domingo, 26 de dezembro de 2010

OBJECTIVO 20 OU MAIS PONTOS


O SC Tomar chega ao final de 2010 e com uma dúzia de jornadas disputadas na 7ª posição com 15 pontos, fruto de 5 vitórias e 7 derrotas. A equipa de Nuno Lopes que manteve a espinha dorsal da época passada, tendo perdido Bruno Monteiro, que na minha opinião foi um dos melhores jogadores em conjunto com Gonçalo Favinha e Gonçalo Santos, e João Capitolino, que viu sempre o seu lugar "tapado" por Favinha e pela revelação da época passada Ivo Silva, reforçou-se segundo Nuno Lopes com os melhores jogadores num espaço de 50 quilómetros e  foram eles Rui Alves ex-UFE (muito pouco utilizado), João Lomba ex-J. Ouriense (utilizado várias vezes), Marcio Ornelas, guarda-redes ex-Porto Santo SAD (opção para vários jogos) e Nuno Domingues ex-SC Marinhense (um dos imprescindiveis).


A lutar pela manutenção conforme foi assumido pelos responsáveis Leoninos a equipa tem feito o que lhe compete quando joga perante o seu publico, ou seja vencer os adversários, excepção feita para os confrontos frente ao FC Porto e UD Oliveirense, equipas de outro campeonato. Jogar fora de portas tem sido o calcanhar de Aquiles da equipa de Nuno Lopes, apesar de uma excelente vitória em Barcelos, o resto tem sido derrota atrás de derrota e algumas por números exagerados como foi o caso de Valongo (5-0), Vale de Cambra (8-1), HC Braga (7-3) e contra o SL Benfica, actual líder (11-0). O único jogo em que a equipa verde e branca a jogar fora de casa, demonstrou a garra e ambição que mostra em Tomar foi frente ao Gulpilhares, num jogo que passou de 3-0 para 3-2 e no final ficou o amargo de boca de não ter conseguido pontuar.
Com 3 jornadas ainda por disputar na 1ª volta (SC Candelária e AD "Os Limianos" em casa - AA Espinho fora) a equipa de Nuno Lopes ambiciona chegar ao "dobrar" da prova com 20 pontos ou quiçá mais um ou outro e consolidar a posição no meio da tabela, sempre com 5, 6  pontos acima da "mítica" linha de água e encarar a 2ª volta com mais tranquilidade tendo em vista o objectivo traçado no inicio da época ou seja a manutenção.
Pode consultar todas as incidências/resultados/jornadas etc aqui num trabalho de Pedro Jorge Cabral do site "Clube União Micaelense".

1 comentário:

Anónimo disse...

20 pontos??? se chegarmos aos 18 já é muito bom... tendo em conta o que investiram, muito bom mesmo. Bem podem agradecer ao plantel que embora mais limitado que quase todos os outros da 1ª divisão tem feito verdadeiros milagres.