sexta-feira, 5 de novembro de 2010

JOGOS QUENTES EM ALMEIRIM E COIMBRA


Depois de duas vitórias consecutivas, a equipa de Nuno Lopes tem este sábado uma árdua tarefa, ou seja, tentar levar de vencida a UD Oliveirense líder da prova conjuntamente com o SL Benfica e FC Porto. A equipa de Oliveira de Azemeis que venceu o Valongo por 3-1 conta no seu plantel com nomes sonantes como Tó Neves e Tó Silva e é a menos batida em prova apenas com 9 golos consentidos. Apesar das dificuldades a equipa verde e branca a jogar perante o seu publico e num Jacome Ratton que deverá registar mais uma enchente, aliado a boa forma de Favinha irá tentar com que os 3 pontos fiquem na cidade do Nabão. Quem não se poder deslocar ao Pavilhão Jacome Ratton, poderá ver o jogo em directo no site "Plurisports".


Na 2ª divisão sul, em Almeirim, duelo de gigantes entre 3º e 4º classificado, ou seja a equipa de Jorge Godinho (4º) a receber o histórico Paço de Arcos (3º). Ambas as equipas com uma derrota, curiosamente frente aos lideres, os Tigres perderam em Ourem e o paço de Arcos em Turquel, partem para esta partida a um ponto da liderança. Num jogo que será dirigido por um dupla do CRAHP Alentejo, prevê-se um jogo taco a taco, onde um erro poderá ditar o resultado da partida, mas a jogar em casa e com o seu publico a funcionar como sexto jogador a equipa da Cidade da Sopa da Pedra poderá levar de vencida a equipa da linha e manter-se colada aos lideres, também poderá ser visionado no site "Plurisports"


Em Ourém a J. Ouriense líder do campeonato e defesa menos batida da prova recebe o BIR, num jogo difícil, perante uma equipa recheada de bons jogadores e que tem conseguido aliar nos últimos anos a experiência à juventude, no entanto a equipa de Hélder Santos parte na dianteira para a obtenção dos 3 pontos que confirmem a liderança, no entanto há que ter em atenção que os únicos pontos perdidos até ao momento pela equipa Ouriense foi justamente em casa na 1ª jornada frente à LMR Algés.


Na 3ª divisão centro, a Cidade dos Estudantes recebe o jogo mais importante da 5ª jornada e põe frente a frente a AA Coimbra (3º Classificado) e a ACR Santa Cita (4º classificado) ambos com 9 pontos. A equipa de Luís Miguel Cunha com a defesa menos batida da prova regressa assim à AP Coimbra onde sofreu a única derrota, frente ao FCO Hospital. A equipa da Académica que perdeu no Entroncamento, tem uma equipa muito certinha onde João Correia sobressai como goleador.


No Entroncamento, o União FE 2º classificado recebe o SC Marinhense 8º classificado, num jogo em que a atitude da equipa de Cajé terá de ser diferente da 1ª parte contra o Odivelas, e igual à 2ª parte desse jogo, pois uma vitória além de manter a equipa da Cidade Ferroviária nos lugares de subida, poderá aproveitar o resultado do jogo de Coimbra para aumentar a distância para essa(s) equipa(s), também pode ver este jogo em directo no site "Plurisports"

Fotos de arquivo: Barros Simões

7 comentários:

Adepto Vialonga disse...

Pensei que o jogo entre o FCO Hospital (1º) e Vialonga (5º) tambem fosse importante mas pelos vistos não é...

Cartão Azul disse...

Sr. Adepto do Vialonga

O jogo não deixa de ser importante, mas como a análise é dos jogos onde entram as equipas do Ribatejo, a sua questão eatá respondida, no entanto agradeço, caso seja possivel e queira o envio da crónica do mesmo para publicação no CA. Reconheço também que estando o União FE em 2º e a ACR Santa Cita em 4º, o desfecho desse jogo, conjugado com os jogos das equipas referidas poder mexer com a classificação.

Obrigado pela sua observação pertinente

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Mas agora Vialonga já não pertence à provincia do Ribatejo?! Desde quando ?!

Ultras Almeirim disse...

Nós lá para empurrar os tigres para mais uma vitória!!

"Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim"

Anónimo disse...

Vialonga é RIBATEJO sim senhor. Pode é não ser da AP Ribatejo.

Cartão Azul disse...

Tem toda a razão, eu é que me exprimi mal, sendo do Ribatejo não pertence à AP Ribatejo

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Ricardo Barral disse...

União FE-SC Marinhense e HC "Os Tigres" - CD Paço D'Arcos também em directo na PluriSports.