sábado, 20 de novembro de 2010

TIGRES E SANTA CITA ATINGEM LIDERANÇA


Em Tomar foi sofrer, sofrer e no final sorrir. A equipa de Nuno Lopes entrou algo apática e 9 minutos do final da 1ª parte perdia por 0-3, para ainda nesse minuto ver Gonçalo Santos reduzir para 1-3, resultado com que se atingiu o intervalo. Na 2ª parte um jogo louco e uma reviravolta que o público presente ambicionava, Nuno Domingues e Gonçalo Favinha (2) conseguiam o feito, mas Diogo Fernandes e Hugo Costa voltavam a marcar pela equipa da J. Viana, e o resultado voltava a estar virado a norte, mas nos últimos dois minutos novamente Favinha e Gonçalo Santos voltavam a marcar e a carimbar a vitória e a obtenção de mais 3 preciosos pontos.


Na 2ª divisão sul, a J. Ouriense até começou bem, marcando logo no primeiro minuto frente à AD Oeiras, mas a equipa da casa apostada em chegar ao 1º lugar e consequentemente por pressão no HC Turquel e HC "Os Tigres"que só jogam às 2100 horas, começou a dominar o jogo e foi com naturalidade que os golos foram aparecendo. Apesar da boa replica a equipa de Helder Santos nunca encontrou a fórmula certa para levar de vencida o jogo e acabaria derrotada por 7-4 e queda para a 4ª posição.
Em Almeirim, mora a partir desta noite o líder, depois da vitória sobre a AA Amadora. A equipa de Jorge Godinho respondeu da melhor maneira a uma semana algo atribulada e aproveitou o deslize do HC Turquel que empatou em casa (5-5) frente ao vizinho BIR. Na próxima jornada o teste ao líder é feito em Alenquer onde segundo informações poderá jogar pela equipa da Vila Presépio o reforço Ivo Saldanha (ex-Tigres).


A ACR Santa Cita venceu no Entroncamento o União FE por 2-3 e assumiu a liderança da zona centro da 3ª divisão, num jogo onde a equipa de Luís Miguel Cunha acabou por ser bafejada pela sorte, e pela ineficácia da equipa alvi-negra, que para além das oportunidades falhadas em jogo corrido, ainda se deu ao luxo de falhar três grandes penalidades e um livre directo, e assim só se podem queixar dessa ineficácia atacante e tentar durante a semana melhorar estes lances. Quanto á equipa de Santa Cita soube jogar na expectativa e aproveitar os lances que surgiram. A equipa de Cajé desceu à 3ª posição a dois pontos do líder e a um do FCO Hospital que foi empatar 4-4 a Odivelas. O árbitro de Leiria Paulo Carvalho teve uma boa prestação, falhando num ou noutro pormenor, mas que não influenciaram o resultado final.

Fotos de arquivo: Barros Simões

15 comentários:

Anónimo disse...

Foi com grande tristeza minha que o meu entroncamento perdeu hoje, mas convinhamos que também em termos tácticos o Santa Cita foi melhor, soube construir o seu jogo e evitou as correrias desmedidas que os nossos atletas cometeram. Em relação ao árbitro, perdoem-me, mas ele prejudicou claramente o Santa Cita, e mesmo aí não soubemos aproveitar, apesar do Guarda Redes do Santa Cita ter feito uma grande exibição. É de lamentar é que quando estavamos a recuperar o comando do Jogo ainda na 1ª parte, que o atleta Boa Vida tenha aquela agressão desmedida sobre o seu colega Zigui (e também na 2ª parte sobre o David na cabeça)e aí perdesse-mos outra vez o controlo do jogo.Portanto não posso aceitar o comentario que descrito pelo autor da crónica que diz que o "árbitro teve uma boa prestação, falhando num ou noutro pormenor, mas que não influenciaram o resultado final"- Faltou vermelho por duas vezes ao Boa Vida (e que teria sido bom para nós no futuro) e faltas de penaltie que não existiram contra o Santa Cita.
Este foi um jogo que não poderiamos ganhar por falta de organização. Acredito plenamente que no futuro vamos melhorar e que vamos apontar para os lugares cimeiros e que fora de casa temos que ir pontuar e não perder mais nenhum jogo em casa.Força rapazes.
João Paulo

Atento disse...

Em Tomar além do merito da equipa do Sporting, também houve muita agua benta dos arbitros, mas o que conta é os 3 pontos e o sentimento de injustiça para os de Viana

Anónimo disse...

E TUDO O BENTO LEVOU!

Anónimo disse...

RECUPERAR O COMANDO DO JOGO?
CORRERIAS DESMEDIDAS?

Anónimo disse...

que eu saiba o santa cita também falhou pelo menos um livre directo....mas só o entroncamento é que falha.....Tenho pena que o Gavancho não tenha assistido ao jogo para fazer a crónica,porque quem a vai fazer vai ser decerteza tendencioso....mas não faz mal....Cá estamos para ganhar os próximos.

Anónimo disse...

Foi uma vitória de inteligencia e da humildade!

Anónimo disse...

oh joão mas viste o mesmo jogo que eu. O santa sita nem respirou rapaz, fez 2 golos com 2 xóriços do meio campo. O união podia ter goleado, só não aconteceu por manifesto azar, e azelhice.

Ultras Almeirim disse...

Espectáculo!! Grandiosa equipa em campo. Mais uma excelente moldura humana, sempre em festa por parte de adeptos e principalmente claque!! Somos o alvo a abater, todos nos querem vencer!!

"Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim"

Anónimo disse...

"O santa sita nem respirou rapaz, fez 2 golos com 2 xóriços do meio campo"

Isto anda tudo louco... Foi um jogo bem disputado onde as equipas entraram com medo de perder e nunca se conseguiram soltar e jogar bom hóquei. Podia ter caído para os dois lados.Saibam ver hoquei e não sejam tendenciosos.

Anónimo disse...

Eu vi o jogo...
Não confundir "xoriços" do meio campo com jogadas trabalhadas (eu vi nas bolas de saída após os golos do União o jogador do santa cita com dois dedos levantados a indicar a jogada nº2).
Não confunfir correrias, remates de qualquer lado e improviso (infantilidades) com posse de bola, ataque planeado serenidade e confiança (maturidade).
Não confundir palermas agressivos e violentos (agressões bárbaras a Zig e David e faltas de respeito ao treinador Cajé) com atitude competitiva,trabalho de casa, estratégia e espirito de grupo.
Não confundir falhanço de livre directo e penaltis com grandes defesas do gr do Santa Cita.
Não confundir boa prestação do árbitro com uma arbitragem escadalosamente caseira e maldosamente incompetente sempre em prejuizo do Santa Cita.

Em duas frases - Não confundir mérito com sorte, nem azia e mau perder com desportivismo.

Anónimo disse...

tá dito!!! tá dito!!!

Anónimo disse...

este comentador das 21:31 é o maior....é tão engraçado...a Uniao falha livres e penaltys o guarda redes´do santa cita é muito bom....depois o santa cita falha é o k? O velez é o Super Homem?

Má língua....Abraço Velez, abraço Cajé...Força e equipa e no próximo jogo se o Zé Miguel vai em casa não lhe irá fazer mal nenhum

Anónimo disse...

O união jogou muito mais, tem melhor equipa e vai ficar nos dois primeiros lugares, de preferência com o s.cita, por muito que custe a muita gente. Ontem foi so mesmo muito azar.E só quem não viu o jogo pode dizer o contrário.

Anónimo disse...

para 21 de Novembro de 2010 08:20

muita água benta dos árbitros ? só se foi para ver se a juv viana conseguia pontos! das 15 faltas de equipa da juv viana, umas 5 foram marcadas ao contrário pelo 2º árbitro do jogo. pelo meio um penalty que não existiu. mas o sct não baixou os braços e conseguiu dar a volta ao resultado.

Anónimo disse...

Realmente tenho de me rir com algumas barbaridades aqui ditas, mas felizmente é assim e qualquer pessoa é livre de espressar a sua opinião!Em primeiro lugar Parabens as duas equipes por aquele exelente fim de tarde que proporcionaram aos presentes,o arbitro nao esteve mal, deixou jogar....João grande jogo mesmo!pelos vistos ao gr Velez não se pode dizer o mesmo pelos vistos deu tres pintos!realmente alguma correria desnecessaria por parte da união,muita inteligencia do santa cita,má atitudo do Barbas que esteve na mesa de jogo que so faltou bater no rapaz que la estava...Bento desta não levaste mesmo nada!Mendes trabalha!!!!Gavancho continua o teu bom trabalho....
Saudaçoes unionistas!!!