo exelente espectaculo.

Anónimo disse...

no 1º lance a bola sobe mais do que 1,5m e no livre do união o árbitro está a falar com 2 jogadores do s.cita, logo a distraí-los.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Só para dizer duas coisas: a primeira para dar força ao Boavida e dizer que é só uma questão de confiança e voltará à sua melhor forma na marcação de livres e penalties. Outra para dizer aos adeptos do união que apoiar um clube ou os seus jogadores é fazê-lo nos bons e nos maus momentos.Este ano pode não ter começado bem para ele a este nível, mas o ano passado correu e soube-nos bem...

Ah, afinal eram três coisas, desculpem. Parabéns para o autor da crónica. Também concordo que está muito realista. Que continue. Precisamos destas visões dos jogos...

Anónimo disse...

Grande jogo, viva o Santa Cita, a aldeia do Hóquei! :D