domingo, 9 de janeiro de 2011

SÁBADO NEGRO

Foi um sábado negro para as equipas Ribatejanas, 5 jogos, 5 derrotas, 18 golos marcados, 29 sofridos, perda de liderança, enfim um sábado não para esquecer, mas sim para tirar ilações e aprendizagem para que de futuro não voltem a acontecer sábados como este.
Mas comecemos pela 1ª Divisão onde a equipa de Nuno Lopes a jogar perante o seu publico perdeu por um conclusivo 3-7 com 1-5 ao intervalo. Os golos de Gonçalo Santos (2) e Gonçalo Favinha foram pouco muito pouco para fazer face ao maior "poder de fogo" dos Insulares. Com esta derrota a equipa verde e branca caiu duas posições para o 9º lugar com 15 pontos, 3 acima da linha de água.
Na 2ª Divisão Sul, os Tigres deram-se mal com os ares da "linha" e saíram vergados a uma derrota por 5-1, frente ao Oeiras, e viram o HC Turquel 2º classificado e próximo adversário aproximar-se na classificação, estando agora apenas a um ponto. Rui Cova marcou o unico golo da equipa de Jorge Godinho.
Em Ourém, a J. Ouriense conheceu pela primeira vez o sabor da derrota e viu a AA Amadora vencer por 7-8 e somar os três pontos. A equipa de Hélder Santos manteve a 5ª posição com 26 pontos, mas viu o Oeiras afastar-se e o BIR aproximar-se. João Capitolino (4) e Diogo Oliveira (3) foram os marcadores de serviço.
Por fim na 3ª Divisão Centro, mais duas derrotas, em Santa Cita a equipa de Luís Miguel Cunha, não foi capaz de levar de vencida o HC Lourinhã e perdeu por 2-3, e viu o FCO Hospital assumir a liderança. FCO Hospital que venceu no Entroncamento o União FE por 6-5 num jogo em que a equipa alvi-negra teve a partida controlada, mas mais uma vez o desperdício de oportunidade flagrantes (4 livres directos), aliada a dois lances em que Márito podia ter feito melhor ditaram a derrota, a queda para o 4º lugar e a aproximação do SCL Marrazes próximo adversário. De salientar também neste jogo do Entroncamento a prestação do arbitro da partida Jorge Carmona que acabou por ser a figura central, e para a falta de educação e desportivismo, aliada à provocação do jovem Gonçalo Barreto do FCO Hospital, mas tudo isto será alvo da crónica do jogo a publicar oportunamente.

20 comentários:

Anónimo disse...

ADEPTO DOS TIGRES DE ALMEIRIM


No proximo sabado joga-se o duelo dos primeiros dois classificados entre H.C.Os Tigres - H.C.Turquel,um grande jogo em Almeirim e onde H.C. Os Tigres nao teem desculpa nenhuma para perder qualquer ponto.Depois da derrota pesada em Oeiras por um expressivo 5 a 1 e Jorge Godinho que esteve esta noite em Turquel a assistir ao H.C.Turquel 8 - L.M.R.Alges 2 teve a opurtunidade de estudar bem a liçao de por em pratica a tactica durante a semana aos seus pupilos.Portanto nao ha desculpa nenhuma que seja sena a vitoria frente ao segundo classsificado da prova da 2ª divisao sul e claro ganhar os 3 pontos e a ficarem em Almeirim.Todos nos sabemos que sabado o Pavilhao de Almeirim vai registar uma das maiores enchentes da epoca e que alem do publico da capital da sopa da pedra tambem ira estar presente muitissimo publico que viajara desde de turquel.No proximo sabado as 21:00 todos os caminhos vao dar ao pavilhao do H.C.Os Tigres e que seja com muito Fair Play dentro e fora de ringue.Viva o hoquei em patins e força H.C.Os Tigres.

Anónimo disse...

ira estudar a tactica...qual tactica perguntem aos atletas que tactica e que o senhor treinador tem.2 jogos fora de grau de dificuldade maior 2 derrotas,ouriense e oeiras mas virao mais,porque o improviso nao da para ganhar todos os jogos.

Ultras Almeirim disse...

Boas!! Com grande tristeza nossa que assistimos a derrota dos nossos Tigres... Mas ja mentalizados na proxima jornada, tudo iremos fazer para vencer, sempre contigo!!

"Nunca senti amor assim, Ultras Almeirim"

Anónimo disse...

Psrece-me k os dirigentes do S.C. Tomar estão a contar com o "ovo no cu da galinha" deixaram passar o tempo para se reforçar... não sei não, embora os jogadores do plantel tenham sido até agora bravissimos, não sei se vai chegar, na hora das aflições outras equipas com maior potencial vão aparecer em força...

Anónimo disse...

o treinador dos tigres nao tem a culpa. a culpa é da direcção do clube que o manteve la este ano com este plantel. agora à que esperar que o ponham a andar ou que ele saia pelo proprio pé. ta mais que visto que nao tem mão no grupo. muito ja fizeram estes jogadores. qualquer equipa com uma orientação tecnica destas nao teria resistido tanto.

Anónimo disse...

Bom dia! Quero deixar um abraço ao menino Petisca e dizer que afinal eu tinha razão... Jogos frandes Tigres pequenos... Como tinha dito na semana passada o mais dificil dos dois jogos dos Tigres era em Oeiras... Como ficou provado os Tigres nada mostram quando apanham uma equipa com boa organização defensiva... Provavelmente será o principio do fim...

ps- Menino Petisca espero que tenha regressado a terra depois desta derrota e que comece a encarar os jogos com a devida realidade e sem arrogancias que o hóquei merece... E ainda não acabou a primeira volta...

Anónimo disse...

Boas,


Apenas umas breves palavras sobre o jogo de ontem entre Oeiras e Tigres...

Antes de mais foi um jogo bastante agradável entre duas excelentes equipas, o Oeiras jogou melhor e como tal ganhou, nada de mais...

Agora uma palavra para os adeptos dos tigres, tanto os ultras como os restantes simpatizantes... parabéns! Educados, divertidos, entusiastas e com uma excelente atitude, mesmo depois do jogo terminar... para vós tudo de bom!

Já alguns jogadores dos tigres... vergonhosos... neste caso e ao contrário do que muitas vezes se verifica são os adeptos que se devem ter sentido envergonhados pelo seu comportamento dos seus jogadores depois do jogo terminar... que falta de educação fairplay e mau de perder... cenas lamentáveis... enfim...

Um abraço e um excelente 2011!
(adepto ADO)

Anónimo disse...

o que se passou no fim do jogo foram problemas pessoais entre um jogador e um adepto que se conhecem da rua e nada tem a haver com o clube, mas infelizmente depois dizem que são os tigres e que são isto e aquilo.

Quanto ao jogo, não vi logo não posso comentar, mas a equipa tem de manter a cabeça erguida e continuar a jogar jogo a jogo, não há jogos fáceis nem jogos dificeis cada jogo é um jogo, ninguem ganha os jogos todos de um campeonato. FORÇA TIGRES.

para o Anónimo de 9 de janeiro 2011, 13:20 e para o das 15:24 resposta: CALOU!!! se conhecem o treinador não falavam assim!

para o Anónimo de 9 de janeiro 2011, 15:36 resposta: não concordo que o jogo contra a juventude oriense tenha sido um jogo de elevada dificuldade, simplesmente um jogo em que a equipa da casa esteve muito superior, o tigres entraram muito mal no jogo e acabaram por perder.

boas tardes.

zeze

Anónimo disse...

E como está o caso do jogador do Oliveira Hospital expulso em Odivelas e que não foi castigado? O jogo foi gravado pela Plurisport, inclusive na crónica relatam a expulsão. E o que aconteceu ao jogador? Até agora nada. Estranho...

Anónimo disse...

O jogador do Oliveira do Hosptial que foi expulso com vermelho directo nunca foi sancionado pois o arbitro da partida já no balneário retirou o castigo. Por acaso é o Gonçalo Barreto, que pelo o que li deu que falar no Entrocamento...

Anónimo disse...

Quero aqui endereçar os meus Parabéns e apesar de não ter conseguido os tão almejados 3 pontos à Juv.Ouriense pelo fato de nunca terem virado a cara à luta e ao próprio jogo(aliás já é apanágio).
Uma palavra também para a dupla do Alentejo que não complicou,deixando jogar e apitando o óbvio.

Adepto de Bom Hóquei

Anónimo disse...

Serve o presente comentário para felicitar a equipa do Santa Cita pelo fair-play demonstrado dentro de campo. Lamento muito sinceramente alguma efusividade da direcção dessa mesma equipa assim como do delegado ao cronómetro. As cenas que se passaram durante o decorrer do jogo na cabine são tudo menos atitudes correctas. Quero acreditar que esta derrota não irá servir para que o S. Cita cumpra os seus objectivos. PARABÉNS ao Hóquei Clube da Lourinhã e Santa Cita pelo espetáculo que proporcionaram... Emoção do princípio ao fim.

Anónimo disse...

O árbitro retira o castigo assim por dá cá aquela palha? Continuo a achar muito estranho.Nada já me admira, é o hoquei que temos.

Anónimo disse...

Em relação ao abraço deixado pelo sr anónimo das 15h36 muito obrigado e bom ano de 2011 para si e para os seus.
Realmente perdemos 3 pontos mas não perdemos a liderança, continuamos onde merecemos estar.
O jogo contra o Oeiras não foi um grande jogo de jóquei, merecemos a derrota, não tivemos nos nossos dias e mandamos para ai 4 bolas ao ferro, mas ele faz parte do jogo.
Eu como apoiante ainda não desisti e acredito que os jogadores também não, por isso vamos continuar a nossa batalha e conquistar os 3 pontos já contra o Turquel.
Quero deixar aqui um grande abraço ao pessoal de Oeiras vivemos bons momentos a seguir ao jogo em convivo com os adeptos adversários e isto é que é bonito de se ver!
"só os fracos desistem só os fortes resistem" (nós somos fortes)

"e os Tigres é nosso grande amor"

Mpetiska

Anónimo disse...

Adepto do Hoquei Clube de Turquel
No proximo sabado espero mais uma vitoria do Hoquei Clube de Turquel e consequentemente a ascençao ao primeiro lugar claro em Almeirim frente aos Tigres.Força HCT e carrega Turquel o nosso amor alvinegro.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Ao adepto do dia 9 de Janeiro digo-lhe que não ha muitos treinadores que depois de perder 5-1 em Oeiras a seguir vai a suas custas para Turquel para ver o proximo adversario jogar, enquanto outros ficam a conversar com ex.. futuros tecnicos do tigres, e preciso nao ter vergonha de ter duas caras quando o mesmo a pouco tempo cuspia na cara desse mesmo ex.. futuro tecnico dos tigres. Cuidado que todos andam atentos menos o srº , nao estrague mais uma vez um clube que tenta subir com o trabalho de um grupo que o srº tenta destruir a cada dia que passa.

Anónimo disse...

Mas afinal quem e o futuro treinador do Tigres? Ja nao percebo nada!

Qt ao facto de o anonimo de cima ter perguntado qts treinadores vão as suas custas observar adversarios mesmo depois de 1 derrota...Respondo..Todos meu caro amigo! Todos os bons treinadores observam adversarios, nao e so o do tigres!

Anónimo disse...

Vocês é que devem saber quem foi o treinador que andaram a sondar para ir para os tigres depois de perderem em Ourém.

PV2 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.