sábado, 31 de Julho de 2010

REGULAMENTOS TRAVAM REGRESSO

A decisão da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) em convidar o Stella Maris para ocupar a vaga deixada em aberto, no Nacional da II Divisão, pela desistência do Vasco da Gama – o clube alentejano não garantiu a inscrição no campeonato - deixou os responsáveis academistas com alguma esperança de serem os escolhidos, já que dos quatro clubes que desceram à III Divisão na época 2009/10, Académica, Famalicense (Zona Norte), Stella Maris e Beja (Zona Sul), os estudantes tinham sido o que obtiveram a melhor classificação.
Porém, após um pedido de explicação ao organismo que tutela a modalidade em Portugal, a Académica viu goradas as suas pretensões ao abrigo dos regulamentos, uma vez que a alínea 3.2, do artigo 46 do Regulamento Geral do Hóquei em Patins é elucidativa ao afirmar que o emblema que substituirá o desistente será aquele que tiver reunido, dentro da mesma série, maior número de pontos. «Quando um clube qualificado desistir da sua participação na competição em data anterior ao seu início, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) promoverá a sua substituição pelo clube que – tendo integrado, na época anterior, a mesma "zona" do clube desistente – tiver obtido a melhor classificação, de entre os clubes que haviam sido despromovidos", pode ler-se no documento.Contactado pelo nosso Jornal, João Rodrigues, presidente da secção de Hóquei em Patins da Associação Académica de Coimbra (AAC), mostrou-se resignado relativamente à clareza dos regulamentos: «Nesta situação não há nada que possamos fazer porque as regras são claras», afirmou. No entanto, o recém-empossado líder do clube estudantil aproveitou o momento para lamentar a postura da FPP em relação a uma exposição que os estudantes efectuaram à tutela em relação a um facto ocorrido durante o campeonato e à qual não obtiveram resposta. «A Sanjoanense abandonou um encontro do Nacional da 2.a Divisão a meio e perante o regulamento internacional da modalidade, a equipa teria de ser desclassificada do campeonato, o que iria permitir que a Académica se mantivesse no escalão secundário, por ter sido a melhor classificada das equipas despromovidas da Zona Norte. Porém, dado que o regulamento do Conselho de Disciplina da FPP não contempla essa decisão, a federação decidiu atribuir a derrota por 10-0 à Sanjoanense, retirar-lhe dois pontos e aplicar-lhe uma multa. Este processo já se arrasta há algum tempo que já não esperamos nada dele», confessou João Rodrigues.

Ricardo Busano, in Diário de Coimbra, edição de 31 de Julho de 2010
Foto de arquivo: Blog "
AAC - Hóquei em Patins"

AÍ ESTÃO OS CALENDÁRIOS DA 1ª E 2ª

SC Tomar, HC "Os Tigres e J. Ouriense já conhecem os calendários da próxima época. A equipa Nabantina estreia-se em Braga frente ao Hóquei Clube local, é assim o encontro da equipa de Nuno Lopes com o "carrasco" da Taça de Portugal na ultima edição. Na 2ª divisão as equipas Ribatejanas estreiam-se frente ao seu publico. HC "Os Tigres" faz a sua estreia frente ao Parede FC numa época em que é apontado como um dos favoritos à subida de divisão. Por seu turno a Juventude Ouriense recebe no Municipal de Ourém a LMR Algés que foi 2º classificado na 3ª Divisão Sul na época passada garantindo assim a subida. Pode consultar os calendários completos da 1ª Divisão e 2ª Divisão Sul, num trabalho de Pedro Jorge Cabral do site "Clube União Micaelense".

sexta-feira, 30 de Julho de 2010

STELLA MARIS NA II DIVISÃO

A Federação de Patinagem de Portugal repescou o Stella Maris para disputar, na próxima época, a II Divisão, uma vez que o Vasco da Gama não garantiu a inscrição no campeonato.
O organismo que tutela o hóquei em patins nacional tentou contactar o clube alentejano, mas, até ao final das inscrições, não obteve qualquer reacção que explicasse esta ausência.
O Stella Maris ocupa, portanto, esta vaga, porque foi a equipa melhor classificada, entre aquelas que desceram à III divisão no final da época passada.

Informação: Pedro Santos, assessor de imprensa da FPP

QUERIDO E MAIS SETE REFORÇOS

O Porto Santo remodelou o plantel, tendo assegurado as aquisições de Arellano (Vilanova), Kika e Joca (Óquei de Barcelos), Joel Coelho e Márcio Fonseca (Hóquei de Braga), Luís Querido (Barcelona), Ricardo Antunes (Oeiras), tal como anunciou João Roberto, líder do clube madeirense.
Javier Medina, José Braga, Paulo Monteiro transitam do plantel anterior, enquanto Pedro Silva, Pedro Gonçalves e Pedro Castro são os juniores que continuam integrados na equipa sénior.
Outra reforço é José Querido, proveniente da Juventude de Viana, para liderar a equipa do Portosantense. «No ano passado, houve problemas na luta pela manutenção. Queremos realizar um campeonato mais tranquilo e, se possível, ficar nos oito primeiros lugares», afirma o treinador, que ostenta o estatuto de vice-campeão nacional.
O técnico tem um ano de contrato, com outro de opção, e alimenta a ilusão de, no futuro, preparar a equipa para lutar pelas posições cimeiras da classificação: «Estou preparado para lutar numa equipa estruturada, com gente mais nova do que na Juventude de Viana. Vou ter condições para trabalhar e penso que podemos ir às competições europeias».

Informação: Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP

quinta-feira, 29 de Julho de 2010

NUNO LOPES NA RÁDIO HERTZ

Nuno Lopes admitiu que foi «muito difícil» formar o plantel do Sporting de Tomar para a próxima temporada mas, ainda assim, afirma que o clube «conseguiu reunir os melhores jogadores num espaço de cinquenta quilómetros».
O objectivo passou por construir um plantel com atletas que não obrigassem a tiros no escuro: «Trata-se de um plantel com jogadores que conhecemos, ou seja, optámos mesmo por não jogar no escuro. É um grupo que conta, garantidamente, com os melhores jogadores da zona centro, de onde excluo o Turquel, porque também tem alguns valores. Por isso, não vejo mais jogadores que pudessem ser mais-valias aos que nós temos. Na época passada, fizemos um campeonato a ganhar, enquanto a prova que se avizinha poderá reservar-nos mais derrotas do que vitórias. Mas estamos centrados na manutenção. Temos de fazer trinta pontos. Espera-nos muito trabalho e mais exigência». Nuno Lopes ainda fez uma referência curiosa ao facto de ter aumentado, no plantel, o número de jogadores de Leiria, concretamente da Marinha Grande: «O único senão no meio de tudo isto, é que estamos a falar de mais atletas da Marinha. Muitas pessoas dizem isso... mas contra factos não há argumentos e temos de viver com isso. O clube tem de se adaptar a uma realidade com a qual nem se tem dado mal. Posso garantir que estes jogadores estão em Tomar para representar o clube e a cidade. Garantidamente vamos fazê-lo. Acima de tudo temos de pensar que foram estes jogadores que mais interesse demonstraram em representar o clube, isto para não falar da vertente custo/qualidade. Desafio alguém a apresentar-me melhores atletas num raio de cinquenta quilómetros. Levanto já esta questão logo de início, pois é natural que alguém fale nisso lá mais para a frente».

NR: Pelo facto da entrevista não ter sido concedida a este espaço, a mesma não seencontra aberta a comentários.

SPORTING APRESENTA PLANTEL

O Sporting CP já tem o plantel definido para a próxima época, onde irá regressar com uma equipa sénior. A equipa Leonina que em principio ficará colocada na Zona Sul para além dos juniores que subiram a seniores vai contar com alguns jogadores provenientes de Oeiras e Alenquer. Será este o plantel á disposição de Joaquim Alves:
Guarda-redes: Pedro Santos e Igor Alves (ex-AD Oeiras)
Jogadores de campo: Fábio Vicente, João Pereira, André Cordeiro, Mário Rodrigues, Nuno Bacalhau, Jorge Silva, Fábio Sousa, Nuno Ricardo(ex-S Alenquer B) e Hugo Nascimento(ex-S Alenquer B).
Recorde-se que os seniores foram extintos no clube há 5 anos, agora chegou a altura de voltar a ver as camisolas verde e brancas a desfilar pelos ringues deste País, como o culminar de um trabalho de formação que foi continuado por um grupo de Sportinguistas que criaram o Organismo Autónomo AP SCP. Mas pode ficar a conhecer melhor o projecto aqui, num texto Gil Dias Borges que é a figura de proa desse projecto.
Fonte: Jornal do Sporting

quarta-feira, 28 de Julho de 2010

OBRAS NO PAVILHÃO DE SANTA CITA

A cobertura do pavilhão da ACR de Santa Cita já esta em obras e os trabalhos deverão estar prontos a tempo do arranque de mais uma época desportiva. Um telhado completamente novo com materiais actuais e mais eficientes vai substituir o que existia e que se encontrava bastante degradado. «É o projecto a que estávamos obrigados a fazer» referiu Barroca da Cunha da Direcção da ACR. A nova cobertura era uma necessidade absoluta face à degradação que já evidenciava e deverá custar cerca de 60 mil euros. Deverá estar pronta a tempo do arranque de mais uma época desportiva. A autarquia atribuiu 10 mil euros, o Instituto de Desporto 20 mil euros mas a ACR bateu à porta também da Junta de Freguesia e do Governo Civil. Ainda em Junho os dirigentes promoveram festejos dos Santos Populares de forma a conseguirem alguma receita.

Foto: Jornal "O Templário"
Titulo: Cartão Azul

SC TOMAR VERSÃO 2010/2011

Fonte: Radio Hertz

HÓQUEI EM PATINS VAI À PRAIA

III Encontro de Verão 2010, uma iniciativa que se vem, afirmando como um dos eventos mais aguardados pela comunidade do hóquei local e regional. No Parque Desportivo Municipal vão estar no próximo dia 31, sábado, seis equipas, que ao longo do todo o dia e noite brindarão o público com hóquei patins de qualidade, facto que se vem registando nas anteriores edições.
Corno vem sendo habitual em todas as edições, a organização tende a melhorar e inovar toda a dinâmica do evento. Este ano no fugir a regra, como nos adiantou Hélder Andrade Santos, da organização: "é uma obrigação da organização integrar grande daqueles que expressaram vontade em participar, facto que se vai registar na edição deste ano, com o aumento do número de equipas de quatro para seis" adiantando que "esta conta com a presença de nomes sonantes da modalidade". Referindo-se ao calendário do torneio, revelou que "vai desenrolar-se durante todo o dia com a fase de grupos, estando reservadas para a noite as finais", concluiu o organizador. Esta edição será certamente uma oportunidade para rever alguns dos jogadores torrienses que mais se destacaram no panorama regional e nacional da modalidade, num dia que certamente será de festa e boa propaganda da modalidade. O torneio tem o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, Associação Recreativa, Cultural e Desportiva da Praia de Santa Cruz SPO, Roller One e Tranquilidade Seguros,sendo a comissão organizadora constituída por Hélder Andrade Santos (coordenador), Hugo Sousa (alimentação e convívio) e Nuno Antunes (tesoureiro).
Calendário do Torneio "Hóquei Patins vai à praia”:
1º jogo - 09h30
2º jogo - 10h30
3º jogo - 11h30
4º jogo - 15h30
5º jogo - 16h30
6º jogo - 17h30
7º jogo - 21 h30
8º jogo - 22h30

In Jornal "Badaladas" edição de 23 de Julho de 2010

terça-feira, 27 de Julho de 2010

UNIÃO FE VERSÃO 2010/2011

Fonte: Blog "UFE Fans"

CLÍNICAS DE VERÃO - TORNEIO 3X3

Numa linha de promoção e desenvolvimento da marca "Clínicas de Verão" foi criado no ano de 2007 o 1 º Torneio de Hóquei em Patins – 3x3 / Clínicas de Verão com os objectivos de promover o Hóquei em Patins junto da população na variante de 3x3; manter um novo quadro competitivo inovador e motivador durante o período de férias. O Torneio teve lugar no Pavilhão da Escola Secundária Fernando Lopes Graça, na Parede.








Fotos: Luís Duarte
Fonte: Site "Clínicas de Verão"

segunda-feira, 26 de Julho de 2010

ACR SANTA CITA VERSÃO 2010/2011

Fonte: Rádio Hertz

OURÉM É O DESTINO DE CAPITOLINO

João Capitolino é o ultimo reforço da equipa da J. Ouriense, quem o afirmou foi o vice-presidente da colectividade Ouriense José Ricardo numa entrevista concedida ao Blog "Juventude Ouriense OK". Com a chegada de João Capitolino (ex-SC Tomar) deve ter ficado encerrado o plantel à disposição de Hélder Santos para a época 2010/2011.
João Capitolino que ingressou no SC Tomar vindo do União FE foi utilizado poucas vezes por Nuno Lopes, tendo sido dispensado no final da época. Agora em Ourém o atleta tem oportunidade de jogar mais vezes sendo pela sua técnica, entrega ao jogo e sentido de oportunidade um excelente reforço para a equipa de Ourém que irá disputar o Nacional da 2ª divisão.

Foto: Blog "Okjuvtomar"

CLÍNICAS DE VERÃO - 2º ESTÁGIO

As "Clínicas de Verão" proporcionam um enorme e saudável convívio entre diversos atletas, e respectivos pais, dos diferentes clubes construindo, com as suas diferentes ideias e pontos de vista, uma saudável competição nos escalões de formação e a necessidade de ter o Hóquei em Patins aliado a outras modalidades em tempo de férias.
Das actividades programadas consta como principal modalidade o Hóquei em Patins, mas serão incorporadas outras actividades tais como: Futebol, Basebol, Ténis de Mesa, Tiro com Arco, Actividades Radicais (Paintball e Slide), Actividades de Praia (Futebol de Praia, Canoagem e Bodyboard) e Actividades Lúdicas. Apresentamos agora as fotos do 2º Estágio.








Fotos: Luís Duarte
Fonte: Site "Clínicas de Verão"

domingo, 25 de Julho de 2010

FUNDAÇÃO FAZ DOBRADINHA

No prolongamento e a passe de Cláudia Rego, Vânia Ribeiro acabou por fazer o golo de ouro que daria à Fundação Nortecoope o quarto triunfo consecutivo na Taça de Portugal em Seniores Femininos. Com 5-5 no final do tempo regulamentar a equipa dos Lobinhos (vice-campeã nacional) que se viu na situação de desvantagem logo nos primeiros minutos, obrigava as campeãs nacionais ao prolongamento. Com este tiunfo a equipa Maiata consegue a dobradinha na época 2009/2010.

Texto adaptado/Foto: Site "Mundo do Hóquei"

CLÍNICAS DE VERÃO - 1º ESTÁGIO

Terminou na passada sexta-feira as "Clínicas de Verão" que este ano comemoravam o 10º aniversário. Divididas em dois estágios, o 1º de 12 a 16 de Julho e o 2º de 19 a 23 de Julho. As "Clínicas de Verão" são dirigidas a atletas federados Bambis, Benjamins, Escolares, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Femininos, passando os seus objectivos pela melhoria das capacidades físicas dos jovens, ocupação dos seus tempos livres e desenvolvimento motor e cognitivo. O principal intuito é contribuir para o seu desenvolvimento integral aplicando o conhecimento inerente a outras modalidades. Apresentamos agora as fotos do 1º Estágio.








Fotos: Luís Duarte
Fonte: Site "Clínicas de Verão"

OBJECTIVO SUBIDA

O Paço de Arcos garantiu as contratações de David Meireles (Penafiel), Rui Ribeiro (Candelária) e Miguel Dantas (Porto Santo), tendo como principal objectivo o regresso à I Divisão.
O histórico clube assegurou, também, a continuidade de Pedro Alegria, Nuno Adrião, Pestana, Rui Pereira, André, Hugo Lourenço e Rui Carroças, enquanto Paulo Garrido é a outra novidade, para comandar a equipa técnica.
«O objectivo é tentar subir de divisão, mas há equipas muito fortes, como o Turquel, o Tigres de Almeirim e o Sesimbra, que têm a mesma intenção», afirma Paulo Garrido, em declarações ao site da Federação de Patinagem de Portugal.
O técnico volta, assim, a lutar pela subida de divisão depois da experiência vivida no Oeiras: «Subi à I Divisão, consegui, depois, um quinto lugar, e, na última temporada, o Oeiras desceu de escalão. É com muito agrado que aceito, agora, este projecto do Paço de Arcos».

Informação de Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP
Título: Cartão Azul

sábado, 24 de Julho de 2010

PORTUGAL PREPARA O EUROPEU

A selecção nacional de hóquei em patins vai disputar um torneio com as congéneres de Sub-20 e Sub-23, integrado na preparação para o Europeu de Wuppertal, com início marcado para 5 de Setembro de 2010. Além disso, a equipa portuguesa de Sub-20 irá afinar a estratégia para o Campeonato de Europa de Viareggio, Itália, de 20 a 25 de Setembro.
A selecção sénior defronta, no Luso, os sub-20, pelas 19 horas de 26 de Agosto, enquanto que, no dia seguinte, às 10.30 horas, os Sub-20 têm como adversários os Sub-23 e, a partir das 19 horas, os AA jogam com o segundo escalão nacional com mais idade nesta hierarquia.
«Este torneio serve para aferirmos, sobretudo, o nível dos seniores e também integra a preparação dos Sub-20, num momento em que não há muitas equipas de qualidade disponíveis. É, também, a forma de termos as selecções a trabalhar em conjunto», afirma Jorge Lopes, director técnico nacional.
Para esta participação dos Sub-23 no Luso, o seleccionador Rui Neto convocou João Ferro e Miguel Sousa (Académica de Espinho), Leonardo Pais, Hugo Costa e José Pedro (Juventude de Viana), Diogo Rafael e João Rodrigues (Benfica), Nuno Araújo (HC Braga), Luís Querido (Porto Santo SAD) e Gonçalo Pestana (Paço de Arcos). Neste lote, regista-se a estreia de João Ferro, depois da promoção de André Girão aos seniores.
Recorde-se que os eleitos da selecção sénior são: Gonçalo Suissas, Luís Viana, Sebastian Silva e Luís Filipe (Juv. Viana), Reinaldo Ventura, Pedro Moreira e André Azevedo (FC Porto), Tiago Rafael, Valter Neves, Ricardo Silva e Caio (Benfica), André Girão (Ac. Espinho) e Ricardo Barreiros (L. Corunha).

Sub-20 com bis na mira
Portugal vai lutar pela revalidação do título de campeão da Europa, depois do primeiro lugar conquistado no Europeu de 2008. Para o estágio de preparação, o seleccionador Luís Duarte convocou Diogo Rodrigues (Académica de Coimbra), Filipe Miranda (HC Braga), Diogo Sampaio, João Souto, Henrique Magalhães, Telmo Pinto e Rafa (FC Porto), João Silva (Turquel), João Beja e Pedro Vaz (SL Benfica), Gonçalo Alves (Sporting CP) e Pedro Coelho (HC Mealhada). No final dos jogos de 27 de Agosto, serão eleitos os dez hoquistas que estarão presentes no Campeonato da Europa.
Neste grupo, Gonçalo Alves e Telmo Pinto são bicampeões europeus de Sub-17, enquanto Diogo Rodrigues, Pedro Vaz, João Beja e João Souto detêm o estatuto de campeões do Velho Continente nesta categoria.
«O estágio está inserido na preparação do Campeonato da Europa e, neste torneio, vamos avaliar situações de jogo, de modo a escolher os dez jogadores que estarão em Itália. Desde o primeiro dia que trabalho para ser campeão. É preciso ter sorte, o que dá muito trabalho, como costumo dizer», afirma Luís Duarte.

Informação: Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP

sexta-feira, 23 de Julho de 2010

SL BENFICA NA APRESENTAÇÃO

A apresentação do HC "Os Tigres" será no dia 04 de Setembro em hora a definir frente ao SL Benfica. A equipa Ribatejana que irá disputar a 2ª divisão nacional, apresenta-se assim ao seu publico perante um "ícone" do hóquei patinado nacional.

Foto de arquivo: Barros Simões

TIAGO VELEZ REFORÇA UNIÃO FE

Segundo informação chegada à redacção do Cartão Azul, Tiago Velez assinou pelo União FE para a próxima temporada. O guarda-redes de 26 anos formado no clube vem assim consolidar uma posição que contava apenas com Márito (ex-SFG Pais) e com Rodrigo Saboga (ex-júnior) ainda condicionado por motivos académicos. Tiago Velez que sempre conheceu o emblema Unionista regressa assim após uma pausa por motivos académicos/profissionais.

Ao Blog "UFE Fans" Tiago afirmou «venho para trabalhar e ajudar o meu clube", garantindo que "a minha pré-época começa segunda-feira, quero estar em forma quando começar a época».

MIGUEL JERÓNIMO NA FORMAÇÃO

Miguel Jerónimo é o novo treinador das equipas de Escolares e Infantis do União FE para a próxima época. Está assim encontrado o substituto de Rui Alves no comando técnico destas formações.

Treinador jovem, 23 anos, ex-jogador de Hóquei em Patins, formado na SF Gualdim Pais onde na época que agora termina foi o treinador da equipa Senior da SF Gualdim Pais, é Mestre em Educação Física pela Faculdade de Coimbra.

Segundo informação da Secção de Hóquei em Patins do União FE: "O clube deposita grandes esperanças neste treinador, a quem todos apontam um excelente futuro.

Excerto do Blog "UFE Fans"
Foto: Blog "UFE Hóquei"
Titulo: Cartão Azul

quinta-feira, 22 de Julho de 2010

TURQUEL DESAFIA PENTACAMPEÃS

O Turquel vai tentar colocar, na final-four da Taça da Portugal, em causa o favoritismo da Fundação Nortecoope, pentacampeãs nacionais e detentoras do segundo troféu mais importante a nível nacional há três épocas consecutivas.
Este encontro inaugura a competição, pelas 17 horas, no próximo sábado, tendo como palco o Pavilhão de Arazede, em Coimbra. Tal como a Fundação Nortecoope, o Lobinhos, que ostenta o estatuto de vice-campeão nacional, é, teoricamente, favorito na partida frente ao Carvalhos, sétimo classificado na I Divisão, numa contenda agendada para as 18.30 horas.
A final está agendada para as 17.00 horas de domingo, no mesmo recinto, e, para já, está garantido que o encontro decisivo será inédito.

Informação: Pedro Santos – Assessor de imprensa da FPP
Foto: HC Turquel in Facebook

SENIORES REGRESSAM AO SPORTING

O Sporting, que há sete anos deixou a I Divisão de hóquei em patins, na sequência de dificuldades financeiras, vai voltar a ter uma equipa sénior nos Nacionais, sendo que para lutar pela entrada no campeonato principal, onde estão os outros grandes FC Porto e Benfica, terá de, em 2010/2011, começar por disputar a III Divisão e ir subindo.

Esta era uma decisão aguardada há alguns meses e agora concretizada pelo núcleo autónomo do clube - apenas utiliza o emblema (e o equipamento) -, depois de assegurada a viabilidade do projecto de forma a evitar que voltem a repetir-se os erros do passado. É com a sua actual equipa de juniores, cujos jogadores acabam de entrar em idade sénior, que o clube leonino tenciona percorrer um novo caminho, com a finalidade de regressar em breve ao mais alto patamar do hóquei nacional, terreno que já pisou e que lhe valeu, por exemplo, sete títulos nacionais, quatro Taças de Portugal, uma Supertaça, um título europeu, três Taças das Taças e uma Taça CERS.

Joaquim José Alves, irmão do ex-internacional Paulo Alves, será o treinador da equipa, que poderá manter-se no pavilhão da Casa do Gaiato, em Santo Antão do Tojal, onde toda a formação leonina tem montado o seu quartel-general, desde que o clube acabou com o escalão de seniores.

De referir que, mesmo autónomo, o projecto da formação tem conhecido assinalável sucesso. Na temporada 2009/10, o Sporting sagrou-se campeão nacional de juvenis.

Crónica P.C.M., in Jornal "O Jogo"
Imagem: Blog "Juve Hóquei"
Titulo: Cartão Azul

HC "OS TIGRES" VERSÃO 2010/2011

Fonte: Rádio Hertz

quarta-feira, 21 de Julho de 2010

REGRESSO A CASA

HOQUISTAS FORMADOS NO VILAFRANQUENSE “REGRESSAM A CASA”

Hoquistas que nasceram para a modalidade em Vila Franca de Xira reencontraram-se no pavilhão da União Desportiva Vila-franquense, no passado dia 11 de Julho. A quase totalidade dos jogadores que ainda actuaram, na época que agora findou, em equipas das várias divisões, realizou um jogo convívio, na casa onde deram as primeiras “patinadelas”. Alguns fizeram mesmo, toda a sua formação no Clube e tendo a sua actual Direcção acolhido de forma simpática e pronta a iniciativa.

Numa altura em que a UDV recomeçou o hóquei em patins com crianças, pretendia-se também evidenciar a enorme importância da formação para o futuro da modalidade.
Foram constituídas duas equipas, compostas pelos jogadores que a seguir se discriminam. Entre parênteses, estão indicadas as equipas onde jogaram na época transacta.
Equipa A
Fábio Guerra (Tomar) Alexandre Silva (Benfica- Jun), Bruno Monteiro (Tomar), Bruno Ribeiro (Cascais), Hugo Guedelha (Vialonga), Cláudio Ortet (Tigres). Treinador: António Matos.
Equipa B
Ivo Ribeiro (Tigres), André Moreira (Candelária), Rui Madaleno (Vialonga), Rui Sezões (Corujas), Daniel Guedelha (Weill-Suiça), João Carvalho (Corujas), Mário Letra (Sporting- Jun). Treinador: Mário Rui.

O jogo, arbitrado por Ricardito e João Taipina, (à semelhança dos treinadores acima referidos, também eles antigos jogadores e treinadores do Clube) decorreu com entusiasmo, por parte de todos, e com alguns rasgos de bom hóquei, denotando qualidade técnica/táctica dos jogadores e um bom entrosamento de improviso. Não estivéssemos nós perante hoquistas de muito bom nível na modalidade e com um vasto palmarés a nível nacional e internacional, com vários títulos conquistados.
O placard esteve quase sempre equilibrado, mas na parte final, a equipa B logrou colocar-se em vantagem. O resultado foi, naturalmente o menos importante, numa jornada de hóquei em patins e de convívio, entre hoquistas de diferentes gerações, mas com vários factores em comum, nomeadamente o terem sido formados na UDV, o se manterem ainda em actividade e a sua paixão pela modalidade.

Resultado final da época, das equipas acima referidas e para o qual contribuíram os hoquistas formados nas escolas da UDV:
Tomar – Subiu à 1ª divisão (2º lugar)
Benfica (Jun) – 2º lugar nacional
Cascais - Subiu à 1ª divisão (1º lugar)
Vialonga – 3ª divisão (12º lugar)
Corujas – 3ª divisão (8º lugar)
Candelária – 1ª divisão (4º lugar)
Weill – 1ª divisão Suiça (2º lugar)
Sporting (Jun) – 5º lugar nacional

Texto/Fotos: Olimpo Guedelha

Titulo: Cartão Azul