domingo, 12 de dezembro de 2010

UNIÃO VOLTA A SORRIR, STA CITA NEM POR ISSO


Foi difícil chegar ao primeiro golo, já muitos minutos tinham passado depois do apito inicial, mas antes do final da 1ª parte ainda havia de chegar o segundo golo. Com 2-0 ao intervalo tudo foi muito mais fácil para a equipa de Jorge Godinho, que no segundo tempo fizeram mais sete golos, consentindo apenas um. Com este resultado obtida na Ilha de São Miguel nos Açores frente ao CD Santa Clara e aproveitando o empate caseiro (4-4) do Oeiras frente ao vizinho Parede, os Tigres além de manterem o 1º lugar com 30 pontos, ainda aumentaram a distância para os segundos classificados AD Oeiras e HC Turquel que já estão a 4 pontos. Pela equipa azul e branca marcaram João (Patigol) Patrício (2), Leandro Santos (2), David Abreu (4) e Ricardo Silva. Pode ver ou rever todo o jogo aqui, num (mais um) excelente trabalho da "Brunim TV".
Em Ourém, a equipa da Juventude sofreu a bom sofrer para levar de vencida a equipa do GD Sesimbra, que chegou a estar na frente do marcador. Aliás como tínhamos alertado na antevisão da partida, esta equipa de Sesimbra é um excelente conjunto, com excelentes e experientes jogadores, bem orientada e o lugar de ocupam na tabela classificativa (10º) não é o reflexo disso. Mas a equipa da J. Ouriense também ela constituída por excelentes jogadores, alguns jovens promissores que se "misturam" com a experiência de outros, aliada à garra que a "cantera" mete em cada partida, com Helder Santos ao leme e a rumar para bom porto, conseguiu dar volta às dificuldades e a desvantagem e no final pode sorrir com a vitória por 6-5, e com mais 3 pontos e a manutenção da 5ª posição com 23 pontos. Marcaram pela equipa Ouriense, Filipe Almeida (2), Pedro Almeida, Eurico Simões, Diogo Oliveira e João Silva.



Na 3ª divisão centro, a surpresa chegou de Odivelas onde o líder ACR Santa Cita averbou a segunda derrota no campeonato, e viu o FCO Hospital (2º classificado), que venceu em casa o FC Bom Sucesso por 5-2) aproximar-se na tabela classificativa, sendo agora apenas um ponto que separa as duas equipas. Quanto ao jogo em si, entrou melhor a equipa de Luis Miguel Cunha a jogar bem a trocar a bola e como resultado desse ascendente Rui Oliveira viria a inaugurar o marcador. A jogar perante o seu público o GC Odivelas não baixou os braços e sob a batuta de André Costa (excelente jogador) viria a dar a volta ao marcador e chegar ao intervalo a vencer por 2-1. Na 2ª parte a equipa de Santa Cita viria a empatar, mas a equipa da casa continuou à procura da vitória e marcaria por mais duas vezes colocando o "score" em 4-2. Foi então a vez do Santa Cita puxar dos galões e voltar a empatar a contenda, 4-4 faltavam cerca de dois minutos por o "terminus" da partida, tempo suficiente para a equipa da casa marcar o golo da vitória e acabar com uma série de empates caseiros. A equipa da Aldeia Ribatejana do Hóquei em Patins continua em primeiro como foi dito anteriormente com 24 pontos. Pelo Santa Cita marcaram Rui Oliveira, Nuno Nobre, Tiago Pereira e André Conde. Pode ver ou rever o jogo aqui, num trabalho do site "GC Odivelas"
Em Vale de Lobos o União FE regressou às vitórias frente ao GDR Lobinhos. 5-9 foi o resultado final para a equipa de Cajé/Simões e um salto na tabela classificativa para a 3ª posição ex-aequo com a AA Coimbra com 19 pontos e a 5 do líder.
A equipa da cidade ferroviária que se debate com algumas lesões no plantel como é o caso de João Mendes e Hugo Saboga, aliada a motivos profissionais de alguns atletas que tem impedido de dar o contributo à equipa soube assim contornar todas essas dificuldades e conquistar os 3 pontos. Pode ler a crónica do jogo aqui, num trabalho do site "EOL - Entroncamentoonline". Agora vem a pausa inerente a esta quadra festiva que atravessamos e o campeonato só regressa dia 08 de Janeiro de 2011, logo com um "escaldante" União FE (3º) vs FCO Hospital (2º), sendo a ultima jornada da 1ª volta.

28 comentários:

Anónimo disse...

É com muita pena que não leio a cronica do jogo do Ouriense -Sesimbra.
UM ROUBO DE IGREJA onde os arbitros foram os grandes protagonistas.4 golos de livres directos e penaltis inexistentes o ouriense na 2ª PARTE depois de ter 8 faltas de equipa ao intervalo só lhe vê ser marcada uma falta quando faltavam 1 minuto para o fim...para o lado contrario era cada tiro cada melro com faltas e expulsoes e penalties k nao lembram ao DIABO CHEGANDO O sESIMBRA A ESTAR A JOGAR COM DOIS JOGADORES DE CAMPO E O GUARDA REDES.Depois do Sesimbra jogar contra tudo e contra todos e chegando ao empate a 14 segundos do fim...eis k entram de novo em açao os arbitros , conseguindo marcar duas faltas em 9 segundos fazendo assim a 10 falta a 5 segundos do fim com uma expulsao digna dos apanhados.UM ROUBO AUTENTICO.
Na epoca passada o Sesimbra foi goleado em Ourem e ninguem ouviu ou leu aki algum desabafo pela derrota copiosa que sofreu...mas o k aconteceu ontem foi Vergonhoso,DENTRO DO CAMPO como foi vergonhoso tambem fora dele com algumas "gajas" e digo mesmo assim gajas porque de senhoras não tem nada que se meteram na porta do pavilhao á saida dos jogadores a ofender e a provocar a comitiva do Sesimbra a tentar com k ouvessem confusões e agressões fisicas.Vamos ver kuantos destes herois vão a Sesimbra ver o jogo e mais.Se pensam k nos vamos esquecer estão bem enganados.Vão ter o k merecem!
Para finalizar ,apenas o seguinte:
O Sesimbra não apostou para subir de divisao,por motivos de tesouraria teve até que dispensar de 2 jogadores e abdicar de um preparador físico nesta epoca,a epoca tem corrido mal,mas não corre qualquer risco de descida .Perder aceitamos ..ROUBOS NÃO.
SESIMBRA

Anónimo disse...

sE existem duvidas de que a vitoria em Ourem foi um roubo ,existe uma maneira muito simples de comprovar.O jogo foi filmado pelo Ouriense.
Mostrem as imagens dos livres directos e das expulsoes.Simples!!!
Melhor que mil ´palavras é uma imagem. Mostrem as jogadas das expulsoes e dos livres directos.mostrem como depois de sofrer um golo de penalti inexistente o guarda redes do sesimbra desolado dá uma sticada na bola ,bola essa que vai parar á bancada,sem k nenhum dos arbitros veja,kuando o arbitro pede a bola para meter no meio do campo os adeptos nao dão a bola,chamam o arbitro e dizem k o guarda redes tentou atinjir uma criança na bancada,logo eles os guarda redes que tem uma grande pontaria com o stick a fazer pontaria a uma criança,resultado??o arbitro k nao viu nada,chama o guarda redes ,expulsa-o e a bola k havia de ser de saída depois de sofrer um golo é um novo penalti contra o Sesimbra com consequente expulsao ficando o Sesimbra com 2 jogadores d campo!!!Ladrões

Anónimo disse...

O União continua a sofrer demasiados golos. Se não resolverem esta nuance será dificil subir mais na tabela classificativa. Basta que num ou noutro jogo a pontaria não esteja afinada e lá se vão mais alguns pontos.

Anónimo disse...

A juventude ouriense, tem uma excelente equipa, mas infelizmente para derrotar a equipa sesimbrense precisou da ajuda descarada dos 2 árbitros que só faltou foi meter a bola dentro da baliza do Sesimbra. A culpa não são as regras mas sim as pessoas que têm o apito na mão e que não conseguem despir a camisola da equipa da casa. O golo da vitoria do ouriense surgiu a 4 segundos do final de livre directo, quando o Sesimbra tinha 8 faltas e o arbitro resolveu na mesma jogada marcar dupla falta ao Sesimbra a pedido do publico. Os parabéns à juventude ouriense que não tem culpa, pois os seus jogadores tiveram um comportamento exemplar durante o jogo,agora para vencer não necessitavam da ajuda dos árbitros.

Anónimo disse...

Li isto no entroncamentoonline:

"A entrada do Mister Barros Simões para a equipa técnica Unionista foi um sinal de inteligência por parte dos responsáveis Unionistas."

É pena não ter sido desde o principio da época, e escrito por quem foi mais valor tem. Nem ele acradita nele mesmo...

Anónimo disse...

Parabéns Cartão Azul!

Mais uma vez e no meu entendimento
uma Excelente crónica do sábado
desportivo,por isso nunca é demais
salientar que este Blog prima pela
boa qualidade nas opiniões
informações e outrs coisas mais...

Adepto de bom hóquei

Anónimo disse...

Não vi o jogo da Juventude Ouriense mas e de estranhar ou talvez não todas as equipas que tem ido a ourem se queixam será coincidência quando saem da caixa de fósforos perdem ali são beneficiados ou os outros clubes estarão a mentir, vamos esperar pois as gentes de ourem pelos vistos são uns santos.

Ultras Almeirim disse...

Boas!! Continuamos felizes por este lindo momento que passamos(Tigres e Ultras Almeirim), só queremos que se mantenha assim por muito mais tempo!! Nós acreditamos que assim se vai manter!! Um jogo abre latas, dificil o primeiro mas de seguida tudo se facilitou!! Grande abraço para toda a nossa equipa sem nunca esquecer o nosso timoneiro(Grande Jorge Godinho)!! Somos grandes, temos um equipão!!


"Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim"

Anónimo disse...

Companheiro das 19:04

Se não viu o jogo,não lance o cordel para a estranheza,pois não tem fundamento essa sua escrita de
suspeita(não sei porquê?)Ainda por
cima coloca «ou os outros clubes
estão a mentir» Pergunto eu:Quais
clubes?O que quer dizer com o «Vamos esperar»??
As gentes de Ourém são Trabalhadoras,humildes e sobretudo
Honestas(não coloque isso em causa)
As gentes de Ourém não são Santos,muito provavelmente e até porque bem ali ao lado sim,existem
no santuário de Fátima e são admirados pela maioria.
E já agora deixo-lhe aqui uma pergunta:O Companheiro nunca apelou a nenhum dos SANTOS?
Olhe eu já e cada vez mais.
Desejo-lhe uma boa semana.

Atento

Anónimo disse...

SP das 11:30

A sua opinião seria válida se e digo «se»estivesse identificado
sabe porquê? É claro que não sabe!
Mesmo que tenha razão,deixa de a ter,porque é uma opinião que roça
a ameaça e isso meu amigo,o hóquei
em patins dispensa e a Grande Vila de Sesimbra e o Próprio Clube em si
que é uma Grande instituição(GDS)
também,por isso deixe os poemas para o Manuel Alegre.

Atento

Anónimo disse...

Caros amigos pelos vistos todas as duplas que se deslocam a Ourém, são todas más, pelo menos quando a equipa da casa ganha.
Alguns destes senhores esqueceram-se de falar da atitude que o GR do Sesimbra, pois isso tanbém deve estar no video do Ouriense.
Enfim amigos quando a azia aperta, pastilhas apropriadas para a situação.


AdeptoDohóquei

Anónimo disse...

mostrem o video!!!ponham o jogo todo online!!heheeheheh é facil,siples e assim vemos se foi um roubo ou nao.mas ponham as imagens todas,nao as cortem á vossa maneira!
Ainda existe uma 2ª volta

Anónimo disse...

Como é possível referir que houve livres directos e penaltys, no jogo de Ourém, que não existirão..."Roubo de Igreja" acho que têm a mania da perseguição, pois com o Paço de Arcos foi igual. Se à imagens coloquem-nas aqui para que toda a gente veja os tais roubos de igreja. Se a equipa é experiente não pode cometer faltas graves como cometeu, devem isso sim responsabilizar quem as comete, a situação do G. Redes é gritante, como é que é possível o jogador causar toda aquela confusão, a este nível é no mínimo medíocre e irresponsável e depois vêm culpar os árbitros que quanto a mim estiver muito bem. Errar todos erram, agora dizerem que foi um roubo de igreja...enfim, saber perder realmente não é para todos. Divulguem as imagens, por favor...para que todos nós possamos tirar as ilações destes tristes comentários.

Anónimo disse...

Eu não vi o jogo mas essa do guarda-redes depois de sofrer um golo em desagrado mandar a bola para a bancada ser expulso ainda posso admitir, agora marcarem um penalty por tal facto sem a bola ter ido ao centro é que não tem lógica. Assim como não deve ter se o g/r foi expulso ainda ficam 3 jogadores de campo.

Anónimo disse...

Pelo vistos, as derrotas para o lado de Sesimbra só são justas quando perdem por muitos golos, eu vi o jogo e também vi que o G. Redes estragou o bom jogo que estavam a fazer, ele sim deve ser o responsável do desnorte da equipa, pois sofrem um golo e ele atirou a bola irresponsavelmente e sem qualquer justificação para o publico, estiveram bem os árbitros em dar o cartão azul e na mesma situação leva também o cartão azul o treinador, claro que ficaram a jogar com três jogadores, mas ainda assim marcaram um golo. Acho que só se podem queixar de si próprios, uma equipa tão experiente não pode ter erros assim. E inqualificável o que escreveram sobre o publico do Ourém e as ameaças que transcreveram nesses comentários, demonstra falta de carácter e personalidade e saber ganhar é importante mas saber aceitar as derrotas não é para todos, é uma grande virtude. As pessoas passam e as instituições ficam. L. R.

Anónimo disse...

Sofrer 2 faltas em 9 segundos não é nada de especial, o Ourém sofreu 2 faltas no mesmo segundo, por ter afastado a bola do local da falta. Têm que ficar chateados é com o vosso jogador que teve uma atitude de criança, depois de lhe ser marcada a nona falta, afastou a bola do local. Se o Sesimbra faz uma falta de equipa na 1ª parte, por que será que o Ourém não pode fazer apenas duas?
Poderão queixar-se, e têm razão para tal mas apresentem casos correctos.
Bem hajam.

Anónimo disse...

Pois é o Sesimbra em Ourém foi roubado, em Paço de Arcos foi roubados, com os Tigres foram roubados, com a Parede foram roubados e por ai além.
Olha que mete dó estarem sempre a serem roubados.
Tiveram tantos livres directos como o Ourém, mas normalmente só se queixa quem perde.
Lançar a bola deliberadamente contra o público deverá ser vermelho e não azul.

Anónimo disse...

Atenção que não corresponde à verdade a situação que é mencionada em relação ao G. Redes. Ele sofre um golo atira inadvertidamente a bola, esta sobe bastante e vai em direcção ao publico presente no pavilhão, os árbitros mostram o azul e o GR sai e naquela confusão o treinador leva azul, ora a equipa tem que retirar dois jogadores, um por cada cartão e o jogo recomeçou com a bola ao centro do pavilhão e não como se disse com um penalty, isso é falso, isto demonstra a seriedade da pessoa que comentou erradamente esse momento do jogo.

Anónimo disse...

O problema não é o guarda redes do sesimbra ser suspenso com azul, o problema é nenhum dos árbitros terem visto e mesmo assim a pedido do publico deram azul ao guarda redes. assim como a 4 segundos do fim o arbitro a pedido do publico e depois de ter olhado para a mesa viu que o Sesimbra tinha 9 faltas e la vai disto 10 falta contra o sesimbra.
Foi de mais evidente, o caseirismo dos árbitros, parece que já com o P.A foi igual.

Anónimo disse...

Ora uma pessoa que deve ter estado no pavilhao e ver o jogo da Juventude - Sesimbra. o Anonimo das 00:37 "Ele sofre um golo atira inadvertidamente a bola, esta sobe bastante e vai em direcção ao publico presente no pavilhão, os árbitros mostram o azul e o GR sai e naquela confusão o treinador leva azul, ora a equipa tem que retirar dois jogadores, um por cada cartão e o jogo recomeçou com a bola ao centro do pavilhão e não como se disse com um penalty, isso é falso" .

A 10º falta do Sesimbra é marcada porque o jogador tira a bola do local onde a falta a favor da Juventude ia ser marcada. E nao como dito antes que foi pelo guarda redes ser punido com o cartao azul, isso originou que um jogador do Sesimbra tenha quer ter saido de campo..

Anónimo disse...

sr anonimo das 15.35 os arbitros sao de leiria e até prova em contrário ourem ainda pertence ao distrito de santarem nao vao culpar novamente os poucos e BONS ARBITROS DO RIBATEJO que tambem falham como os outros

Anónimo disse...

Deviam era ter vergonha, de estarem a querer esconder o que foi por demasiado obviu: um jogo em que o sesimbra vencia por 1-0 ao intervalo, onde a equipa do ourem apesar de muito tentar nao estava a conseguir entrar na defensiva do sesimbra. e depois há uma 2ª parte onde os arbitros nao inclinaram a campo, praticamente foi queda livre para a baliza do sesimbra...
foi vergonhosa a arbitragem e é vergonhoso o k estao a dizer!!
que foi falta de experiencia dos jogadores do sesimbra.. é pa rir!!
o jogador que a 4 segundos do fim faz 2 faltas seguidas tem somente 35 anos e ja foi internacional e jogou muitos anos na 1ª divisao.. deviam tar calados ao vir dizer k foi falta de experiancia!!! que assistiu ao jogo viu o que se passou!!
Boa Noite

Anónimo disse...

Porque não se refere às duas faltas assinaladas da mesma forma, durante a 1ª parte à equipa do Ouriense, o jogador faz falta e retém a bola. Penso que os árbitros estiveram com o mesmo critério, o jogador internacional é que deveria saber que isso é punido assim ou só deverá ser assinalado a favor do Sesimbra?? Já que diz que o jogador é muito experiente, pois a mim não me pareceu nada disso, foi anjinho e foi muito bem assinalado a falta de equipa, não tinha nada que reter a bola a 4 segundos do fim.
A culpa não pode morrer solteira e culpar sempre os mesmos, tem que dar a mão à palmatória e reconhecer que o jogador não esteve nada bem nesse momento do jogo.

Anónimo disse...

O jogador é experiente, e tanto o é que tentou impedir o reatamento da partida. Aquando do lançamento da bola para a bancada o árbitro que está junto do lance poderá não ter visto por estar a dar infornações para a mesa, agora o outro árbitro que está no outro lado do pavilhão vê, só que não reage de imediato e se não houvesse reclamações possivelmente até nem agiria e tinha acontecido como da outra vez em que um jogador baixa os calções a provocar o público e o árbitro riu-se. Não me custa nada admitir que os árbitros poderão ter errado e atá terão errado mais contra o Sesimbra mas não queiram passar ideias falsas.
O treinador é expulso como o são muitos,é por reclamarem com os árbitros. Um jogador nosso cai na área e por cima dele fica um jogador do Sesimbra, o nosso jogador ao querer levantar-se é impedido por esse jodador por ter fechado as pernas e carragado para baixo, o árbitro e assinalou penalty, são as novas regras. Vendo o site do Sesimbra desde o início do campeonato dizem mal de todos os árbitros excepto numa jornada, por que será?
E mais discutiram o resultado por que cometemos erros infantis e oferecemos golos, mas disso não têm a culpa, até têm mérito por terem aproveitado os erros do adversário.
Os problemas com o público não é assunto que diga respeito ao staff da J O por que penso que ninguém da J O provocou ou desrespeitou a equipa adversária.
Se foram prejudicados nós também já o fomos.
Saudações desde Ourém.

Anónimo disse...

o lance da 1ª parte contra a equipa do ouriense nada tem a ver com o lance a 4 segundos do fim! no lance da 1ª parte o jogador do ouriense atira a bola para a tabela de fundo depois de o arbitro ja ter apitado falta. no lance a 4 segundos o jogador faz a falta e fica com a bola em seu poder e quando vai por a bola no local da falta, o arbitro devido aos protestos e ao barulho do publico, pode-se dizer que foi claramente a pedido!! decide-se por marcar mais uma falta.. que conveniente, era simplesmente a 10ª falta, levre directo a 4 segundos do fim, quando o jogo estava 5-5! porque será????
e já agora, apenas deixar claro que tudo isto nada tem a ver com a equipa do ouriense!! a equipa do ouriense esteve bem! foi aproveitando os erros dos arbitros.
cumprimentos!

Anónimo disse...

Ninguem aki disse ainda ke as faltas a favor do sesimbra foram quase todas cavadas pela matreirice dos jogadores...e ameaçam para ke ^? matam alguem ? Hao de voltar a Ourem,e nos sesimbra...calma...perderam como podiam ter ganho...o ginja teve atitude ordinaria para o ubçlico no fim...se fosse um adverdsario a fazer akilo,em sesimbra nao sei como seria.o GR foi parvo,ker desculpas ? Os ex internacionais bem tentaram abafar a acoisa...

Anónimo disse...

o que vai sendo abafado são estas arbitragens.. que sao vergonhosas|| e que so prejudicam a modalidade!!
e o guarda redes do sesimbra tb foi internacional nos ecaloes mais novos por Portugal!

Anónimo disse...

Por ter sido internacional,mais uma razao para ter juizo...