segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

JUVENIS DO SC TOMAR CAMPEÕES REGIONAIS


A equipa de Juvenis do SC Tomar foi a primeira a garantir o Titulo Regional entre os escalões jovens ao empatar no passado Sábado em Turquel, frente à equipa local a 2 bolas, garantindo a uma jornada do final da prova o almejado titulo.
A precisar de apenas um ponto para garantir a vitória no Campeonato Regional, a deslocação a casa do seu
mais directo rival, o HC Turquel, revestia-se de um grau de dificuldade acrescida ou não jogassem eles num dos Pavilhões mais temidos por todos aqueles que o visitam pela claque sempre presente a puxar pelos seus jogadores.
Num jogo onde os nervos dos jovens leoninos iriam ser postos à prova, os pupilos de Pedro Nobre souberam estar à altura da sua responsabilidade, conseguindo inaugurar o marcador a meio do primeiro periodo através de uma sticada de meia distância de David Costa.
Com a formação da casa a subir à procura de empatar a partida, as melhores oportunidades foram sempre para os Tomarenses, que em rápidos contra ataques punha a defesa Turquelense em sentido, mas a inspiração do guardião do Turquel foi crucial para que o resultado se mantivesse inalterado até ao intervalo.
A equipa do Turquel veio mais pressionante para esta segunda parte, pois só a vitória lhes interessava, e com isso abriam brechas na defesa que os avançados leoninos iam explorando. E foi num desses contra ataques que David Costa bisou, ao aproveitar da melhor forma uma defesa incompleta do guarda redes do Turquel a remate de Hernâni Dinis.
A partir daqui a formação leonina soube gerir o resultado controlando sempre que possível o esférico, roubando assim a iniciativa ao Turquel.Mas uma ponta final mais forte da equipa da casa, teve como resultado o empate a duas bolas a pouco mais de 2 minutos do final do encontro.
Foram então momentos de grande ansiedade por parte dos muitos apoiantes Tomarenses, mas a postura defensiva leonina foi determinante para o desfecho final.
A explosão de alegria veio de imediato logo após o apito final, com os atletas, técnicos e seccionistas a exteriorizarem em pleno ringue o feito alcançado.
O Sporting Clube de Tomar reconquista após 3 anos o Titulo Regional de Juvenis, e que diga-se é merecido pelo excelente grupo de trabalho leonino.

Crónica/Foto: Carlos Emídio Martins

3 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS AO ACR DE SANTA CITA EM INICIADOS PELO APURAMENTO PARA O NACIONAL. PARABENS AOS ATLETAS E DIRIGENTES. BOA SORTE NO NACIONAL

Anónimo disse...

Um jogo de nervos por parte dos jogadores e dos adeptos de tomar e turquel

ccchhíííittááá disse...

com os nervos á flor da pele,para ambas as equipas foi o Sporting de tomar que soube controlar melhor o jogo.Apesar de ser um empate soube a uma vitoria justa e merecedora do trabalho dos rapazes e da equipa técnica, junto com o apoio do seu publico ao longo do campeonato. parabéns SPORTING CLUBE DE TOMAR. CAMPEÕES, CAMPEÕES, CAMPEÕES, CCCHHÍÍÍÍÍÍÍTTTTÁÁÁÁÁÁÁ!!!!