segunda-feira, 1 de novembro de 2010

TIGRES SOUBERAM APROVEITAR "NUANCES"


Foi num Sábado bastante chuvoso que o HC Sintra recebeu no seu pavilhão o HC Tigres, candidato assumido à subida de Divisão.
O jogo começa com o Sintra a impor um ritmo bastante alto, que o Tigres teve alguma dificuldade de contrariar, o Sintra ameaçava a baliza adversária, e foi através de um livre directo que Paulo Dias inaugurou o marcador aos dois minutos (1-0).
À passagem dos nove minutos, altura em que o Tigres já conseguia equilibrar o jogo, e tentava impor um ritmo mais baixo, conseguiu arrancar um livre directo, que apenas o árbitro viu, chegando assim o Tigres à igualdade, que já merecia pelo que estava a fazer (1-1).
O treinador do Sintra mexeu na equipa e colocou Pedro Natário em ringue, que apesar de não ter marcado, criava perigo cada vez que conseguia ter a bola perto da área.
Na fase final da primeira parte, Mauro Teixeira voltou a entrar, e em jogada individual faz o golo da tarde, passando por dois adversários e na cara do guarda-redes colocou a bola sem hipóteses de defesa (2-1).
O Sintra chegava assim ao intervalo a vencer por 2-1.


Com o início da segunda parte, começam os problemas, com a dupla de arbitragem a pôr os pés pelas mãos e a "inventar" faltas, entre elas um penálti, que não existe em lado nenhum, que acabou por influenciar em muito o jogo, uma vez que o Sintra estava a dominar claramente o jogo. Bruno Januário concretizou o castigo máximo aos nove minutos (2-2).
A partir daqui, assistiu-se a um jogo muito estranho, com as duas equipas a chegarem com perigo às balizas adversárias, mas com os guarda-redes em grande nível, no entanto, o Tigres conseguia superiorizar-se na fase final, e através de jogada individual de David Abreu no último minuto a fazer um golo de belo efeito, carimbando assim o resultado final (2-3).


O Sintra pode queixar-se da péssima arbitragem, mas também se pode queixar de alguma ingenuidade em frente à baliza do inspirado Ivo Ribeiro. Resumidamente, pode classificar-se o jogo dos inocentes e dos culpados.

Crónica de Pedro Tomé, publicado no Blog "Best Hóquei"
Fotos de Luís, publicadas no site "Clube União Micaelense"
Titulo: Cartão Azul

18 comentários:

Anónimo disse...

Se o sr Pedro Tomé tivesse uma visao do jogo diferente é que eu me admirava. Pena que peque esta crónica pela inexactidão. Poderia ter relatado também as inumeras decisões contra os Tigres tomadas sem qualquer critério e que prejudicaram de forma clara o decorrer do jogo na primeira parte. A segunda parte não ha duvida que os Tigres tiveram a sorte do jogo do seu lado mas também verdade seja dita procuraram-na aliada a brilhante exibição do seu guardião que quase tudo defendeu!
Deveria também relatar os episodios de violencia que ja vao sendo habito em Sintra desta vez atingindo alguns atletas dos Tigres e dirigentes que se encontravam no banco. Desde agressões fisicas a agressões verbais. De tudo valeu um pouco. Com uma atitude passiva das autoridades policiais que ali se encontravam e da equipa de arbitragem. Isto é que é de lamentar pois nada tem de desporto.

Anónimo disse...

Qual a razão do Ricardo Silva ,um consagrado do hoquei patins,não tocar na xixa???não joga com regularidade pk???nao vejo qualidade no plantel do tigres para um jogador destes nao ser titularissimo!!

Anónimo disse...

Grande exibição do gr do almeirim , foi um murro e segurou aquilo acho estranho o pk de irem buscar outro gr alguem sabe para onde ele vai ??

Fala se de turquel e verdade ??

Anónimo disse...

E por estas e por outras que cada vez venho menos vezes ler o cartão azul, publicam-se noticias de outros sites que nada tem de verdade, e lamentavelmente são transcritas para o blog.
Enfim triste foi ver jogadores dos Tigres agredidos pela assistência e engraçado quando os Tigres disseram que foram prejudicados em Ourém toda a gente se riu ou comentou agora a culpa já foi dos arbitro, ganhem um pouco de vergonha e deixem os Tigres fazer o seu campeonato.

Um adepto que esteve no pavilhão e que viu a vergonha do publico de Sintra isso sim e que devia ser divulgado.

Cartão Azul disse...

Para o anonimo das 20:04

Desafio-o a colaborar com o Cartão Azul e enviar as crónicas dos jogos do HC "Os Tigres", assim evito a ter de recorrer a outras fontes para publicar as crónicas dos jogos. Já tentei arranjar um colaborador em Almeirim, mas ainda não foi possivel, portanto se quiser o lugar é seu, basta enviar as crónicas para cartaoazul@gmail.com

Quanto ao Blog de onde retirei a crónica, apesar de novo na Blogsfera é de um jovem talentoso de seu nome Tiago Silva, que tudo faz para divulgar a modalidade e merece todo o nosso apoio. Quanto ao texto do Pedro Tomé, reporta o que o mesmo viu e como tal, concordemos ou não temos de respeitar.

Mais uma vez fica o convite para ser colaborador do Cartão Azul em Almeirim.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

É lamentável que alguém chegue a conclusão que o Sintra perdeu devido a arbitragem.
Que assistimos a uma péssima arbitragem, isso julgo que ninguém tem duvida, na primeira parte bastava os jogadores do Sintra se atirarem para o chão para ser falta, foi vergonhoso.
Mas ai está quando os Tigres ganham e por causa da arbitragem quando perdem é porque não têm treinador, nem guarda-redes, bla, bla, bla…
Por falar em guarda-redes quero deixar aqui uma mensagem aos “espertos” do hóquei que tanto crucificaram o Ivo no jogo com o Ourém que deviam ter ido ver o jogo no sábado que ele fez.
Mas pronto já sabemos como isto tudo funciona não vale a pena estar a carregar sempre na mesma tecla!
Força Tigres e obrigado pela maneira como presentearam os seus adeptos que se deslocaram de Almeirim a Sintra para vos ver jogar, mesmo sendo ofendidos pelos adeptos do Sintra, saímos muito felizes de lá.

Anónimo disse...

Que engraçado, esta cronica ter dado como culpados os arbitros!
de facto o entendido deve ser um expert de arbitragem,venho aqui defender os arbitros que de facto fizeram um trabalho quase perfeito nao indo em "cantigas" e deixando a impressao que podem ir mais alem!
eu estou a falar pela forma como vi o jogo e acompanhado por quem conhece a arbitragem e as regras,nao por quem ca anda a fazer o frete de defender as cores da camisola de um qq clube!
Amigos a arbitragem foi o melhor que passou neste pavilhao,o resto foi tudo muito fraquinho!
Desde o controle da assistencia que a dupla nao tem muito a ver com isso e desde que nao interfiram com os intervenientes e quando foi necessario a dupla impos se e conseguiu que a policia controlasse os adeptos, ao descontrole de de uma claque que nada tem a ver com o desporto!Tudo se passou fora e nao dentro do rinque!Caros amigos nao se deixem impressionar por estes comentarios,pois eu nao conheço nenhum dos intervenientes no jogo e so tenho de defender aqueles que estiveram melhor .Os arbitros,o resto foi uma vergonha!

Anónimo disse...

infelizmente os erros sao sempre da arbitragem,mas e sempre isso porque cada vez menos ha gente que perceba alguma coisa de arbitragem e entao o b0de expiatorio para as derrotas e ate para as vitorias e porque nao para os empates e a arbitragem, desculpas claro,pois o resto que se viu no pavilhao em termos de jogo jogado foi muito fraquinho,fraquinho mesmo!
Parabens a dupla de arbitragem que nao inclinou o rinque para lado nenhum e vieram do ribatejo e os tigres sao do ribatejo,se calhar queriam que que os arbitros os defendessem por serem do ribatejo!Sera?força Sintra o campeonato nao acabou ainda

Anónimo disse...

Bom Dia

Sou de oeiras e fui ver o jogo acompanhado de um elemento tb do oeiras e com responsabilidades na equipa,por isso depois de ler o que li so posso concluir uma coisa, ou as pessoas que comentaram o aqui o jogo nao estiveram la ou entao nao percebem nada disto,e por estas e outras que isto anda assim.Concordo sinceramente com o anonimo das 11.56,tudo o que se passou ali foi uma vergonha desportiva e nao por causa dos arbitros que nunca se deixaram iludir e quase nao falharam nos lances que definiram o jogo e mais complicados,mas sim por todo o resto a assistencia,uma vergonha!Gostaria que houvesse assim mais arbitragens, isentas quando o oeiras Joga!

Anónimo disse...

A equipa dos tigres e muito fraquinha nao vai a lado nenhum com esta equipa e a minha equipa a de sintra parece que anda ainda a iniciar se!Amigos, as regras do hoquei mudaram e o sintra caiu na ingenuidade de nao saber que estas regras nao permitem contactos fisicos e os arbitros nao perdoam nada, claro, cumpriram as regras e o sintra so se pode culpar a si e nao a terceiros,pois nao jogaram muito mas creio que chegava para ganhar aos tigres!E aquele livre directo a 10 segundos do fim!!!ninguem pode culpar a dupla de arbitragem de nada,pois creio que nao houve um lance que pudesse ser duvidoso ao contrario de que alguns disseram,temos de ser justos e nao podemos escamotear a verdade.Um abraço

Anónimo disse...

Arbitros do Ribatejo ajudar os Tigres? Quando? Isso é impossivel! Vejam os 2 primeiros livres directos contra os Tigres nos primeiros 5 minutos!!!! Quem foi o arbitro? O que quis com isso? Quis logo enterrar os Tigres.É de onde? Ourem! Ainda falam de arbitros? Vejam os jogos do Turquel..Em 5 jogos foram arbitrados por duplas de Leiria! Uma vergonha!
Porque não agarram em ex jogadores e treinadores que não estejam no activo,e arbitrem os jogos? É uma ideia. Estes arbitros são tão fracos..pessoas que nunca pegaram num stick,que nem sabem patinar..como é possivel serem eles a decidir jogos? Há trabalho semanal feito com muita entrega,que por caprichos de pessoas que andam com apito na boca podem decidir jogos.
E o problema maior..é que eles têm sempre razão!

Anónimo disse...

O "chefe" dessa dupla de arbitragem já a época passada deu alguns pontos aos Tigres que lhes possibilitaram encarar a subida com outro à vontade. Basta lembrarmo-nos da arbitragem escandalosa do Tigres vs Entroncamento. Fez tantas que até teve medo de sair do pavilhão e pediu escolta da GNR. Tava com medo de quê e porquê? O jogo até era em casa dos que foram benefeciados!

Anónimo disse...

Mais um que so diz disparates,em Almeirim nunca foi preciso chamar reforços ou levar arbitros debaixo de escolta,ao contrario no entroncamento isso e normal!Creio ate que esta enganado em relação ao arbitro e esse que querem falar nunca aqui foi escoltado por ninguem! Nao queiram atirar areia para os olhos de quem nao conhecem,pois esta dupla é talvez a melhor que o Ribatejo tem!!!!AHHH e nao comparem estes arbitros com os de Leiria......

Anónimo disse...

Esse arbitro "o tal" que ai querem sempre atingir pois segundo o que conheço é dos tais que não faz fretes a ninguem e isso "aleija" alguns, esta é que é a realidade eu conheço o muito bem,e só é pena que neste blog falem sempre do mesmo por razoes pessoais e nao desportivas, infelizmente andamos desportivamente com problemas muito pessoalizados para atingir alguns fins,que depois caiem sempre em saco roto,pois nao tem pernas para andar.è que segundo sei ele nem vem ao blog precisamente por isso.Este eu defendo porque conheço e voces defendem os vossos conhecidos e mais nao digo.....

Anónimo disse...

Ai tanta conversa de chacha que aqui vai,os tigres so tem de se culpar a eles proprios,nao jogam nada...,em ourem perderam e os arbitros foram culpados e culpados logo por oito golos!ai ai !quando se começa assim ja a coisa nao vai muito bem....e sticada pra frente e ja esta, fio de jogo nada e os melhores nao jogam....porque sera ? É os arbitros...ehehehe

Anónimo disse...

DEIXEM OS TIGRES E VAO HÁ PESCA....

Anónimo disse...

Há algum problema em o arbitro ser de Ourém. Já em Ourém perderam por os arbitros serem de Leiria e parece que puxaram para o Turquel. Ponham o arbitro de Almeirim a apitar que ele é bom. Em Ourém perderam por o guarda-redes ter tido uma noite menos feliz, mas quando se vê tanta gente no banco a berrar para dentro do campo, reclamando constantemente com os árbitros o que origina que os jogadores façam o memso algo está mal. E quem estava ao intervalo no exterior do pavilhão a fumar um cigarro apercebeu-se da pouca vergonha que era naquele balneário em que alguém berrava.
Por muito fraco que o adversário seja, há que respeitá-lo.
Parabéns à claque dos Ultra que esteve em Ourém.
Quanto às cenas de Sintra, infelizmente há claques assim que nem sequer dignificam o próprio clube e já o ano passado lá presenciei canticos estúpidos.

MPTO

Anónimo disse...

Quando dizem k o arbitro de OUREM têm mêdo estão enganados porque ele tem 1,85 alguns 90Kg foi militar para-quedista e praticou karatê muitos anos,conheço-o é uma pessoa imparcial até na profissão(é inspector de automoveis)séria e de uma imparcialidade como há poucos,pessoa que não mistura «trabalho» com amizades,assim fossem todos e o desporto andava muito melhor,não quero dizer k não erra (porque errar é próprio do homem)quanto ao saber o k faz vejam as classificações que ele tem nos testes de arbitagem pois são avaliados quase em todos os jogos e no geral algumas vezes ao ano com testes escritos e terão a resposta.