quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PRIMEIRA DERROTA CHEGA À 5ª JORNADA


Na 5ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, o GC Odivelas recebeu no seu pavilhão a equipa do GDR “Os Lobinhos” e os da casa não conseguiram manter a invencibilidade e foram claramente derrotados pela formação que viajou de Vale de Lobos (Sintra).
O jogo, iniciou-se com o GC Odivelas a controlar as operações mas sem causar perigo na baliza adversária, enquanto que o GDR “Os Lobinhos” a imagem do que fez na época passada, baseava o seu jogo numa defesa fechada, comandada pelo experiente defesa Nuno Sousa e lançava perigosos contra ataques que surpreendia a equipa local. Não foi de estranhar que o GDR “Os Lobinhos” chegasse a vantagem, numa iniciativa do jogador Nº 4 que rematou a baliza de Paulo Nunes, que apesar de ter defendido a bola, esta ressaltou para dentro da baliza, estava feito o um a zero e dado o mote para o que viria a seguir.
Os jogadores do Odivelas não conseguiam encontrar maneira de furar a defesa adversária e descuidavam muito a defensiva, aproveitando-se os de Vale de Lobos para criar muito perigo na baliza de Paulo Nunes, quando faltavam 17 minutos para o fim o GDR “Os Lobinhos” aumentou a vantagem para dois a zero, em mais um contra ataque comandado pelo jogador nº 4, para dois minutos depois chegar ao 3-0 novamente pelo nº 4.
Nesta altura o GDR “Os Lobinhos” começou a jogar de igual para e igual e isso deu maior protagonismo aos da casa, pois são claramente superiores em termos técnicos e não foi de estranhar que em apenas 5 minutos o GC Odivelas empatasse a partida a três bolas, com golos de Ricardo Nunes; Pedro Gomes e André Costa.
Chegava o intervalo, com o GC Odivelas na mó de cima e a criar muitas ocasiões, pois a defensiva adversária deixou-se entusiasmar em demasia pela vantagem inicial e perdeu a organização que mostrava inicialmente.


No inicio da segunda parte, o GC Odivelas lançou-se para cima do adversário com vontade de resolver o jogo rapidamente, mas as coisas não saiam, ora por falhanços consecutivos ora por intervenções do Guarda Redes adversário que começou a brilhar entre os postes. A equipa de Vale de lobos voltou ao sistema inicial, fechou-se praticamente dentro da sua área e lançou novamente os contra ataques, que iam fazendo moça na defesa do GC Odivelas e com isto foi aumentando lentamente a vantagem, primeiro num remate da esquerda em que Paulo Nunes foi mal batido em seguida, numa jogada em que o atacante visitante consegue rematar a baliza e fazer a recarga sem oposição dos dois!!! Defesas do Odivelas e por fim numa recarga a uma recarga de um livre directo que o guarda redes local se opôs. Nesta altura o coração mandava mais que a cabeça e os jogadores de Odivelas não conseguiam mostrar em campo o seu valor e apesar das constantes mexidas feitas pelo treinador, a equipa nunca se encontrou em campo, nem mesmo após reduzir a diferença para 4-6, pois em seguida deixou-se novamente apanhar desprevenida e sofreu o sétimo golo que ditou o resultado final e a primeira derrota da equipa da casa.
Neste jogo o GC Odivelas só se pode queixar de si, pois nunca foi capaz de mostrar em campo argumentos para ultrapassar a boa estrutura defensiva dos de Vale de Lobos, a imagem dos jogos da época passada e deixou-se perder em campo. A vitória do GDR “Os Lobinhos” não pode sofrer contestação, pois souberam cumprir a regra o que o seu treinador lhes pediu e conseguiram dentro de campo anular por completo os jogadores de Odivelas.
Para a semana o GC Odivelas desloca-se á Marinha Grande para defrontar a equipa local, para a 6ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Centro.
Um ultimo destaque para a primeira transmissão da GCO TV, que apesar de alguns percalços transmitiu o jogo na integra. Esperamos que tenha sido o primeiro de muitos.

Pelo GC Odivelas jogaram e marcaram :

5 inicial : Paulo Nunes (GR); João Rocha; João Montez; Pedro Gomes (1) e André Costa (1)
Jogaram ainda : Ricardo Nunes (1); António Saraiva; Nuno Morais e Bruno Brito (1)
Não jogou : Ângelo Almeida (GR)

Crónica: Paulo Nunes
Foto de arquivo: Barros Simões
Titulo: Cartão Azul

Sem comentários: