terça-feira, 21 de dezembro de 2010

HÓQUEI JOVEM - CAMPEONATOS REGIONAIS


Antes de entrar na quadra natalícia realizou-se a 3.ª jornada e última da 1.ª volta das fases finais de Juniores, Juvenis e Infantis, com as classificações a ficarem cada vez mais clarificadas dando já indicações das equipas que irão lutar pelos primeiros lugares.
Em Juniores, o SC Tomar arrancou uma vitória preciosa em Valado de Frades, perante o BIR por 7-6, isolando-se na segunda posição. a um ponto do líder Turquel.
Quanto ao HC Turquel após o empate registado na 1.ª jornada frente ao BIR no reduto destes, averbou duas vitórias nos restantes encontros , a última das quais frente ao Ouriense por 7-3, o que os catapultou para a liderança com mais um ponto que o seu mais directo adversário, o SC Tomar.

Nos Juvenis, nota de relaçe a vitória do Turquel em Oliveira do Hospital por 3-2, quase que sentenciando o destino do FCO Hospital, e mantendo acesa a discussão pelo primeiro lugar com o Tomar que no passado Sábado venceu o J. Ouriense por 5-1, mantendo a invencibilidade e a liderança do grupo C com mais 3 pontos que os Turquelenses.No grupo D onde se disputa um lugar que dará acesso ao Nacional, o Tigres de Almeirim, sofreu uma derrota inesperada em casa do Santa cita, equipa que ainda não tinha averbado qualquer vitória nesta fase. Quando se julgava que a equipa Ribatejana já estaria com meio patim no Nacional, fruto da vitória em Coimbra frente à Académica, eis que este precalço vem pôr quase tudo na estaca zero.

Em Infantis a luta pelo primeiro lugar está praticamente entregue ao Santarém e ao Turquel. A formação da capital Ribatejana, venceu por 4-2 a equipa de Turquel, isolando-se na liderança do grupo “D” enquanto o Tomar conta por derrotas os jogos realizados nesta fase.
No grupo “E”, Águias e Lagonense praticamente garantiram as restantes duas vagas que ainda estão em disputa para o acesso ao nacional da categoria. Com o J. Ouriense a averbar derrotas nos jogos disputados, dificilmente conseguirá inverter o panorama a seu favor.
Resta-nos esperar pelo inicio do próximo ano para assistir às lutas e decisões que se aproximam, tanto pela luta aos títulos das diversas categorias, como pelo acesso aos lugares que ainda restam para o Nacional.

JUNIORES
1.º-HC TURQUEL, 7; SC TOMAR, 6; BIR, 4; J. OURIENSE, 0

JUVENIS
1.º- SC TOMAR, 9; HC TURQUEL, 6; FCO HOSPITAL, 3; J. OURIENSE, 0

INFANTIS
1.º-HC SANTARÉM, 6; HC TURQUEL, 3; SC TOMAR, 0

Pode consultar todos os resultados e classificações aqui num trabalho do site "Hockey Total"

Sem comentários: