terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O BALANÇO DA ÉPOCA ATÉ AO MOMENTO II

Depois de Jorge Godinho, treinador do HC "Os Tigres", é agora a vez de Nuno Lopes técnico da equipa do Sporting Clube de Tomar responder às questões colocadas pelo Cartão Azul para efectuar um balanço da presente época até ao momento da interrupção motivada pela quadra festiva que vivemos.


CA - Qual o balanço que faz da época até este momento?
NL - O balanço considero-o bastante positivo, uma vez que estamos no 7º lugar.Temos oscilado muito entre o bom e o mau e é nosso objectivo atingirmos uma plantaforma de equilíbrio o mais depressa possível, isto para podermos disputar todos os jogos com mais intensidade competitiva . Relembro que o importante é como acaba, mas o prazer de andar bem já ninguém nos pode tirar.
CA - Quais os objectivos definidos para esta época 2010/2011?
NL - Os objectivos são bastante claros, lutar muito até conseguir a manutenção na 1ª divisão.
CA - Quais os principais candidatos à vitória final e/ou subida/descida?
NL - A questão do título será sempre entre Porto e Benfica ( não me atrevo a avançar com prognósticos ). Quanto à manutenção, acho que a Oliveirense e o Candelária estão fora do grande pote de 12 equipas que vão lutar jogo a jogo até ao último apito.
CA - Têm sido muito falado a dualidade de critérios das equipas de arbitragem para ajuizarem o mesmo lance, uns marcam outros não. Quer comentar?
NL - Os árbitros, o eterno problema. A par dos treinadores foi, é e será sempre o mais fácil de atacar. Em minha opinião , temos no nosso país um grandioso problema de mentalidade competitiva. Saber ganhar e saber perder é muito diferente de ganhar e perder. Para reflectirmos deixo uma pequena frase. A mudança de mentalidade faz-se a olhar para dentro, nunca a atacar os outros. Quanto à questão da dualidade de critérios dos árbitros, sugiro que filmem propositadamente  e apresentem aos árbitros e a todos os intervenientes o que é certo e errado. Onde há dúvidas, colocamos 2 ou mais jogadores a exemplificar e esclarecemos tudo o que há para esclarecer. Define-se a regra e aplica-se. Por falar em regras, deixo mais uma opinião pessoal. Entendo que a nossa modalidade é muito complicada e cheia de regras para um simples espectador que nós tanto precisamos. Deveríamos definir 10 a 15 regras ( SIMPLIFICAR ) do jogo e assim garantidamente que todos falavam a mesma linguagem.

Foto de arquivo: Rádio Hertz

Sem comentários: