quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PROF. JOÃO SIMÕES EM ENTREVISTA

O Blog "Hóquei Regional" publicou ontem uma entrevista com o Prof. João Simões, coordenador do Hóquei Juvenil do Turquel, intitulada «Que Hóquei temos, que Hóquei queremos?». Numa entrevista bastante interessante onde são focados temas diversos, como a decisão do Prof. João Simões deixar o comando técnico dos seniores do HC Turquel para assumir o cargo de coordenador, passando pelo campeonato regional, os escalões de Benjamins e Escolares, etc, escolhemos os excertos que a seguir transcrevemos e que na opinião do Cartão Azul são bastante pertinentes.


(...) Sabemos que cada vez mais é difícil atrair as crianças pois as ofertas são cada vez mais e diversificadas e isso faz com que os clubes tenham de oferecer um serviço de muita qualidade para que tenham sempre muitos atletas nos escalões de iniciação.(...)

(...) Julgo que foi um passo muito positivo para os clubes da nossa região pois permite-nos ter mais e melhor competição a nível regional o que faz com que todos possamos evoluir mais e assim diminuir as diferenças que ainda sentimos quando defrontamos equipas de associações muito competitivas. (...)

(...) Como treinador de bambis, benjamins ou escolares não me vejo a ir para um jogo e não utilizar todos os atletas ou a deixar um gr menos desenvolvido em casa para não sofrer golos, etc... por isso acho que as regras só são necessárias porque os adultos desvirtualizam a potencialidade de cada jogo. (...) Não acho justo que a inscrição de um escolar custe o mesmo dinheiro na associação de Leiria ou Lisboa e nós cá não tenhamos direito a árbitros enquanto que outras Associações o consigam garantir aos seus atletas. Na minha opinião os nossos atletas aprendiam e evoluíam mais com a figura do arbitro real dentro da pista.(...)

Pode ler a entrevista na integra aqui, num excelente trabalho de Carlos Emídio Martins

Foto de arquivo: Site "HC Turquel"

Sem comentários: