segunda-feira, 15 de novembro de 2010

QUEM É QUE FALOU EM FACILIDADES????


Em jogo referente á 6ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, a equipa da ACR Santa Cita, tinha como missão não perder de vista os seus concorrentes directos, tendo em conta o clássico da próxima jornada que irá colocar frente a frente a o actual 1º classificado, União Futebol Entroncamento e o Santa Cita, e para isso não podia facilitar perante a equipa que viajava de Aveiro.


Com um pavilhão bem composto e a arbitragem de Carlos Fagulha, a equipa da casa entrou em campo com algum facilitismo, talvez fruto da classificação da equipa do Bom Sucesso.
Com João Martins na Baliza, Zig e Nobre mais recuados e com Tiago e Rui Oliveira a assumir as despesas do ataque o Santa Cita teve grandes dificuldades para nos minutos iniciais, conseguir explanar o seu jogo, e acima de tudo a dificuldade que encontravam para chegar á baliza do adversário. A excepção era Nuno Nobre com o potente remate que todos lhe reconhecemos.
Não foi de estranhar que o intervalo chegasse com o resultado a assinalar um nulo, que castigava a ineficácia das duas equipas, mas não sem antes a equipa da casa desperdiçar duas penalidades, por Nuno Nobre e André Conde.

Intervalo: ACR Santa Cita 0 x FC Bom Sucesso 0


O intervalo parece ter feito bem á equipa de Miguel Cunha que entrou em campo muito mais liberta, com um hóquei muito mais dinâmico, onde as trocas de bola rápidas iam baralhando a equipa de Aveiro.
Á passagem do 16’’ Nuno Nobre em noite desinspirada, falha mais um livre directo, para 2 minutos depois, no lance mais polémico do jogo, o Santa Cita chega ao golo numa bonita triangulação com Tiago Barreiro a empurrar para dentro da baliza.


Colocava assim o Santa Cita justiça no marcador, face ao ascendente que ia colocando em jogo na segunda parte. Um minuto depois, o mesmo Tiago Barreiro em mais um bonito lance eleva assim a vantagem para 2-0. Até ao final do jogo registou-se um ascendente da equipa da casa, controlando a seu belo prazer, desperdiçando alguns golos, excepção feita a Nuno Nobre que em jogada individual fixou o resultado final em 3-0.


Resultado Final: ACR Santa Cita 3 x FC Bom Sucesso 0
Faltas: ACR Santa Cita 10 – FC Bom Sucesso 8


Nota Positiva – A 2ª parte do Santa Cita, tendo em Zig e David os seus principais responsáveis, puxando a equipa para a frente. O trabalho do Árbitro sempre a favor do jogo e do espectáculo, não complicando e deixando jogar até aos limites do Fair Play.

Nota Negativa – A 1ª parte da equipa da casa, face ao facilitismo com que entraram em campo e o 1º golo do Santa Cita que apesar de legal e justo, colocou em causa o bom senso do Fair Play.

Fotos: Barros Simões

4 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grande Barreiro! 2 Batatinhas.. Fez te bem comer umas caralhotas em Almeirim.Grande abraço mano

Anónimo disse...

Curiosamente o primeiro golo é obtido quando o Bom Sucesso está a jogar em power play, com menos um jogador. E por acaso o cartão azul foi mostrado na sequencia dum mergulho pá piscina do jogador da casa. Mas isso não está na crónica, claro. Mas basta ver o filme na Plurisports.

Anónimo disse...

nunca estao contentes com nada agora e para a piscina estas faltas sao para marcar e nao ha desculpas o dr isabelinha ja morreu mas ainda ha oculistas em portugal