terça-feira, 28 de dezembro de 2010

TIGRES NA LIDERANÇA, J. OURIENSE TRANQUILA


Depois da subida à 2ª divisão, a equipa de Almeirim manteve a forte aposta no plantel sénior e com doze jornadas disputadas lidera isolada a tabela classificativa com mais quatro pontos que HC Turquel 2º classificado. O plantel ás ordens de Jorge Godinho esta época teve reforços de luxo, jogadores experientes, com passagem pela 1ª divisão, e já com a época a decorrer chegam mais dois reforços, Carlos Trindade (ex-GDS Cascais) e o guarda-redes André Azevedo (ex-C Stella Maris) e que tem sido, perdoem-me a expressão, "o abono de família" da equipa azul e branco em alguns jogos. No entanto nem tudo tido sido rosas para o clube de Almeirim, pois em meados de Novembro a Direcção do clube resolveu dispensar Ivo Saldanha e Rui Cova, para passado cerca de um mês voltar a reintegrar Rui Cova novamente.
Quanto ao campeonato e como já foi dito anteriormente a equipa de Jorge Godinho, líder da prova, conheceu apenas uma vez o sabor da derrota, mais propriamente em Ourém, onde foi copiosamente derrotada por 8-2 num jogo em que a equipa de Helder Santos anulou por completo os jogadores dos Tigres. Com 3 jornadas para disputar, os Tigres vão encontrar como adversários a AD Oeiras (jogo de coeficiente elevado de dificuldade) já na próxima jornada e o UDC Nafarros na ultima da 1ª volta ambos fora de portas, para pelo meio receberem o HC Turquel, num jogo que se antevê escaldante, face à classificação/objectivos de ambas as equipas.


Para os lados de Ourém, está uma equipa tranquila, a fazer um campeonato dentro do previsto, sem sobressaltos e que foi líder da 3ª à 5ª jornada e agora ocupa um confortável 5º lugar com 26 pontos os mesmos da AD Oeiras e mais sete que o 7º classificado BIR.
A equipa de Hélder Santos, que viu sair João Lomba para o SC Tomar e David Vieira para Santa Cita, tendo reforçado-se com João Capitolino (ex-SC Tomar), Diogo Oliveira (ex-CD Paço de Arcos), João Silva (ex-SFG Pais) e Gonçalo (ex- APDG Penafiel) tendo Márcio regressado após inactividade por motivos académicos, tem também nas sua fileiras alguns jogadores da chamada "cantera" e o timoneiro Hélder Santos tem sabido gerir bem esse grupo e está a levar a equipa a bom porto.
Com dois jogos em casa frente à AA Amadora e Parede FC, sendo a ultima jornada da 1ª volta na Vila Presépio frente ao S Alenquer B, a equipa Ouriense tem tudo para entrar na segunda metade da prova colada aos lugares cimeiros e já com a manutenção assegurada (se é que a mesma não está já conseguida).

Fotos de arquivo: Barros Simões

18 comentários:

Anónimo disse...

"E O TIGRES SÃO O NOSSO GRANDE AMOR"

Atento disse...

Já na crónica do Tomar reparei no caseirismo, agora para Almeirim e Ourém a mesma coisa, quer ver quando o Sr Gavancho falar do seu União, como você diz, o que escreve.

Cartão Azul disse...

Olhe, mantenha-se atento...!!!

Anónimo disse...

É deitar abaixo.

Anónimo disse...

PARABÉNS CARTÃO AZUL!

Grande crónica!
Eu diria até Brilhante,mas é normal já vamos estando habituados ao nível deste espaço,pois com dois click`s no teclado expôs correctamente quanto a mim a Informação necessária e adequada,e isso é....BOA INFORMAÇÃO e Boa Visão de quem anda nisto há já bastante tempo.

VIVA O Hóquei em Patins!

Ultras Almeirim disse...

Boas!! Sim, vão ser dois jogos de grau de dificuldade elevado, mas nós confiamos, acreditamos que no final dos dois encontros os homens liderados por Godinho certamente vão sair sorridentes. Para que tudo aconteça como queremos já estamos a trabalhar para um forte apoio em Oeiras. Quanto ao jogo com o Turquel vai ser de certeza um daqueles bastantes escaldantes, por coíncidencia vai ser no mesmo dia do nosso primeiro aniversário... Está tudo dito... Apoio não vai faltar com certeza e que melhor prenda poderíamos receber senão a vitória!!
Queremos desde já deixar aqui um convite a quem queira participar nessa louca noite de hóquei. Abraço

"Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim"

Anónimo disse...

Como sempre as vozes da oposição tudo dizem para ter razão!!!
Deixem os Tigres em paz, não precisam de mais osbtáculos a não ser os que vão vencendo jogo após jogo!! Dedicar o tempo só para falar mal, que tristeza!!
TIGRES
TIGRES
TIGRES

Anónimo disse...

Em Janeiro é que vamos ver de que fibra são os "milionários" Tigres!
Ainda não tiveram um jogo forte!
Ganharam ao Paço Arcos sem saber como e tropeçaram em Ourém sem saber como também! Está empatado 1-1, uma vitoria e uma derrota com aqueles que se pode dizer que são fortes! Agora vem o tira teimas, Oeiras e Turquel! Se tivesse dinheiro para apostar já sabia aonde apostar! Nunca Tigres!! Com os mais fracos foram só vitorias tristes, muitas delas ganhas com o empurrão dos homens do apito! Que sejam bons jogos ao menos!

Anónimo disse...

oi, tanta dor de cotovelo que para aqui anda... só ganhamos contra equipas fáceis?? ganhar 2x ao Sintra? Ganhar contra o Paço de Arcos por 5-1? Ganhar ao Bir 4-2 onde os adversários directos perderam pontos?? Estar em primeiro lugar dói a muita gente não é? Mas olha aguenta...
É de pessoas como este "senhor" que dão gosto, vão moendo, moendo e nós vamos ficando líderes, líderes, lideres...

"e os Tigres é nosso grande amor"

Mpetiska

Anónimo disse...

querem criticar mais os Tigres? ok,aqui vai mais uma ajuda,ontem perderam em Cascais 7-4,e hoje perdem em Torres Vedras por 10.

Anónimo disse...

Ao "menino" Mpetisca que já não é a primeira vez que aqui reparo que faz lembrar um sapo a fumar, ou seja quando digo "menino" que só o poderá ser tanto incha que rebenta!! Ganha calma meu "menino" porque o que foi escrito pelo anónimo das 10h56 foi somente a verdade!! Não se trata de dor de cotovelo mas sim de realidade!! Estarei cá presente para ler o que o "menino" irá escrever depois do jogo em Oeiras, porque esse sim vai ser o jogo escaldante e não o Turquel como foi escrito pelos Ultras Almeirim!! Até acredito na vitoria contra o Turquel, a jogar em casa frente aos seus adeptos, a claque motivada pelo seu aniversario, os arbitros com o habitual "medo" da pressão que se tornou habitual em Almeirim, mas a real dificuldade vai viver-se uma semana antes!! A questão que deixo é a seguinte; Será que têm estofo e força para se erguerem depois de perderem??? Essa é que é essa!!

Anónimo disse...

Anónimo das 10h56 ganhe juizo!! Não somos milionarios nem pretendemos passar por tal, felizmente temos um corpo directivo que se calhar trabalha melhor que o do seu clube!! Têm a completa noção da realidade e dificuldades!! Ainda não vi nenhum jogador queixar-se de ordenados ou maus tratos...Veja-se o exemplo do jogador Rui Cova, acha que se não se senti-se bem nesta casa ele concordaria em regressar!! Tornou-se moda falar mal dos Tigres, porque se falarmos do seu clube só poderemos contar tristezas... Será ou não???

Anónimo disse...

A todo este pessoal que conhece Almeirim melhor que os próprios Almeirinenses digo que apareçam, venham certificar-se de que escrevem o correcto... Nunca entraram no Pavilhão dos Tigres mas sabem mais do que quem lá vive quatro dias por semana... Isso é que me fascina!!

Anónimo disse...

Costuma-se dizer pela boca morre o peixe... Para se ser grande os grandes tem que vencer... Em Ourém já se viu o que acontece agora vamos ver o resto... O meu Ourém como aqui foi dito já tem a cama feita, o nosso campeonato é a manutenção... Estamos no bom caminho e com estes reforços upalálá... Não entramos em corridas em que o nosso carro não aguenta... Isso é lá deles...
Ourém Ourém

Anónimo disse...

Não entendo a crítica ao cartão azul(caseirismo), senhor Atento não faz jus ao nome ou se calhar anda atento ao que não interessa!!
Senhor Atento ganhe TENTO!!

Anónimo disse...

O menino Mpetiska é maior do que o senhor pq sei respeitar tudo e todos, nunca me viu aqui a falar mal seja de quem for e muito menos criticar outro qualquer clube. Tenho amor aos Tigres e é por eles que vou lutar, se perdermos em Oeiras olha paciência se não subirmos olhe paciência, mas certamente vamos bater o pé e vamos lutar, para nós os jogos decisivos são todos, são todos para ganhar, não se pode ser campeão a ganhar só aos "grandes" e perder com os "pequenos". Por isso continuo com a minha que o seu problema é só um dor de cotovelo não encontro outra explicação mas nem quero encontrar, pois a nossa luta e dentro do pavilhão, ai é que agente luta não aqui em blogues.

"e os Tigres é nosso grande amor"

Mpetiska o GRANDE!!!!!!

Anónimo disse...

Grande Mpetisca.........

Anónimo disse...

O Cova e o saldanha foram dispensados por um treinador que era para ir para ai... um que saiu de um clube da primeira divisão da zona de Lisboa.... só como as coisas não correram bem, voltaram a chamar o Cova...