sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ALMEIRIM AO RUBRO DECIDE LÍDER


Depois de um fim-de-semana negro espera-se que as equipas Ribatejanas possam regressar às boas exibições e ás vitórias, e à consequente consolidação/melhoramento da posição da tabela classificativa. Começando pela 1ª Divisão, o SC Tomar tem mais uma deslocação a Norte, (onde não tem sido feliz, excepção feita à viagem a Barcelos) mais propriamente a Espinho para defrontar a AA Espinho, num pavilhão onde já esta época foi goleado para o Torneio Solverde por um expressivo 11-1 (esperamos que não se repita, nem algo parecido) pela equipa de Espinho. Os Academistas apesar de ocuparem a penúltima posição são uma equipa que se transforma quando joga perante o seu publico, tendo apenas perdido com os 3 primeiros classificados. Assim sendo a equipa de Nuno Lopes não vai encontrar facilidades, no entanto tem valor para trazer os três pontos para Tomar.


Na 2ª Divisão Sul o "epicentro" da jornada situa-se em Almeirim onde 1º classificado HC "Tigres" recebe o 2º classificado HC Turquel num jogo que se prevê, e que se espera de alto nível competitivo. A equipa de Jorge Godinho que vem de uma derrota expressiva (5-1) em Oeiras vai encontrar a equipa de Paulo Baptista que por sua vez vem de uma vitória com toque de goleada (8-2) sobre o LMR Algés. Uma das melhores defesas (HC Tigres - 35 golos sofridos) vai encontrar o melhor ataque (HC Turquel - 92 golos marcados), e uma vitória para os Tigres representa o reforço da liderança, ao passo que uma derrota pode fazer cair a equipa azul e branca para a 3ª posição caso o CD Paço Arcos vença. Para a equipa Turquelense a vitória é sinónimo de liderança, ao passo que uma derrota pode significar a queda à 4ª posição assim CD Paço de Arcos e AD Oeiras vençam. Um empate será um resultado que em minha opinião não servirá nenhuma das equipas, sendo no entanto o mal menor.


A Juventude Ouriense depois da inesperada derrota caseira frente a AA Amadora volta a jogar perante o seu publico desta feita tendo como adversário o Parede FC, que se encontra uns furos abaixo do que tem demonstrado nas ultimas épocas. Será uma boa oportunidade para a equipa de Hélder Santos voltar ao caminho das vitórias e somar mais 3 pontos ao seu pecúlio.


Na 3ª Divisão Centro realiza-se a 1ª jornada da 2ª volta e a ACR Santa Cita recebe o GD Vialonga após o desaire caseiro frente ao HC Lourinhã que valeu a perda do 1º lugar. A equipa de Vialonga que tem em Bruno Monteiro o seu motor e principal dinamizador/finalizador e que esta época já venceu no Entroncamento, é um adversário capaz de oito e do oitenta, como na ultima jornada onde perdeu em casa do ultimo classificado, no entanto a equipa de Luís Miguel Cunha terá de jogar com o máximo e concentração e apelar à técnica e colectivo da sua equipa para vencer e seguir no encalço do líder FCO Hospital.


O União FE recebe o 5º classificado SCL Marrazes, equipa muito bem orientada por Francisco Mendes e até ao momento única equipa a conseguir levar de vencida o FCO Hospital. A equipa de Cajé/Simões tem assim mais um desafio difícil pela frente, mas certamente quererá dar a volta por cima e vencer alargando a vantagem pontual para o adversário e aumentar os níveis confiança tendo em vista a próxima deslocação para defrontar a AA Coimbra. Estão assim lançados os dados para mais um jornada que se espera seja de mudança para as equipas Ribatejanas face ao ultimo sábado.

Fotos de arquivo: Barros Simões, Luís, Margarida Barreiras

Sem comentários: